JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 14 de junho de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - FUTEBOL, AS CARTAS NA MANGA


Prezados leitores, hoje os torcedores do Flamengo torcerão por uma vitória do Fluminense no jogo contra o Palmeiras, além de torcerem também por um tropeço do Joinville contra o Avaí, isso para não ficarem pressionados pela "zona da confusão".
Isso é normal, torcer por resultados positivos de rivais, desde que tais resultados favoreçam o nosso time.
Por que estamos abordando este tema que não tem qualquer novidade?
Para exemplificar como as partes influenciam no todo, o que também é óbvio, mas que a emoção faz com que muitos torcedores esqueçam ou ignorem quando isso for interessante para eles.
Nós explicamos que o nosso livro é um conjunto de fatos, peças de um quebra-cabeças que o leitor montará.
O livro não é uma peça de ficção, mas de informação e de interpretação.
Não temos dúvida de que a maioria montará a figura igual à nossa quando terminar a leitura do livro, outros montarão uma figura diferente e muitos apenas nos criticarão, como fazem sem terem lido o livro.
Criticar sem conhecer é o primeiro passo para o erro em qualquer avaliação.
Isso está claro nos comentários que recebemos e nas mensagens trocadas no Twitter e no Facebook.
Quem acompanhou a mobilização nas redes sociais, iniciada logo após o término da última rodada do Brasileirão 2013 (08 DEZ 2013), conseguirá montar o quebra-cabeças com facilidade, mas quem ficou alheio aos fatos será surpreendido com a leitura e se atrapalhará com algumas peças. Igual situação vivenciará quem ficou fixado em algumas peças, tentando mostrar que o quebra-cabeças não podia ser montado, pois uma ou duas peças não encaixavam.
Nós queremos que a verdade apareça ao final das investigações do Ministério Público (SP), pois será essa que provocará os efeitos que poderão contribuir para começarmos a limpar o sujo futebol brasileiro.
Infelizmente, o futebol cada dia se afasta mais do conceito de esporte e se aproxima do conceito de jogo.

Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

  1. Livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Futebol, as cartas na manga - Leia e opine: http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2015/06/livro-o-escandalo-do-brasileirao-2013_14.html

    ResponderExcluir
  2. Nao passa um dia sem falar do gigante Flamengo. Parece o Eurico. Quem se importa com o fluzinho.

    ResponderExcluir
  3. POSSO RESUMIR EM UMA UNICA FRASE. O ANDRÉ SANTOS IA RASGAR A BOCA, QUANDO O FLAMENGO ANUNCIOU QUE IA ROMPER O CONTRATO DELE. PRECISA DE OUTRA PROVA.

    ResponderExcluir
  4. ora coronel nao adianta fazer jabá para vender seu livro a nós flamenguistas, nao iremos comprar mas não é pelo fato do conteúdo agradar ou não e sim pq é cheio de contradiçoes e vou explicar o por que, vamos aos fatos sempre pergunto isso e nunca vi uma resposta do senhor vamos a elas, primeiro lugar o senhor acredita na flapress isso é um fato, o senhor cre que o flamengo sempre foi ajudado pela cbf repare que estou usando argumentos baseados no que o senhor acredita, terceiro o senhor diz que quem salvou o fluminense foi o flamengo por ter errado na escalação do andré santos, logo conclui se que se a portuguesa nao tivesse errado quem caíria seria o flamengo certo? mas aí é que está a pergunta que lhe faço e o senhor nao responde nunca é essa:Se o flamengo é protegido da globo que patrocina o campeonato e tambem é protegido da cbf como o senhor gosta de afirmar, como acreditar (lembrando que baseado em suas proprias convicções) que se fosse somente o "PROTEGIDO" no julgamento do stjd que é um braço da cbf que seria tirado 4 pontos? a pergunta é pertinente porque tirar 4 pontos tendo a lusa pra tirar é uma coisa agora rebaixar o trem pagador do campeonato por coisas extracampo é outra coisa,como o senhor pode ver seus argumentos nao resistem a uma simples análise lógica se eu pensasse como o senhor acreditando que o flamengo é protegido da cbf e da globo por questao de lógica eu teria que crer que o flamengo nao seria punido com a perda de 4 pontos certo? portanto guarde seu livro para os seres que nao pensam por sí só que nao são capazes de ver as contradiçoes em suas afirmaçoes e convicçoes, talvez se o senhor mantivesse o mesmo raciocinio do inicio ao fim eu ate compraria o livro pra entender o seu ponto de vista,mas quando vejo que o senhor crê na flapress e na proteção da cbf ao flamengo até onde lhe convem, aí coronel fica dificil não ver uma enorme porção de clubismo no conteúdo do livro, espero que dessa vez o senhor publique meu comentario e que o responda, quem sabe o senhor me convença que estou errado em ver contradição nos seus argumentos e talvez eu compre o livro abraço. mas tenho certeza que apos a resposta eu terei contrargumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha!!! Lá vem ele de novo... O mulambo incapaz de fazer um texto com a mínima pontuação aceitável. Por favor, companheiro... Início de frases com letra maiúscula. E vírgula não substitui o ponto ao final de cada frase.

      E esse monte de texto para a mesma argumentação furada, segundo a qual o STJD não puniria o clube de remo se não houvesse a Lusa para salvá-lo.

      Patético... Sua alegação é que o roubo-negro é suficientemente poderoso e protegido para que o regulamento fosse descumprido.

      Não precisa comprar o livro. Deixe aqui o seu endereço e te enviarei um exemplar de presente (junto com um livro de técnicas de redação).

      ST

      Excluir
    2. Olha moça, acho que posso chamá lá assim, visto que vc é anónimo mas escreve como mulher e se apega a detalhes que somente as mulheres acham relevantes em um debate suponho então que seja mulher ou algo parecido. A senhorita afirmou que eu disse que o Flamengo tem poderes pra ser descumprido o regulamento, mas eu não disse isso, eu disse que esse seria o raciocínio lógico de quem acredita que o Flamengo é protegido da Globo e cbf, e isso minha cara são vcs tricolores que acreditam, to mentindo? Mas parece que lógica e raciocínio são palavras que não cabem na mesma frase para os tricolores, se querem convencer alguem de alguma coisa pelo menos fundamentem seus argumentos, se não dá nisso aí vem um leigo qualquer que não sabe nem pontuar um texto e deixa todos sem saber o que responder de tal maneira que falam tudo menos rebater a tese com argumentos sólidos.

      Excluir
    3. Ora, as mulheres são as únicas que se preocupam com regras gramaticais básicas?

      Engraçado, pois há um flamenguista, identificado como homem, que vive neste blog e acha que entende muito de gramática da língua portuguesa, já que vive a tentar corrigir supostos erros dos tricolores.

      Que ótimo, vocês lentamente estão se cedendo à realidade. É uma atitude da mesma categoria da do outro comentarista flamenguista que, sem querer, reconheceu que o Flamengo foi salvo pela Portuguesa.

      Excluir
  5. O sr escreveu que quer a verdade ao final da apuração portanto podemos concluir que o sr não sabe qual é a verdade......
    Então é claro que o livro não esclarece absolutamente nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é apenas manipulação de fatos jornalísticos.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.