JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 15 de junho de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - O FLAMENGUISTA QUE SÓ LEU A PRIMEIRA PÁGINA


Prezados leitores, transcrevemos a seguir o comentário de um torcedor do Flamengo (ele se identifica como tal):

"Anônimo 
14 de junho de 2015 22:15
ora coronel nao adianta fazer jabá para vender seu livro a nós flamenguistas, nao iremos comprar mas não é pelo fato do conteúdo agradar ou não e sim pq é cheio de contradiçoes e vou explicar o por que, vamos aos fatos sempre pergunto isso e nunca vi uma resposta do senhor vamos a elas, primeiro lugar o senhor acredita na flapress isso é um fato, o senhor cre que o flamengo sempre foi ajudado pela cbf repare que estou usando argumentos baseados no que o senhor acredita, terceiro o senhor diz que quem salvou o fluminense foi o flamengo por ter errado na escalação do andré santos, logo conclui se que se a portuguesa nao tivesse errado quem caíria seria o flamengo certo? mas aí é que está a pergunta que lhe faço e o senhor nao responde nunca é essa:Se o flamengo é protegido da globo que patrocina o campeonato e tambem é protegido da cbf como o senhor gosta de afirmar, como acreditar (lembrando que baseado em suas proprias convicções) que se fosse somente o "PROTEGIDO" no julgamento do stjd que é um braço da cbf que seria tirado 4 pontos? a pergunta é pertinente porque tirar 4 pontos tendo a lusa pra tirar é uma coisa agora rebaixar o trem pagador do campeonato por coisas extracampo é outra coisa,como o senhor pode ver seus argumentos nao resistem a uma simples análise lógica se eu pensasse como o senhor acreditando que o flamengo é protegido da cbf e da globo por questao de lógica eu teria que crer que o flamengo nao seria punido com a perda de 4 pontos certo? portanto guarde seu livro para os seres que nao pensam por sí só que nao são capazes de ver as contradiçoes em suas afirmaçoes e convicçoes, talvez se o senhor mantivesse o mesmo raciocinio do inicio ao fim eu ate compraria o livro pra entender o seu ponto de vista,mas quando vejo que o senhor crê na flapress e na proteção da cbf ao flamengo até onde lhe convem, aí coronel fica dificil não ver uma enorme porção de clubismo no conteúdo do livro, espero que dessa vez o senhor publique meu comentario e que o responda, quem sabe o senhor me convença que estou errado em ver contradição nos seus argumentos e talvez eu compre o livro abraço. mas tenho certeza que apos a resposta eu terei contrargumentos (SIC)".

Caro comentarista, seu original texto foi mantido, não foram feitas correções.
1) Sim, escrevemos que a FLAPRESS existe, isso é indiscutível.
2) Não escrevemos que o Flamengo é sempre protegido pela CBF, essa afirmação é sua.
3) Obviamente, não seria interessante para as Organizações Globo ter Vasco e Flamengo na Série B em 2014. Alguém pensa de forma diferente? 
4) Sim,  após o erro cometido pelo Flamengo, o clube seria punido e esse fato somado à vitória do Fluminense sobre o Bahia, salvaria o Fluminense e rebaixaria o Flamengo. O Fluminense não precisava que a Portuguesa escalasse irregularmente o jogador Heverton. A classificação final do Brasileirão 2013 prova isso. Isso é de clareza solar.
5) Na verdade essa versão no sentido de que se apenas o Flamengo tivesse cometido o erro, o regulamento não seria aplicado é antiga, foi colocada por flamenguistas lá no início da mobilização no final de 2013.
6) Nós discordamos de imediato pois não achamos que o Flamengo mande na CBF e por extensão no STJD. Aliás, os flamenguistas sempre afirmaram que o Fluminense era o clube que tinha esse poder (o "rei do tapetão"). Inclusive voltaram a citar isso para justificar as derrotas do Flamengo e da Portuguesa na justiça desportiva.
7) Urge que vocês, flamenguistas, resolvam quem na opinião de vocês manda na CBF, o Flamengo ou o Fluminense. Não devem ficar variando de opinião conforme o interesse de vocês.
8) Se o Flamengo não fosse punido, isso seria uma vitória no tapetão, uma autêntica "virada de mesa", pois o regulamento estaria sendo violado de forma evidente. Seria a desmoralização completa. O Fluminense entraria com recursos e venceria, sem dúvida.
Portanto, não existe, nunca existiu a contradição que alega.
Por derradeiro, nós recomendamos a todos os flamenguistas que não comprem o livro, ele não fará bem a vocês.

