JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 16 de junho de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - AFINAL, ILÍDIO LICO, QUAL É A VERDADE?

Prezados leitores, Ilídio Lico ...


Juntos Somos Fortes!

18 comentários:

  1. Acredito que mais uma vez usaram a mídia assim como no final de 2013 o fluminense foi o bode espiatorio agora está acontecendo a mesma coisa.
    Já escutei várias pessoas falando "Aí fluminense e Unimed pagaram para não serem rebaixados" mas não sabem quem deu está declaração, se e baseada em provas, apenas ouviram.

    E assim mais uma vez o flalido vai sendo retirado do cenário como favorecido através de mentiras repetidas aos milhões.

    Acho que este senhor ex-presidente da portuguesa tem que ser investigado de cabo a rabo, jogar na mídia qualquer notícia premeditadamente e depois de difundida dizer que se enganou! O estrago já está feito.

    ResponderExcluir
  2. caro coronel< aqui estou eu mais uma vez para dar minha opiniao sobre esse fato novo, e como base vamos usar o que o celso barros e o mario bittencout disseram ..... “Eu nunca tive contato com o Héverton nem com nenhum dos dirigentes da Portuguesa na época. E tem outra: ele (Ilídio) não tem prova. Eu repudio com veemência essa acusação e, se ele insistir com isso, vou processá-lo por injúria, calúnia e difamação”, ameaçou...... essa foi a fala do celso barros, eu penso o seguinte acho que eu e qualquer um aqui inclusive o senhor caso fosse alvo de uma acusação direta tal qual como essa, dando nomes aos bois nao iriam esperar o ataque continuar para processar o acusador em caso da acusação ser caluniosa certo? mas o celso nao pensa assim só vai acionar o judiciario se ele continuar a falar isso,e nao satisfeito ele diz.... “Eu nunca ouvi qualquer comentário desse tipo, de que a Unimed poderia estar por trás. E nem sei quem é esse senhor. A Unimed não tem nada a ver com isso.”.... em que planeta esse senhor vive? uma coisa é dizer que nao acredita no envolvimento do flu e da unimed, tese divulgada por este blog, outra coisa é dizer que nunca ouviu dizer isso sendo que todos exceto os torcedores do flu divulgam essa tese de que a unimed esta ate o pescoço, agora vamos ao mario bittencourt.... Mário Bittencourt preferiu não se pronunciar sobre o assunto que considera superado, mas prometeu que o clube irá processar Ilídio.... como assim? o cara acusa o flu e o mario nao se pronuncia, logo ele que esse ano emitiu mais de 10 notas oficiais, e ainda diz que o assunto esta superado e vcs tricolores ainda dizem que o flu tem interesse na elucidação dos fatos... agora a minha opiniao pessoal com certeza o ilidio sabe de alguma coisa e o fato de ter citado um senador como delator deixou o celso e o mario com as calças na mão, só que sabem que ele nao tem como provar a nao ser que esse tal senador apareça,esse é o motivo pelo qual o celso vai ficar só na ameaça pois ele sabe que o ilidio sabe de alguma coisa, mas essa é a hora de vcs tricolores provarem que querem que isso se resolva, cobrem de sua diretoria que esse senhor ilidio seja processado e então, ou ele vai pagar uma fortuna ou entregar esse senador, só nao esperem atitude voluntaria do celso e da diretoria, cobrem pois ele atirou o nome do fluminense na lama fez uma acusação direta, mas provavelmente ele ja recebeu uma ligação de alguem nao sei quem talvez esse senador dizendo pra ele desmentir, ta na cara que aconteceu algo pra ele dizer isso ele nao é maluco, na propria gravação o filho dele ja dizia pra nao falar nada e esqueçam que o flamengo tem algo a ver com isso....https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/portuguesa-inocenta-flamengo-no-caso-heverton-070108814.html bom as coisas estão escancaradas só nao ve quem nao quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mulambo, mas vc é burrinho demais.
      Não bastasse as besteiras que escreve, ainda aloooooonga o texto

      Excluir
    2. Ótimo argumento kkkkkkk pelo visto as desculpas acabaram, ta bom assim? Bem curtinho, pode deixar que na próxima eu coloco uns desenhos, como gibi assim talvez vc entenda alguma coisa.

