JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 5 de junho de 2015

BRASILEIRÃO 2013 - AS AÇÕES DO FBI ESTÃO CAUSANDO DESESPERO

Prezados leitores, hoje republicamos uma frase do advogado Michel Asseff Filho, contida em uma reportagem do site Globo Esporte:

Para nossa surpresa recebemos um comentário anônimo ofensivo dando conta que a frase tinha sido apresentada por nós como sendo uma prova.
Não sabemos como o comentarista chegou a essa absurda conclusão, mas deve ter sido fruto do seu desespero.
Os escândalos da FIFA e da CBF estão potencializando a preocupação daqueles que não querem que o escândalo do Brasileirão 2013 seja esclarecido.
Não publicamos o comentário anônimo por razões óbvias.
Aproveitamos para lembrar que o espaço continua disponível para todos que desejarem publicar um artigo contrariando a nossa versão para os fatos.
Só solicitamos que o autor se identifique.
O texto deve ser encaminhado para o e-mail:
pauloricardopaul@gmail.com

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Boa noite, Coronel Paúl.

    O interessante dessa história dos e-mails “vazados” do flamengo é que a gente pode fazer um breve histórico do que as organizações Globo fizeram (e não fizeram) durante o caso Héverton.

    1) Globo Esporte e Extra noticiaram em 6 de dezembro de 2013 que André Santos não poderia jogar contra o Cruzeiro por estar suspenso.

    2) TV Globo, Rádio Globo, Globo Esporte e Extra NÃO noticiaram na noite de 7 de dezembro de 2013 e no dia seguinte que André Santos jogou suspenso contra o Cruzeiro.

    3) Globo Esporte ajudou a espalhar os e-mails que o flamengo deixou vazar.

    4) TV Globo entrevista o promotor Roberto Senise em novembro de 2014. O repórter Bruno Laurence pergunta várias coisas sem a menor importância, até mesmo se o jogador Héverton e o então técnico Guto Ferreira poderiam pedir indenização ao seu ex-clube por prejuízos às suas carreiras.

    Mas indagar o que todo mundo queria saber: quem foi o corruptor do caso Portuguesa, o repórter não se atreveu a perguntar.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2014/11/promotor-identifica-ex-dirigentes-da-lusa-investigados-no-caso-heverton.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse espalhamento de emails reconhecendo o erro, pelo globoesporte.com, foi muito estranho mesmo. Que o Fla errou, não houve dúvida. Mas, ao mesmo tempo, os email vazados colocam o Fla como vítima, quase o retirando da sala de suspeitos... Tem caroço neste angu.

      Outra afirmativa, que deve constar no livro: a imprensa salvou o Flamengo. Isso deve ficar bem claro, principalmente aos torcedores da própria Portuguesa. Se a mídia esportiva, que divulgou a suspensão do André Santos, tivesse divulgado que ele jogou irregularmente, cumprindo assim o seu dever de informar, a Lusa só teria escalado o Héverton se realmente quisesse disputar a série B no lugar do Fla.

      Excluir
  2. http://netflu.com.br/deputado-pede-instalacao-de-cpi-da-ferj/

    ResponderExcluir
  3. Esse caso dos e-mails é estranhíssimo mesmo!
    Onde exatamente as mensagens foram divulgadas? Só no Globo Esporte? O normal numa situação dessas não seria que os e-mails fossem vazados na internet e só depois o caso fosse noticiado pelo Globo Esporte?

    ResponderExcluir
  4. Não custa nada lembrar:
    "Advogado do Flamengo prepara defesa da Portuguesa no STJD"
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/diretor-do-flamengo-e-o-advogado-escolhido-para-tentar-salvar-lusa.html

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.