JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PMs EXPULSOS SÃO REINTEGRADOS PELO PODER JUDICIÁRIO



Prezados leitores, 28 (vinte e oito) PMs foram reintegrados por decisão judicial.
Segundo o noticiário está existindo um conflito na interpretação dos laudos entre o Ministério Público e a Polícia Civil.
Inúmeras vezes publicamos artigos sobre a falta de qualidade em muitas investigações policiais, o que além de dificultar a condenação de culpados, pode produzir um efeito ainda mnais perverso, a condenação de inocentes.
Em tempo que incautos consideram a desmilitarização das Polícias Militares como a solução para a melhora do sistema policial brasileiro, primeiro deveria existir uma preocupação com a melhoria da polícia investigativa, assim como, promover a independência da perícia, como já ocorreu na maioria dos estados brasileiros, sendo o Rio de Janeiro uma das exceções.
Aliás, o Rio de Janeiro é um dos estados mais atrasados do Brasil em termos de segurança pública.

"JORNAL EXTRA
30/05/14 06:00 
Policiais expulsos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas voltam à PM após decisão judicial
Carolina Heringer 
Pelo menos 28, dos 52 PMs que tinham sido expulsos da corporação no ano passado, acusados de receberem propina do tráfico drogas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, já conseguiram ser reintegrados à corporação por decisões judiciais. Presos durante a Operação Purificação, realizada em dezembro de 2012, os militares, a maioria à época lotada no 15º BPM (Duque de Caxias), já estão soltos desde julho do ano passado.
O retorno de 25 deles foi publicado no boletim da Polícia Militar da última quarta-feira . No grupo, há um subtenente, 14 sargentos, nove cabos e um soldado. Um dia antes, já havia sido divulgado no documento da corporação a volta de outros dois militares, inclusive com a definição dos batalhões nos quais ficarão lotados. São eles os terceiros sargentos André Luís Ventura e Eduardo Henrique Costa Maria. O primeiro ficará no 16º BPM (Olaria) e o segundo, no 23º BPM (Leblon) (Leia mais)".

3 comentários:

  1. Muitos deles ficaram em casa, recebendo o pagamento normalmente, praticando agiotagem; outros ficaram "agregados" a políticos de Magé, e agora voltarão a trabalhar, receberão as promoções de tempo de serviço e provavelmente indenizações do estado (e lógico, rindo desta grande palhaçada que só serviu para o sofrimento das famílias deles e macular a própria PMERJ, porque eles mesmos não estão nem aí). Sequer foram acompanhados durante o tempo que estavam em indisponibilidade. Não é verdade, Lopes e CIA?

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o Cel Paul colocar uma matéria sobre os " OFICIAIS BANDIDOS", do acobertamento das Corregedorias(Cel Paul foi corregedor) com eles ,e que ainda continuam na corporação e não são excluídos, continuam sendo promovidos num total deboche aos policiais honestos da PMERJ, por isso não querem o fim do militarismo na PM,.
    Os policiais escalados para a Copa estão sendo ameaçados por Oficiais caso cheguem atrasados no local determinado, mesmo não havendo condução para o local de trabalho, o que é obrigação da corporação fornecer.
    Cel Paul, atirar pedra no telhado dos outros é muito fácil, que o diga o Secretário Beltrame, e os nossos praças, a 200 anos sofrendo com abusos e injustiças praticadas pelos senhores Feudais da PMERJ.

    ResponderExcluir
  3. A falácia de que existe no meio das praças, muitos bem preparados, é facilmente posta por terra, não questiono a existência de alguns isso é fato, porém com essas faculdades de esquina qualquer mentecapto consegue diploma (diproma) e se diz doutor, (minúsculo mesmo).
    Vamos fazer uma pequena reflexão, quem com uma boa formação, educacional (tendo estudado em bons colégios), cultural por que vem a reboque e social nos dias de hoje vai se candidatar a ser PM.
    Ganhar salários miseráveis, famélicos e principalmente ser achincalhado, mal visto pela sociedade e ainda ter que esconder a profissão por questões de segurança.
    Quem possuir os requisitos aqui colocados não irá de forma alguma nem pensar em ser PM.
    Isto é parte de uma publicação do Maj PMRJ Helio Vitor Ramos Rosa.
    Ele está no topo da pirâmide, tem um bom cargo e um bom salário, por isto ele se exclui da PM que ele cita, pois PM para ele é um ser dequalificado e os diplomas dos PPMM são diproma de mentecaptos, mas não adiante ele se excluir, pois ele teve que estudar muito para repassar seus conhecimentos para os desqualificados que ele ajudou a selecionar, formar e despejar nas ruas para por em prática todas as besteiras que aprenderam com ele e outros oficiais iguais a ele.
    Uma das soluçōes é não ter este tipo de chefe que se preparou para comandar mentecaptos, que conseguiram diproma numa falcudadi de uma esquina quarqué.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.