      Excluir
  3. e outra coisa repare que ele nao voltou atras nos suspeitos, ele voltou atras em dizer sobre pagamento, manobra tipica pra nao ser processado, mas continua tendo como alvo flu e unimed http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/06/apos-acusar-flu-e-unimed-ilidio-lico-afirma-na-tv-que-foi-mal-interpretado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você explicou o plano tão bem, que até dá a impressão de que foi você quem o construiu.

      É exatamente isso que os farsantes querem que nós acreditemos. Mas convenhamos que um senador anônimo, que não tem nome e não tem provas do que diz, só pode ser levado a sério por pessoas tão mal intencionadas como quem inventou a história, não é verdade?

      Excluir
  4. Fez confusão? Ele é um debilmental?

    ResponderExcluir
  5. Prezado Cel. Paulo R. Paúl.
    Quem pagou a Portuguesa para o flamengo não cair nós já sabemos, O problema agora é saber "quem pagou" ao tal do liudio, lico pra dizer que foi a Unimed e o Fluminense, acho que nem vai dar tempo ele vai ter um "infarto"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara de pau esse tricolor. A verdade se aproxima. O desespero de vocês também. Sempre falei isso do Celso Barros. Isso estava lógico. E agora senhores Pauls da vida. Bota a cara a tapa. Assume a culpa. Peçam perdão ao Flamengo e a sua torcida. Sejam honestos como nunca foram. Paguem a conta da segunda divisão.

      Excluir
  6. cade meu comentario coronel falando das declaraçoes do celso barros e do mario bitencourt??

    ResponderExcluir
  7. Fora os tricolores, ninguém quer remexer o Lusagate: nem a Portuguesa, nem o Flamengo, nem o MP e muito menos a Imprensa. Então por que o Lobisomem veio com essa história agora?
    Só faz sentido se ele está querendo se antecipar a algum fato novo que va jogar os holofotes sobre os verdadeiros culpados. A estratégia então é levantar uma nuvem de poeira para diminuir seu impacto. Mas que fato seria esse?
    Ouso dizer que é o lançamento de seu livro ainda nesse mês, Coronel! Fiquemos espertos, pois vem aí mais chumbo grosso contra nós, os tricolores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta imaginação, digno do fantástico mundo de bob, acorda cara repare a reação do Celso e do seu vice presidente, isso já deveria ser o bastante, mas pelo visto nem se presidente Peter siesem confessar vcs acreditarão, dirão que alguém pagou ele pra fazer isso, acreditaram tanto na mentira contada aqui, que não aceitam mais a verdade

      Excluir
    2. Perfeita sua análise. Vale lembrar que várias reportagens históricas sobre o Lusagate andam circulando pela mídia. Essa armação grosseira não passa de uma retaliação dos responsáveis pela farsa do dezembro lusitano.

      Excluir
  8. Bom dia tricolores,

    Mais uma bomba!!!
    Em matéria de vídeo publicada no youtube novas acusações do que ocorreu em 2013.
    O repórter fala claramente entre os minutos 28:39s e 29:22s a verdade do que ocorreu em 2013.
    https://www.youtube.com/watch?v=ouAApIuREvE

    Diante de novos indícios, outra matéria foi publicada dando nomes aos bois no escândalo que ocorreu em 2013.
    Entre os minutos 12:20s e 14:07s fica claro tudo oque ocorreu.
    https://www.youtube.com/watch?v=vbxvQjOV_5w

