JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

AS POLÍCIAS MILITARES SERÃO DESMILITARIZADAS




Prezados leitores, existe uma mobilização para desmilitarizar as Polícia Militares, nós escrevemos alguns artigos sobre esse tema com opiniões favoráveis e desfavoráveis.
Hoje voltamos ao tema para ouvir a opinião dos nossos leitores.
Não gostaríamos de um simples sim ou não.
Nós solicitamos aos que defendem a desmilitarização das Polícias Militares e a unificação das Polícias Civis e Militares que nos apresentem o produto final.
Vamos considerar a desmilitarização como decidida.
Como será organizada a Polícia Militar não militarizada?
Como será a Polícia resultante da unificação?
O que acontecerá com as atual Polícia Civil?
Nós solicitamos pragmatismo, basta de achismos.
Façam as reflexões e desmilitarizem as Polícias Militares e unifiquem as Polícias Civil e Militar.
O que resultará?
Para facilitar deixamos alguns parâmetros:
Os atuais Policiais Civis continuarão exercendo as funções que exercem ou passarão também a participar do policiamento ostensivo usando uniformes?
Os atuais Policiais Militares continuarão nas ruas, sem fardas, mas uniformizados, realizando o policiamento ostensivo ou também passarão a exercer as funções investigativas e cartoriais dos Policiais Civis?
Como será a aglutinação das funções na nova Polícia?
Um Delegado será equiparado a um Coronel, isso é fácil, mas um Sargento será equiparado a que função da Polícia Civil e um Capitão?
Façam esse exercício e nos apresentem o produto final, teremos imenso prazer em publicar as opiniões.

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. "...um delegado será equiparado a um coronel, isso é fácil..." Caríssimo coronel, um delegado é a única autoridade policial: o dono da atividade de polícia judiciária; um coronel é um agente daquela autoridade, assim como um inspetor, um detetive, um sargento da pm, capitão ou, pasme, coronel. Creio que todo o imprescindível oficialato de hoje será, também, utilizado no policiamento ostensivo preventivo... Em miúdos: estarão nas ruas evitando delinquência. É isto que apavora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário anônimo.
      Não vamos perder nosso tempo discutindo a importância dos delegados ou do inquérito policial.
      O nosso objetivo é que alguém apresente de forma prática como será a nova polícia, após a unificação, precedida da desmilitarização das PMs.
      Se puder contribuir com um artigo, agradecemos.
      #JSF!

      Excluir
  2. Tenho visto muitos intelectuais, falarem de segurança pública, como se fosse uma ciência exata, são pessoas que nunca sofreram com violência e falam coisas absurdas, no ponto de vista do policial, mas tenho que concordar que o atual modelo de segurança publica, não atende a população e menos ainda ao policial, por isso sou a favor da mudança, e com minha experiencia na PM vejo que á muito chefe pra pouco índio. muitos oficiais, só serve para burocratizar e criar divisões que na prática só servem para justificar seus cargos e dividir de fato a policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário anônimo.
      Não vamos perder nosso tempo discutindo sobre a função dos oficiais e dos praças na PM.
      O nosso objetivo é que alguém apresente de forma prática como será a nova polícia, após a unificação, precedida da desmilitarização das PMs.
      Se puder contribuir com um artigo, agradecemos.
      #JSF!

      Excluir
  3. CORONEL, NÃO TORNE O ASSUNTO UM BICHO DE SETE CABEÇAS, NA PRÁTICA É BEM MAIS SIMPLES DO QUE PARECE, MAS INFELIZMENTE OS SENHORES DONOS DA PM, NÃO QUEREM PERDER ESSE PODER E FICAM PUXANDO A CORDA PARA O RETROCESSO. COM CERTEZA, NÃO É ESSE O IMPASSE, E SIM UM PROBLEMA DE VAIDADES. UM CORONEL JAMAIS IRÁ ASSUMIR QUE SE TORNOU OBSOLETO.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favo de uma PM de Âmbito Federal, sendo Dirigida pelo Ministro da Defesa que por sua vez fosse um General de Exército, com salários a altura da profissão e o sem esquecer que o RDPM mudasse totalmente, para acabar o R.QuerO e pudessem acabar com as Covardias dos Oficiais.
    Para ser Oficial a porta de entrada seria o CFSD e para fazer a prova para Oficial tinha que ter no mínimo 4 anos de Soldado.
    De Soldado a 2 SGT é na Pista.
    De aspira a Capitão é na Pista.
    Pista ( Prev, Rep, Gate, Pog, RP e Etc...)
    Mudanças no RDPM seria excenssial , só 3 escalas a de eternum, 24 x 72 , 12 x 48 e 12 x 60.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.