JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - OPORTUNISMO


Prezados leitores, ontem foi mais um dia de ataques nas redes sociais por parte daqueles que estão com receio da publicação do livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento".
Ratificamos que consideramos isso natural, só não aceitamos as ofensas e as ameaças.
Apesar de reconhecermos que espernear é um direito, fomos surpreendidos ao sermos acusados de oportunistas por um dos agressores no Twitter.
No primeiro momento não entendemos a razão de tal qualificação, considerando que os fatos aconteceram no início de dezembro de 2013 e que na verdade atrasamos a publicação do livro aguardando que o Ministério Público de São Paulo avançasse na investigação. Como o avanço foi tímido, pelo menos no que diz respeito ao que foi divulgado pela imprensa, resolvemos publicar na tentativa de evitar uma nova fase da "operação abafa".
Interagindo com o agressor, ele esclareceu o motivo de nos ter acusado de oportunismo:
Ele alegou que só estamos lançando o livro em razão desse ano ter eleição no Flamengo, algo que desconhecíamos por completo, pois o que ocorre no clube da Gávea não nos interessa, a não ser os fatos relacionados com o Brasileirão 2013.
Realizamos uma pesquisa no Google e descobrimos que as eleições serão realizadas no final do ano e que um dos candidatos de oposição deverá ser o senhor Luiz Eduardo Baptista, o conhecido BAP (site do Globo Esporte).
Obviamente, o acusador não tem razão, o nosso objetivo com a publicação do livro é que as investigações terminem, não tem qualquer relação com a situação ou a oposição do Flamengo.
Nós temos certeza que o candidato de oposição também é contra a publicação do livro.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Artigo publicado hoje:
    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Ponte-Preta-SP/noticias/2015-06/Ponte-Preta-pode-igualar-campanha-do-turno-do-Brasileirao-contra-Goias

    Interessante notar que, corretamente (mas diferente do que faz a Flapress), a matéria cita o Flamengo como o primeiro time que terminou fora da zona do rebaixamento.
    Também interessante que mencionem que a Portuguesa foi "rebaixada no tapetão", o que não é verdade.
    Tapetão seria o não cumprimento do regulamento via uma manobra de bastidores. O que houve em 2013 foi uma tentativa de tapetão por parte do Flamengo e da Portuguesa, tentando que o regulamento fosse desrespeitado. Mas isso foi rejeitado por unanimidade nos dois julgamentos.

    O Fluminense sequer é citado no artigo, o que comprova a vitória obtida por nós torcedores, que enfrentamos a mídia mentirosa e restabelecemos a verdade que o livro virá ratificar.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Claro que o "BAP" é contra o livro.Ele era diretor do Flamengo na época do escândalo,foi o principal fiador do lançamento do Bandeira à presidência do clube.
    Presidente da Sky do Brasil,muito rico e poderoso,mora em São Paulo,sempre se relacionou com os dirigentes da lusa e não precisava nem de celular pra contactar o sr Manuel da Lupa,naquele sábado tenebroso,em que algo de podre aconteceu,certamente,em um restaurante de luxo,regado a vinho francês.
    Alguém tem notícias de como ficou a penhora dos imóveis do Sr Da Lupa?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.