Mensagem recebida:
"Outra aberração é o fato do próprio Estado do RJ através da sua Procuradoria Geral do Estado (PGE), literalmente em todas as ações judiciais de solicitação da GRAM impetradas pelos Patronos dos Inativos e Pensionistas da PMERJ e do CBMERJ, é catedrática em afirmar que a GRAM se trata de um Pró-Labore Faciendo (para quem está fazendo o serviço). Ora, nesse sentido o próprio Governo do Estado está inviabilizando o pagamento da GRAM para os novos Inativos e Pensionistas que estão recebendo a GRAM a partir da vigência da lei, em 01/01/2022. Certamente, quando a Inatividade do PM ou BM chegar para ser homologada no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a GRAM cairá e os novos Inativos ficarão sem a GRAM, sem lenço e sem documento. Entre a Inatividade publicada em DOERJ e a análise do TCE para homologação o prazo é indefinido pelo acúmulo de ineficiência do sistema estatal.
Outra ..... dessa alegação da PGE faz com que nenhum outro Pró-Labore Faciendo seja pago aos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RJ, precisamente às gratificações das unidades especiais (BOPE, BOCHQ, BAC, GAM...), porque *É VEDADO O PAGAMENTO DE MAIS DE 1 PRÓ-LABORE FACIENDO AO ADMINISTRADO.* Ainda existem milhares de casos de Policiais Militares e Bombeiros Militares em atividade que estão recebendo a GRAM juntamente com seus Abonos Permanência, algo que foi a base do argumento do Governo do Estado para criar a GRAM para que ficassem em atividade.
Como se não bastasse, o argumento da PGE de que a GRAM é Pró-Labore Faciendo somente dá o direito da percepção da GRAM para os Policiais Militares e Bombeiros Militares que estão na Ponta da Linha Desempenhando as Atividades Operacionais de Risco da Atividade Militar, *NÃO DEVENDO SER PAGA PARA OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES QUE TRABALHAM NA ATIVIDADE-MEIO (EXPEDIENTE), OS APTOS DE CATEGORIA "B" OU "C", ÀQUELES QUE ESTIVEREM DE LTS, LTSPF, LE E FÉRIAS COMO TAMBÉM ÀQUELES QUE ESTIVEREM ADIDOS E AGREGADOS A OUTROS ÓRGÃOS E OS PRESOS DE JUSTIÇA SEM O TRÂNSITO EM JULGADO DAS RESPECTIVAS SENTENÇAS.
Em tese, está havendo uma FARRA. Quem tá se dando bem tá calado. O silêncio de hoje será o choro de amanhã.
Os ...... e ..... que produziram toda essa SACANAGEM mais cedo ou mais tarde serão processados e julgados por seus atos, quiçá perderão seus mandatos. Brincaram com o erário e pior que isso, com Militares Inativos com conhecimento e experiência de sobra para suplantá-los.
*A GRAM TEM A MESMÍSSIMA NATUREZA DA GRET: É PARA TODOS OU PARA NINGUÉM !*
Juntos Somos Fortes!
Aquela máxima vai valer então Coronel Paúl : "OS ATIVOS DE HOJE, SERÃO OS FUTUROS INATIVOS DE AMANHÃ". (VETERANOS).
ResponderExcluirEsta sua explanação soterra com desassombro quaisquer argumentos.
ResponderExcluirGram para todos ou para ninguém.
ResponderExcluirRIO DE JANEIRO SEGUNDO ESTADO DE MAIOR ARRECADAÇÃO DA UNIÃO, QUE E COMANDADO POR UM GOVERNADOR DENUNCIADO SOBRE CORRUPÇÃO ESSE NEGA DIREITOS DE QUEM REALMENTE TRABALHOU PELO ESTADO PRESTANDO CONCURSO PUBLICO AI CONTRÁRIO DO GOVERNADOR Q CAIU DE PARAQUEDAS NO PODER
ResponderExcluir