JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 7 de junho de 2015

BRASILEIRÃO 2013: "O SEU LIVRO É UM ESCÂNDALO"


Prezados leitores, hoje lemos um e-mail encaminhado por um leitor que se identifica como torcedor do Flamengo.
Ele escreveu no espaço reservado ao assunto: "o seu livro é um escândalo".
Além do e-mail o leitor rubro-negro fez 6 comentários relacionados com o conteúdo do e-mail.
Nós optamos por não publicar de imediato os comentários, pois solicitamos dois esclarecimentos ao remetente, isso para facilitar a resposta ao e-mail.
Enquanto aguardamos apenas podemos adiantar que ele cometeu alguns erros, mas acertou quando escolheu como assunto "o seu livro é um escândalo", isso é verdade.
Em apertada síntese, o leitor faz acusações ao organizador do blog, ao Fluminense, à UNIMED e a outras pessoas.
Como ele ainda não se identificou, não citaremos as pessoas citadas por ele nominalmente, mas apresentaremos apenas um item para demonstrar um claro equívoco:

"11 - O advogado (...), que atuou no (...), revelou, em declaração postada no twitter, que o presidente da Portuguesa, (...), recebeu doze ligações do “mandatário mor” do Fluminense, no dia da última rodada do Brasileirão 2013".

Então, o mandatário mor ligou doze vezes para o presidente da Portuguesa no dia 8 de dezembro de 2013 (dia dos jogos da Portuguesa e do Fluminense).
Salvo melhor juízo, ele está sugerindo que tais ligações foram para formalizar um acordo para a Portuguesa escalar Heverton.
Então, o tal mandatário sabia que Heverton estava suspenso, mas não sabia que André Santos estava suspenso.
O mandatário sabia que se a Portuguesa escalasse Heverton irregularmente perderia pontos, mas não sabia que o Flamengo já tinha escalado irregularmente André Santos, isso no dia anterior.
O mandatário não sabia que não precisava mais "comprar" a Portuguesa, isso no domingo, pois o Flamengo já tinha cometido o erro no sábado.
Pior, o mandatário não sabia que não bastava "comprar" a Portuguesa, pois dependendo do resultado do jogo do Vasco da Gama, isso seria jogar dinheiro fora. 
O mandatário deve ter "comprado" também o Vasco nas ilações dele.
E, não podemos esquecer que mesmo "comprando" a Portuguesa, o Fluminense também teria que ganhar seu jogo fora de casa contra o Bahia.
O mandatário deve ter "comprado" também o Bahia nas ilações dele.
Em síntese, o mandatário "comprou" pelo menos a Portuguesa (para escalar Heverton), o Bahia (para perder) e o Vasco (para perder).
O nosso acusador cita uma série de notícias da imprensa e tenta fazer links, como no caso citado, o que pode enganar os desatentos.
Como ele é nosso leitor e alega ter provas do que escreve, aproveitamos para dar uma sugestão: escreva um livro explicando como o Fluminense foi salvo do rebaixamento no Brasileirão 2013.
Hoje você pode escrever um livro e publicar sem gastar um centavo, em algumas editoras, ele devia aproveitar a oportunidade.
Pelo menos em um aspecto ele foi brilhante: o nosso livro é um escândalo.

Juntos Somos Fortes! 

3 comentários:

  1. Caro Corolnel, no dia 26 de janeiro de 2014 neste blog o senhor publicou o seguinte tema:
    O FLAMENGO, O BNDES E A PEUGEOT, GRANDES EMPRESAS.

    O curioso é que o feito se repetiu com uma coincidência tremenda.

    Fica a minha pergunta:
    -O que se caracteriza como crime de tráfico de influência?

    Leiam por favor:
    http://aqipossa.blogspot.com.br/2015/05/a-moralidade-passa-longe-do-flamengo.html

    ResponderExcluir
  2. Prazado Paúl. Infelizmente pra grande parcela de flamenguistas o que o Sr escreve é ininteligível, indecifrável. Aos que têm discernimento pra entender, sobra o fanatismo que os impede de raciocinar. Só enxergam o resultado. E na cabeça deles o resultado foi que o Fla "nunca" esteve ameaçado de ser rebaixado e o Flu já estava rebaixado. É essa a história que vão contar. É esse o fato que vão defender.
    Ao ponto de um dos "jornalostas" do Globo Esporte.com me afirmar via twitter que o Fla não desceria caso a Portuguesa não tivesse "errado".
    Engraçado que a posição do advogado do Fla não era a mesma. Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Bela resposta Cel Paul, mas acho que o mandatárioo, enviado do flamengo não tem conhecimento de causa, faz parte daquilo que as organizações globo chama de 'MASSA DE MANOBRA" sempre foaram usados e em troca tem o apoio ilusório e tendencioso dessa midia que já conhecemos

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.