JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 2 de junho de 2015

BRASILEIRÃO 2013: O CULPADO É O FLUMINENSE?



Prezados leitores, o livro segue na fase de revisão do texto e será lançado no final desse mês.
O local, a data e o horário serão comunicados previamente nesse espaço e nas redes sociais.
Quem acompanhou a mobilização lembra que publicamos artigos de torcedores do Flamengo, pois promovemos uma discussão democrática dos fatos, característica do nosso espaço, que publica rotineiramente comentários críticos contrários às nossas opiniões, desde que civilizados.
Recentemente temos publicado comentários dando conta que não aceitamos a possibilidade de alguém ligado ao Fluminense ser o responsável pela realização de um acordo com alguém da Portuguesa.
Isso não é verdade.
O que fizemos foi provamos que isso não ocorreu, o que é bem diferente de não aceitar.
Todavia, como não somos os donos da verdade, comunicamos que o espaço continua aberto para que os torcedores do Flamengo ou de qualquer outro clube, publiquem artigos explicando como chegaram à conclusão que alguém do Fluminense participou.
Não percam tempo com comentários, expliquem como isso ocorreu e nós publicaremos, como fizemos com os outros artigos encaminhados no passado.

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Nunca ouviu falar do Clube dos Treze e o racha deles com a CBF seu alienado? Se o fluminense ganhasse a Copa União teria que fazer o mesmo que fizeram flamengo e internacional ou não honraria o acordo? Assim não dá, tudo é todos invejam o flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1987 - Tentativa de tapetão na famosa Copa União
      Ao contrário do que muitos insistem em dizer, o regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987 previa, sim, o quadrangular final da competição, com os dois finalistas de cada módulo (que viriam a ser Flamengo, Internacional, Sport Recife e Guarani). No dia 15 de janeiro de 1988, o Flamengo convocou o Conselho Arbitral para tentar modificar o regulamento com o Campeonato em andamento, e ser declarado campeão brasileiro. O clube obteve maioria dos votos, mas para modificar o regulamento era necessária a unanimidade, e cinco clubes votaram contra a mudança. Os jogos do quadrangular final aconteceram, com venda de ingressos e presença dos árbitros. Flamengo e Internacional não compareceram, perdendo suas partidas por W.O.. O Sport Recife venceu o Guarani e sagrou-se campeão brasileiro. Meses depois, Sport Recife e Guarani foram os representantes brasileiros na Copa Libertadores da América. O troféu do Campeonato Brasileiro de 1987 está, até hoje, na Ilha do Retiro. O Flamengo ainda se considera o campeão brasileiro daquele ano, a despeito do reconhecimento do Sport Recife pela CBF. A história está contada com detalhes e provas em "A verdade sobre 1987"(http://jornalheiros.blogspot.com.br/2011/02/verdade-sobre-1987.html). Dois anos depois, o Coritiba abandonou o Campeonato Brasileiro de 1989 e foi punido com uma suspensão de um ano e o rebaixamento para a segunda divisão.
      (do site jornalheiros)

      Excluir
    2. Mulambo,
      Seu comentário aqui ficou fora de contexto, pois refere-se ao post anterior, sobre a Copa União e o legítimo título do Sport que o roubo-negro da lagoa insiste em querer roubar via tapetão.

      Volte no post anterior e achará as respostas às perguntas bobas e afirmações incorretas que fez.

      Saudações tricolores!

      Excluir
  2. Para isso existem regulamentos e leis, para serem cumpridas. Mas, tem quem prefira burlá-las para se dar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumprir regulamento nunca foi o forte no clube-de-remo...

      Vide Carioca 79, quando transformaram um turno em campeonato;

      Vide Libertadores 81, quando foi declarado classificado para a 2a fase no tribunal, após garfo no Atlético;

      Vide Carioca 86, caso das Papeletas Amarelas;

      Vide Brasileiro de 2002, caso Wendell;

      Vide Copa do Brasil 2011, no julgamento em que o auditor José Teixeira Fernandes que absolveu Felipe, Angelim e Luxemburgo sob a alegação "ninguém no mundo é mais flamenguista que eu"

      Vide o Carioca de 2013, quando tentou anulação de um resultado de campo (empate com o Duque de Caxias) via STJ. Tapetão mesmo!

      Vide o "Escândalo do Brasileirão 2013", tentando que o regulamento não fosse cumprido para favorecer o Flamengo e a sua comparsa lusitana.

      e... claro, esse título do Módulo Verde da Copa União...

      Excluir
  3. Não sei se é o mesmo Anônimo, mas tem sempre um mulambo que gosta de dar uma de pitonisa e adivinhar o que aconteceria se determinada coisa acontecesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deusa grega comentando de novo.

      Excluir
    2. O fluminense é tetra como?

      Excluir
    3. O fluminense é tetra como? O flamengo foi declarado campeão de 87 pela CBF. E o fluminense ganhou mais um título como? Time sem vergonha.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.