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Correto Coronel, em primeiro lugar o senhor está generalizando quando diz que a opinião de alguns flamenguistas É a de todos, eu particularmente não creio que o fluminense seja ajudado pela cbf, creio que as supostas viradas de mesa de que acusando flu na verdade foram brechas legais o fato de usar o artifício da justica desportiva não quer dizer que seja tapetão se fosse dessa maneira a briga do título de 1987 seria no tapetão e eu não acho que se o título for dividido será considerado tapetão, mas isso é outra estória, a minha opinião pessoal É que flamengo e Corinthians tem alguns privilégios sim com a cbf, e me pra me basear eu volto ao caso petros ano passado, que jogou 7 jogos irregurlamente É não perdeu nem 1 ponto aí o senhor pode alegar que são São situações diferentes sim são situações diferentes mas como disse um próprio advogado do stjd na época do imbróglio de 2013 " a regra É pra se cumprir e não pra interpretar" só que nesse caso houve interpretação, e apesar dos casos serem diferentes a denúncia era a mesma artigo 214 aí eu pergunto por que nesse caso cabe interpretação e no outro cabe somente a aplicação, eu mesmo respondo a má fé do stjd está no julgamento de 2013, por que isso de se cumprir e não interpretar não existe no ramo jurídico seja desportivo ou qualquer outra esfera pois se anula o direito a ampla defesa, se o senhor acompanhou o julgamento viu que todos os relatores falaram para o Michel Assef que foi uma brilhante defesa mas que não cabia interpretação e sim aplicação, que tipo de julgamento é esse que já sai com uma confeção pronta seja lá qual for a defesa, e pra terminar eu não disse que o Flamengo não seria punido, disse que não seria punido com a pena máxima que era exatamente o que o fluminense precisava, e quanto ao fluminense reverter com recurso, isso é conjectura o senhor nem ninguém tem como saber isso o problema Coronel é que o senhor está analisando somente esse caso, se o senhor se desprender um pouco desse caso e analisar as ações do stjd verá que se tem uma palavra inexistente lá é a imparcialidade julgam de acordo com interesses próprios e de outrem, acho impossível um homem inteligente como o senhor não enxergar isso. Abraço obs: desculpe os erros pois estou escrevendo no celular e o corretor É meio rebelde as vezes escreve o que não quero

    ResponderExcluir
  2. http://www.independente.com.br/stjd-nao-pune-o-corinthians.html ouça esse audio a partir dos 13:58 e veja como o tratamento do stjd é diferente dependendo do caso...... agora um texto extraido do blog do paulinho. "Conversamos, há pouco, com advogado ligado ao STJD da CBF, que esclareceu bem a os procedimentos a serem tomados no caso Petros, do Corinthians.

    “Pela Lei, os clubes são responsáveis por registrar seus atletas. Acredito, até, que o Corinthians pode ter errado, ou não tido dolo na ação, mas o STJD, independentemente disso, julga a irregularidade, não a culpa.”

    “O fato a ser julgado é: Petros estava irregular. Pronto e acabou.”

    “O Corinthians tem que ser punido e perder os 21 pontos.

