JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A "PACIFICAÇÃO" DO SECRETÁRIO BELTRAME CONTINUA VITIMANDO POLICIAIS MILITRES


Prezados leitores, mais uma vez, Policiais Militares feridos em UPPs.

"JORNAL O DIA 
PMs de UPPs são baleados no Fogueteiro e na Cidade de Deus.
Um policial foi ferido na mão e outro no braço durante confronto com criminosos. Não houve prisões ou apreensões.
MARCELLO VICTOR
Rio - Fim de noite de terça-feira e início de madrugada de quarta-feira tensos em três comunidades com Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) no Rio de Janeiro. Pelo menos dois PMs foram baleados em confrontos com bandidos nas zonas Oeste e Central da cidade. Também houve confronto entre moradores e PMs pela detenção de um homem em Manguinhos, na Zona Norte. 
No Morro do Fogueteiro, no Complexo de Santa Teresa, o policiamento foi reforçado por policiais de UPPs de outras comunidades, após o cabo identificado como Warley ter sido baleado na mão durante um confronto com marginais, por volta das 22h. Os PMs teriam ficado encurralados em um ponto da comunidade. Ele está internado no Hospital Central da PM, no Estácio, mas não há informações sobre seu estado de saúde. A situação é de aparente tranquilidade na região durante a madrugada. 
Também no fim da noite de terça-feira, um PM da UPP da Cidade de Deus foi baleado no braço durante um tiroteio com criminosos. De acordo com informações do 18ºBPM (Jacarepaguá), ele foi ferido na localidade do Karatê, durante um patrulhamento de rotina. A viatura da unidade foi atingida por pelo menos seis disparos. Depois de ser medicado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, o policial foi liberado e prestou depoimento na 32ªDP (Taquara). Não houve prisões nem apreensões. 
Já no início da madrugada, em Manguinhos, moradores e PMs da UPP entraram em confronto. Pelo WhatsApp do Dia (98762-8248), uma moradora informou que o tumulto teve início pouco depois de meia-noite. Populares revoltados protestaram contra a forma como um morador foi abordado e detido em um beco da comunidade, próximo a Avenida dos Democráticos. PMs teriam sido atacados com fogos de artifício e revidaram com bombas e spray de pimenta. Houve correria. Não há informações sobre feridos. 
Ninguém do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) foi encontrado para falar sobre as ocorrências (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.