JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - COMO O FLAMENGO FOI SALVO DO REBAIXAMENTO"


Prezados leitores, o texto concluso deve estar seguindo para diagramação e para revisão na próxima semana.
Tudo indica que conseguiremos lançar o livro no final desse primeiro semestre.
Os leitores ficarão horrorizados com o papel de parte da imprensa.
Uma vergonha!

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Coronel, vão ser relatados os casos de Kim Spomberg e do Felipe Andreoli?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      Só que temos tantos casos que alguns ficarão sem ser narrados no livro.
      Um abraço
      Paúl

      Excluir
  2. A postura da imprensa neste caso é o que mais impressiona...

    Claro que não dá para comprar a importância dos escândalos do governo e empresas envolvidas em mensalão, petrolão etc. com um escândalo de futebol. Mas vemos ali diariamente coberturas e investigações profundas (ainda que muitas vezes mostrem-se tendenciosas), doa a quem doer.

    Tudo bem que o escândalos do Brasileirão 2013 é "apenas futebol", mas isso no Brasil é muito mais do que um esporte. É parte de nossa cultura, de nossa história, e movimenta milhões de corações quase diariamente. E movimenta muitos milhões em dinheiro... clubes, confederações, jogadores, empresários, patrocinadores, impostos etc. É, sim, muito importante!... E um caso como essa é tratado com tal (proposital) descaso da mídia, só por envolver o mais-querido-da-imprensa!

    Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Vai ser narrado o caso do chanpgne do presidente do fluminense, comemorando a virada de mesa e o não rebaixamento do fluminense na primeira ocasião em que foi rebaixado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor não, mulambo... Se for retroagir muito vai acabar tendo que falar das PAPELETAS AMARELAS, a FINAL FRAUDULENTA DO BRASILEIRÃO 1987, o ROUBO AO ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES 1981 E BRASILEIRÃO 1980, o TRICAMPEONATO ESTADUAL EM DOIS (!!!) ANOS DE 1978 E 1979, etc, etc e (milhares de vezes) etc... "ROUBADO É MAIS GOSTOSO"!!!

      Excluir
    2. Já foi narrado no livro "Pagar o que?". Corinthians e Atlético PR foram flagrados comprando resultados e deveriam ser rebaixados, mas tudo acabou em pizza. O Flu não comprou ninguém e veria sua arrecadação cair para menos da metade na série B, por isso comemorou a lambança alheia e a permanência, não vejo nada demais. Comemorei muito o escândalo de 2013 e a maracutaia entre o "mais querido" e a Lusa pelo mesmo motivo. E vou comemorar muito quando tudo for elucidado.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.