    “Caso mais claro para exemplificar é o da Portuguesa. Que culpa tinha o clube ao escalar o jogador Heverton ? Óbvio, nenhuma. Mesmo assim foi rebaixada porque o ato, em si, era irregular.”

    “Qualquer outra decisão que não seja a punição ao Corinthians será fruto de arranjo de bastidores, um claro descumprimento a Lei esportiva.” coronel é impossivel o senhor nao ver que o tratamento é diferente." apesar do paulinho nao ser um cara muito querido a questão aqui nao é o blog ou o autor do blog e sim o texto. e pra terminar veja esse video de como o stjd sempre aplica pena alternativa quando lhe convem, se depois dessa o senhor ainda acreditar na idoniedade do stjd eu desisto de debater com o senhor, um abraço e que Deus lhe abençoe. http://videos.r7.com/e-se-fosse-um-time-pequeno-jornalistas-questionam-absolvicoes-de-petros-e-guerrero/idmedia/541255320cf24d6b9ecbe172.html esse é sobre o empurrão no arbitro

    ResponderExcluir
  3. Toda essa tese desse Mulambo, pode ser derrubada com uma única afirmação. O André Santos quando foi avisado que seria mandado embora por justa causa, o mesmo dissera que iria rasgar a boca, foi quando os dirigentes recuaram na decisão. Mulambo quer que eu desenhe !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenhe por favor, porque pra mim isso não é um fato é interpretação pessoal sua, e facilmente derrubada, pois se o André santos soubesse de alguma coisa ele teria participado na suposta negociacao na madrugada ou então ficou sabendo através de vazamento, logo fica a pergunta se vazou então porque o MP não sabe ainda? Por dedução lógica sou obrigado a crer que o André falava de outra coisa e não desse caso especificamente, mas eu postei outro comentário que o Coronel não publicou nele continha links mostrando que o stjd não usa o mesmo rigor que o tem com os pequenos contra os grandes, exemplo o Cruzeiro do RS perdeu todos os pontos que disputou ao escalar um jogador em situação idêntica a do petros, e o Corinthians perdeu quantos? outro exemplo o petros recebeu inicialmente a suspensão de 180 dias ao empurrar o árbitro em uma partida, após o recurso essa pena caiu pra 3 jogos, com alguns relatores ainda defendendo que era pra aplicar um jogo só, em 2005 o stjd anulou um monte de partidas com suposta manipulação de resultados e quem se beneficiou disso? Ora amigo será que minha tese É furada ou vc que nao quer enxergar o obvio e prefere acreditar em duendes, fadas e etc. Pesquise cara nao acredite em tudo que lhe digam somente por conveniencia.

      Excluir
  4. Caro Paulo Ricardo Paul,

    Me chamo Leandro, sou flamenguista e tomei conhecimento do seu trabalho investigativo.
    Concordo totalmente que pode ter havido algo muito nebuloso no referido episódio. Ou apenas um erro. Enfim, quero que as investigações digam e os culpados, sejam eles quem forem, sejam severamente punidos. Inclusive se for o Flamengo.
    Gostaria de perguntar ao senhor, se durante sua análise dos fatos, a investigação do passo a passo dos acontecimentos, o senhor o fez com a devida isenção. Veja, não é uma provocação ou que eu esteja colocando em dúvida o seu caráter. Jamais! Explico: como um apaixonado pelo tricolor carioca e portanto uma pessoa que, digamos, também não tem maior simpatia pelo Flamengo, não estaria o seu poder de discernimento perigosamente turvo? Ainda que um homem com anos de experiência na área investigativa, a paixão visceral e passional que só o futebol pode proporcionar, não o levaria a procurar evidências apenas de um lado, ou desconsiderar outras?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So não sabe que aconteceu assim o cego sem os outros sentidos.

      Excluir
    2. Justamente, nobre amigo Anônimo.
      A paixão te cega e tira os outros sentidos. Vira simplesmente torcida. Que os observadores externos investiguem e se chegue a verdade.
      Leandro.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.