JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" E OS ESCÂNDALOS NA FIFA


Prezados leitores, o livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento" está na fase de revisão do texto e para não corrermos o risco de gerar algum atraso no lançamento, incluiremos um apêndice com breves comentários sobre os escândalos que se abateram sobre o "mundo dos negócios com o futebol", que eclodiram ontem no noticiário mundial.
Na formação de opinião sobre o conteúdo do livro, o que ocorreu ontem tem relevância.

Juntos Somos Fortes!

41 comentários:

  1. manda um livro pro romário .....

    ResponderExcluir
  2. A boa do dia...

    http://www.falandodeflamengo.com.br/2015/05/28/ex-presidente-da-lusa-pede-a-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton/

    ResponderExcluir
  3. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/05/ex-presidente-da-lusa-pede-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton.html

    ResponderExcluir
  4. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/05/ex-presidente-da-lusa-pede-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton.html

    ResponderExcluir
  5. http://m.lancenet.com.br/mobile/nota/LANNWS20150528_0115

    ResponderExcluir
  6. 28/05/15 - 15:54
    Ex-presidente da Portuguesa pede a Romário que 'caso Héverton' entre na CPI

    ResponderExcluir
  7. Já leu essa notícia, Coronel?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/05/ex-presidente-da-lusa-pede-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton.html

    ResponderExcluir
  8. Você vai enviar esse livro para a FBI? Seria uma boa.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho falado que isso é coisa da cbf agora o proprio da lupa esta pedindo que se abra uma cpi e investigue fla flu e cbf os clubes querem que seja solucionado entao novamente recai sobre a cbf e a globo que nao queriam dois cariocas na segunda divisão http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/05/fla-e-flu-respondem-novo-pedido-de-ex-presidente-da-lusa-por-investigacao.html

    ResponderExcluir
  10. Samuel contra o Bahia28 de maio de 2015 às 19:03

    Manuel da Lupa, ex-presidente da Lusa pede a Romário que CPI da CBF apure caso Héverton.

    É a primeira vez que ele cita o flamengo como suspeito. Antes ele só falava do Fluminense.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/05/ex-presidente-da-lusa-pede-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton.html

    ResponderExcluir
  11. Vai reservar exemplares do livro pro Romário e pra quem comandar a CPI?http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/05/ex-presidente-da-lusa-pede-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton.html

    ResponderExcluir
  12. O flu tá se cagando com a provável CPI. A verdade vai aparecer. Esse blog vai ser desmascarado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei não são indivíduos ligados ao Fluminense que se mantém convenientemente calados sob o abafa da mídia que os protegem, a famigerada "flapress". Os Tricolores, em sua totalidade estão desde dezembro de 2013 clamando por respostas e elucidação desse assunto ao contrário de quase a totalidade dos mulambos (99,99%). Quem tá "morando" no wc devido à provável CPI não são os Tricolores...

      Excluir
    2. KKKKK O Fluminense pedindo investigação desde 2013, a torcida do Flamengo acusando o Fluminense, mas sem nenhum movimento por uma investigação e quem está com medo é o Fluminense! Ah, esses "mulambos"!

      Excluir
  13. Esse livro fala de operação abafa e ele mesmo abafa a reportagem em que Gilberto do Vasco diz ter sido assediado para jogar. Essa reportagem sumiu das mídias e dos colóquios tricolores. Pimenta no dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso foi tratado aqui nesse blog. Só rindo da sua cara mesmo!

      Excluir
    2. Samuel contra o Bahia30 de maio de 2015 às 15:52

      Se já houvesse acordo, antes da última rodada, com Fluminense, Vasco e Coritiba em escalar um jogador irregular no último jogo, por que a Portuguesa pediu um efeito suspensivo pra liberar o Gilberto pra jogar?

      Era melhor ter muitos jogadores irregulares à disposição pra colocar pelo menos um em campo que estivesse sem condição.

      Vamos imaginar que o Héverton se recusasse a jogar. Quem a Lusa escalaria pra honrar o pacto maligno se o Gilberto tivesse sido liberado pra jogar pelo efeito suspensivo (caso este tivesse sido aceito)?