    Será que os envolvidos irão processa-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre mulambo... Basear suas convicções no paulinho do blog é sinal de desespero de paciente terminal. Nesse vídeo um mulambo pede a opinião daquela anta anencéfala como quem consulta um oráculo detentor da sabedoria suprema. Justo esse paulinho que se acha jornalista mas não deve passar de um zé ruela que não completou nem o ensino médio. Mas para quê? A lei(?) brasileira não exige mais graduação superior para o exercício dessa profissão que já foi mais honrada... Agora qualquer retardado mental ou mal-intencionado (ou ambos) podem exercer essa outrora nobre função. O saudoso Barbosa Lima Sobrinho deve estar se revirando no túmulo de desgosto ao saber que um indivíduo desse BAIXO nível se intitula jornalista e macula a profissão pela qual ele lutou tanto. É importante também se lembrar que há alguns anos atrás o Senhor Jorge Kajuru denunciou essa ameba estúpida como usuário indevido de seu nome em artigos veiculados, o que, segundo meus mínimos conhecimentos jurídicos, caracteriza o crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA. E que o mesmo mentecapto ficava quieto dentro de seu apartamento, fingindo não estar presente para não receber notificações dos oficiais de justiça que iam ao seu encontro. É uma bela folha corrida para quem se intitula "jornalista com credibilidade", concordam?

      Excluir
  9. Pobre mulambo... Basear suas convicções no paulinho do blog é sinal de desespero de paciente terminal. Nesse vídeo um mulambo pede a opinião daquela anta anencéfala como quem consulta um oráculo detentor da sabedoria suprema. Justo esse paulinho que se acha jornalista mas não deve passar de um zé ruela que não completou nem o ensino médio. Mas para quê? A lei(?) brasileira não exige mais graduação superior para o exercício dessa profissão que já foi mais honrada... Agora qualquer retardado mental ou mal-intencionado (ou ambos) podem exercer essa outrora nobre função. O saudoso Barbosa Lima Sobrinho deve estar se revirando no túmulo de desgosto ao saber que um indivíduo desse BAIXO nível se intitula jornalista e macula a profissão pela qual ele lutou tanto. É importante também se lembrar que há alguns anos atrás o Senhor Jorge Kajuru denunciou essa ameba estúpida como usuário indevido de seu nome em artigos veiculados, o que, segundo meus mínimos conhecimentos jurídicos, caracteriza o crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA. E que o mesmo mentecapto ficava quieto dentro de seu apartamento, fingindo não estar presente para não receber notificações dos oficiais de justiça que iam ao seu encontro. É uma bela folha corrida para quem se intitula "jornalista com credibilidade", concordam?

    ResponderExcluir
  10. Não sou advogado do Paulinho e nem pretendo me alongar muito, mas a leitura é interessante e pode sanar as suas dúvidas e fazer um comparativo vom o blog do coronel.


    Estudo da Universidade Federal de Uberlândia/MG analisa o “Blog do Paulinho”

    https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/06/17/estudo-da-universidade-federal-de-uberlandiamg-analisa-o-blog-do-paulinho/


    “O formato coluna é nitidamente uma evolução do jornalismo. As pessoas ficaram mais críticas e queriam ver menos notícias “engessadas” que seguiam a diretriz de um jornal. Elas queriam a opinião de um especialista e, assim, surgiu à coluna. Para completar essa evolução do jornalismo, a coluna chegou à internet e por meio de blogs como o Blog do Paulinho coroa este gênero tão bem visto por toda a população.”


    “Paulinho em seu blog deixa bem claro que as informações ali divulgadas não são encontradas superficialmente, é necessária pesquisa aprofundada para consegui-la. E assim, após informar, ele, de forma sutil, porém muito crítica, opina sobre o tema e como em todo texto opinativo orienta os leitores na formação de opinião acerca do fato retratado.”


    “O Blog do Paulinho possui muitos acessos diários. Nele, seu autor divulga informações que a grande mídia não revela. Mostra o lado de interesses tanto do futebol, quanto do mundo político. Expõe bastidores que poucos ficam sabendo e que os grandes meios de comunicação do Brasil não difundem. Além de informar, o blog opina sobre os assuntos, sempre de forma irreverente e sarcástica, mas mesmo assim, de forma muito crítica.”

    ResponderExcluir
  11. Será que é uma pressão para a empresa e o clube acertarem o combinado?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.