JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 21 de maio de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - OS HONESTOS


Prezados leitores, transcrevemos dois comentários que recebemos sobre o nosso artigo anterior: a ilha (Link).

1) "Anônimo
20 de maio de 2015 16:35 
Todos os torcedores do fluminense são honestos? Todos os autores de livros sobre futebol e assuntos relacionados são honestos?" 
- Nós respondemos "não" ao primeiro questionamento.
Ao segundo não podemos fazer um juízo de valor, pois como o número de autores sobre o tema futebol é limitado, deve ser um grupo pequeno, isso possibilita que todos sejam honestos.

2) "Anônimo
20 de maio de 2015 17:09 
Bom chegamos ao ponto principal, como o senhor mesmo disse ninguem é honesto,entao eu lhe pergunto:o senhor acredita mesmo que se somente o flamengo tivesse escalado o andre santos irregularmente o stjd teria peito de encarar como o senhor mesmo diz a flapress e a cbf e assim aplicar a pena maxima?sendo esta a unica forma de livrar o flu e descer o fla pois se fossem qualquer outra pena nao serviria, é muito facil para o stjd aplicar perda de 4 pts ao flamengo tendo um pequeno pra aplicar a mesma pena ja ta mais do que provado que esse stjd nao tem credibilidade alguma,agora a minha opiniao do que acontece a cbf e a globo nao queriam dois cariocas na segunda divisao sendo que um dos cariocas que ficariam na primeira seria o botafogo que nao da lucro pra ninguem, entao pagaram a lusa e alguem de dentro do flamengo pra escalar o andre santos (nao acredito que mais de um sabia do plano) com a promessa de que o flamengo nao cairia pois ja tinham tudo armado com um certo clube pequeno tambem (portuguesa) dessa forma poderiam aplicar a pena maxima aos dois sem levantar suspeitas pois teriam o álibe de estar punindo um gigante com o mesmo rigor,a conclusao todos ja sabem caiu a lusa e ficou o fluminense nao acredito que foi coisa dos clubes por isso essas reportagens somem o reporter inocentemente publica uma coisa pois nao sabe que sua empresa esta ate o pescoço no caso, logo depois os mandas chuva mandam retirar, nao pq o flamengo esteja envolvido, mas pq a imprensa esta envolvida (globo),pense bem coronel isso nao é coisa de clube o flamengo estava mais duro do que cubo de gelo lutando pra se reerguer e o fluminense com salarios astronomicos nao tinham como pagar ninguem e olha que nesse caso teria que pagar muita gente pra que os bicos ficassem fechados. e enquanto isso os flamenguistas acusam os tricolores e os tricolores acusam os flamenguistas e como nao se pode provar nada , daqui a pouco cai no mar do esquecimento e virará só mais uma entre tantas outras manchas no futebol brasileiro (SIC)."
- Não escrevemos que ninguém é honesto, isso seria um absurdo.
Nós achamos que se apenas o Flamengo tivesse cometido o erro, o clube cairia para a série B.
No tocante à sua teoria, respeitamos a opinião de todos, embora não concordemos.
Nós consideramos que esse caso, apesar da "operação abafa", ainda pode ser plenamente esclarecido e gerar as indispensáveis punições.

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. caro coronel, fui eu quem escreveu o comentario mais longo e digo ao senhor com todas as letras, se fosse só o flamengo o stjd nao iria aplicar a pena de perda de 4 pontos (pena maxima) com toda certeza iriam descaracterizar o artigo e consequentemente seria aplicada outra pena, como diz o ditado "dor de barriga nao dá uma só vez"vai chegar um dia em que um time grande escalará alguem irregularmente mesmo que seja no meio do campeonato e então o senhor verá que tanto o tratamento como a pena será outra, só peço que quando isso acontecer o senhor lembre desse comentario

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me surpreendo com a mirabolância flamenguista para explicar o inexplicável apenas para que seja aceitável em sua cabeça.

    Embora eu não devesse ficar surpreso, pois cabeça de maluco é assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao por favor me apresente uma teoria aceitavel que nao seja depoimentos de comediantes dando opiniao pessoal e teorias da conspiração e terei prazer em acreditar,assim como vc me vê como maluco por apresentar uma teoria que nao tem nada de absurdo, entao tambem posso chama- de maluco por defender uma teoria sem provas simplesmente porque lhe é mais conveniente DEVE SER HORRIVEL TORCER PRA UM TIME QUE VIVE A SOMBRA DO FLAMENGO E QUE PERDE EM TODA E QUALQUER COMPARAÇAO.

      Excluir
  3. Talvez seja mais fácil, não é Coronel, não ler nada, de nenhuma das mais de 20 matérias do Aqipossa sobre o acordo feito em 2013 e poder dizer que é tudo conspiração. Além de maluco é otário. Mas como se diz, é um mundo à parte que nele são felizes.

    Dê-lhes os parabéns, Cel., conseguiram sobreviver até hoje apenas com migalhas da FlaPress num mundo onde a realidade é vista como improvável e com certeza, coisa de invejosos. E nem de longe se dão conta do ridículo que passam, pois à volta, pessoas normais de tudo sabem.

    O Aqipossa está bem acima de qualquer suposto evoluído flamenguista, que precise mostrar algo para enxergarem. O Blog aqui é do Coronel, no Aqipossa, a recomendação aos flamenguistas é de que permaneçam na ilusão em que sobrevivem. Não fazem falta, não interferem no mundo real, não somam nada, são um zero à esquerda.

    Só queria imaginar qual comparação perderia o meu suposto time à sombra do esgoto da Gávea, se as "provas" disso não foram postas à mesa.

    Abraço, Cel. deste não tricolor, que fica muito honrado em fazer parte do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como vc não disse pra qual time torce, é porque É outro recalcado ou é o eterno vice que não cansa de apanhar em finais ou é do chororô mas tanto faz todos 3 perdem em tudo também inclusive confronto direto srn

      Excluir
    2. É quanto aos torcedores rubro negros não fazerem falta fala isso com a globo, acho que ela pensa diferente pois só passa jogo do Flamengo que por sinal vende mais do que os 3 primos pobres juntos.

      Excluir
    3. É quanto aos torcedores rubro negros não fazerem falta fala isso com a globo, acho que ela pensa diferente pois só passa jogo do Flamengo que por sinal vende mais do que os 3 primos pobres juntos.

      Excluir
  4. Já que as provas foram pastas a mesa então so falta entregar ao MP e ta tudo certo, resolvido o problem; ihhh mas já ia me esquecendo o MP também está do lado do Flamengo, é agora? Meu Deus estão todos a favor do Flamengo e somente nossa meia dúzia de torcedores que defendem o fluminense o que será de nos... complexo de vira lata É uma das emoções mais degradantes que a humanidade pode experimentar. Agora um breve fla flu. Maior torcida, maior arrecadação, maior patrocínio, camisa mais valiosa do país, mais títulos nacionais, mais títulos regionais, rei do tapetao(ah desculpa esse titulo é do fuzao kkk) torcida mais alienada ( ih esse tambem pertence a vcs) campeao das series b e c kkk oh desculpa esse titulo também pertence ao fluminens. Acho que chega né ja ta bem claro a supremacia que citei no comentário anterior

    ResponderExcluir
  5. esse maluco tal de aqipossa realmente acha que o blog ou site dele sei la o que ele tem é alguma coisa importante, kkkkk depois flamenguista que é alienado e maluco kkkk nem vou discutir com maluco e burro pois vou perder por falta de experiencia

    ResponderExcluir
  6. deixe aqui sua risada para o aqipossa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.