      Tudo isso prova que a maracutaia só começou depois do julgamento dos jogadores na sexta-feira. Pra ser mais preciso, na noite do sábado, quando o flamengo escalou o André Santos e percebeu o erro que cometeu.

      Excluir
  14. Teve outras reportagens que sumiram da mídia e não estão no livro, por exemplo, Fred na foto com o advogado da portuguesa e as relações que eles possuem, o encontro entre o presidente da Lusa e um agente da Unimed dias antes do escândalo. Alguém sabe outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "SUMIRAM DA MÍDIA"? Qual é a credibilidade que o blog do paulinho tem para ser associado à mídia? Pelo o que sabemos esse foi o único que insinuou tal imbecilidade. Talvez o lusanews. Mas para se apegar a essas fontes o indivíduo tem que estar muito desesperado ou ser completamente alienado ou seja, tem que ser mulambo...

      Excluir
  15. So rindo da cara de pau do só rindo mesmo. Tipicidade tricolor.

    ResponderExcluir
  16. Samuel contra o Bahia30 de maio de 2015 às 15:41

    O Fred apareceu na foto porque estava sendo tietado pelo advogado e sua mulher em um encontro casual em um restaurante, da mesma forma como ele é tietado por milhares de pessoas quando ele anda pela rua.

    O ex-presidente da Portuguesa se encontrou com um agente da UNIMED-SP porque queria comprar um plano de saúde em São Paulo.

    Quem patrocinava o Fluminense era a UNIMED-Rio, empresa que, apesar do nome, nada tem a ver com a de São Paulo.

    Aproveito para perguntar se você sabe me explicar o que o advogado do flamengo foi fazer na sede da Portuguesa, na manhã da quarta-feira seguinte ao estouro do escândalo, ao invés de estar no Rio preparando a defesa do clube que lhe paga o salário?

    Eu sei a resposta. Ele foi preparar a defesa do seu adversário no tribunal. Aquele que se ganhasse e o clube da Gávea perdesse jogaria a mulambada rebaixada pra série B.

    Por que ele fez isso? Você não acha estranho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que desculpa mais esfarrapada, a do fred até da pra engolir, mas entao quer dizer que se eu quiser um plano unimed eu tenho que marcar um jantar com alguem da alta cúpula ao inves de ir em lojas credenciadas ou pedir uma visita de um agente especializado?? fala serio né o fato de ser unimed sao paulo nao quer dizer nada o tal diretor da unimed sao paulo pode muito bem ter sido a ponte com o celso barros mas vcs são muito alienados nao veem o que esta diante dos olhos e ficam achando que uma mega transação foi feita literalmente da noite para o dia com um dinheiro que o flamengo nao tinha e nem tem, na boa parei de discutir com maluco pode ate ter sido o flamengo pois eu sendo flamenguista sou realista que existe sim essa possibilidade mas há uma possibilidade muito maior de ter sido o fluminense e o pior é que os torcedores do fluminense nem enxergam essa possibilidade acham que é impossivel o fluminense ter feito tal transação dias antes é muito fanatismo parece até aqueles religiosos que nao param pra pensar

      Excluir
    2. Samuel contra o Bahia30 de maio de 2015 às 21:48

      Anônimo, você não cansa na sua luta solitária de tentar explicar o inexplicável, mas está começando a aceitar que "pode ate ter sido o flamengo pois eu sendo flamenguista sou realista que existe sim essa possibilidade".

      Quem foi que disse que foi a Gávea que pagou a propina pra Lusa? Tinha muito mais gente interessada que ela não caísse.

      Além dos patrocinadores, emissoras de TV, jornais, rádio, sites de Internet, blogs, fabricantes de material esportivo, canais por assinatura, surgiu agora um novo personagem: os operadores de grandes negociatas.

      O escritório de um ex-presidente do clube de remo foi estourado há poucos dias. Será que ele parou de fazer negócios envolvendo o seu clube só porque deixou a presidência?

      Em relação a ser "da noite pro dia", leia o livro do Coronel Paúl que lá explica como as coisas puderam ser acertadas rapidamente, só por celular.

      Excluir
    3. Mas eu sempre achei que essa possibilidade existe filho nunca disse que o Flamengo é inocente mas também não digo que é culpado o que eu disse é que pra vcs tricolores a possibilidade do fluminense ter sido o corruptor nem existe quando na verdade existe

      Excluir
  17. Então bota tudo no livro. Isso é operação abafa tricolor?

    ResponderExcluir
  18. Quando as informações são contra o fluminense, eles têm uma explicação que procura inocentar, quando é contra o flamengo a explicação é para acusar. Tão de brincadeira. E falam que escrevem livro isento de má intenções. Pública tudo e para de esconder informações.

    ResponderExcluir
  19. Isso que vocês estão discutindo nada tem a ver com futebol. Em campo, o fluminense foi rebaixado e ponto final. Fora de campo, o fluminense sempre voltou a primeira divisão. Dentro de campo nunca. Isto é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel contra o Bahia30 de maio de 2015 às 21:53

      Se o negócio pode ser resolvido assim, jogado no campo, o Fluminense vai poder alugar o passe do Messi pra jogar somente amanhã contra o flamengo.

      Aí, quando quiserem tirar do Fluminense os pontos no tribunal, a gente vai dizer: "Poxa, o Anônimo escreveu que o que vale é futebol jogado no campo".

      Será que vai colar?

      Excluir
  20. Se é assim então, o Fluminense deveria ter ficado com a vaga do Criciuma na série A, pois venceu os dois jogos disputados, no Rio e em Santa Catarina.

    Os dois times terminaram com o mesmo número de pontos e o desempate foi pelo número de vitórias, uma a mais pro Criciuma, e não pelo confronto direto.

    Não teria sido mais justo pelo confronto direto, jogado no campo? Mas o Fluminense respeitou numa boa o regulamento e hora nenhuma reclamou disso.

    ResponderExcluir
  21. Fluminense contratando o Messi. Desesperados. Não basta o livro não. Assim foi morrer de rir de vocês.

    ResponderExcluir
  22. Samuel contra o Bahia31 de maio de 2015 às 17:59

    Anônimo bobão. Eu só ilustrei a besteira que é esse papo de que futebol se ganha no campo. Achou mesmo que o Fluminense pretende contratar o Messi?

    Então, segue um exemplo mais simples pra você conseguir entender.

    O time tem seu melhor jogador expulso um jogo antes da última rodada do campeonato, mas botam o craque pra jogar a grande final mesmo assim.

    O clube ganha a partida, mas perde os pontos no tapetão.

    Você argumentaria que futebol se ganha no campo, se fosse o advogado do clube no tribunal?

    ResponderExcluir
  23. Não foi o caso concreto. Mas, perderam em campo mesmo assim. E sempre voltaram fora de campo ou estou mentindo. ?

    ResponderExcluir
  24. Está mentindo sim.

    Fluminense nunca subornou nenhum clube pra não cair. Vê se te enxerga!

    Lugar de corrupto é na cadeia e na série Z.

    ResponderExcluir
  25. Cadeia cor de rosa para os tricoletes.

    ResponderExcluir
  26. flamengo é assim. Tenta ganhar os seus jogos no campo do tapetão (Copa União) ou então no campo da corrupção (caso Flamelusa).

    Fluminense pode ter sido rebaixado por mau futebol, mas o clube do urubu vai ser rebaixado por safadeza.

    ResponderExcluir
  27. Cadeia pros FLA-GAYS vai ser decorada com purpurina do Clóvis Bornay.

    ResponderExcluir
  28. Gay é padrão tricolor.

    ResponderExcluir
  29. Flamengo teve flagay. Fluminense tem tudo gay.

    ResponderExcluir
  30. Olha só gente eu sou tricolor e sou homossexual sim, e o que isso tem a ver? Não sei se vcs sabem mas homofobia É crime não é pela minha orientação sexual que tenho que ser discriminado, é por isso que o Brasil ta essa draga, oh povinho sem educação DA LHE FLUZÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A torcida do Flamengo criou a FLAGAY anos atrás e não houve qualquer problema.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.