JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 17 de junho de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO" - O FLUMINENSE (UNIMED) É CULPADO?


Prezados leitores, hoje concluímos a revisão da diagramação e do texto, devemos receber o arquivo final para impressão nos próximos dias.
Aproveitamos para comunicar que o lançamento não acontecerá no final desse mês como estava previsto, evitando correrias desnecessárias para divulgação e impressão.
O lançamento ocorrerá no mês de julho, o que aumentará o simbolismo por ser o mês do aniversário do Fluminense, clube que foi a grande vítima de parte da imprensa no curso do escândalo do Brasileirão 2013.
Logo que o primeiro exemplar estiver impresso, antes de encaminhá-lo para o Ministério Público de São Paulo, nós o apresentaremos através de um vídeo.
Indo em frente!
A entrevista do ex-presidente da Portuguesa, o senhor Ilídio Lico, acusando o Fluminense e a UNIMED, fez com que aumentasse o número de comentários no blog de anônimos que se apresentam como torcedores do Flamengo.
Eles fazem coro com a fala do senhor Ilídio Lico e acusam o Fluminense (UNIMED) de serem os responsáveis pela "compra" da Portuguesa para que escalasse irregularmente o jogador Héverton.
Diante dessa tempestade de acusações, resolvemos propor alguns questionamentos para esses anônimos flamenguistas.
O primeiro:

Qual a prova conhecida por vocês que a Portuguesa se "vendeu"?

Por favor, não acusem o Fluminense, nem defendam o Flamengo.
Caso vocês apresentem a prova nos trataremos do possível "comprador" em outro artigo.
O que nós queremos saber é baseado em que prova(s) vocês afirmam que a Portuguesa se "vendeu".
Aguardamos as respostas.
Antecipadamente agradecemos a todos que responderem.

Juntos Somos Fortes!

63 comentários:

  1. Coronel, continuar com a área de comentários aberta a qualquer um e, o pior, responder aos comentários deses flamenguistas, é dar murro em ponta de faca, meu caro.

    Que tal excluir o comentário-anônimo? Dessa forma, perde-se a participação de muitos tricolores, mas evita-se a participação infeliz desses comentários pedantes e apelativos.

    Mas é apenas uma opinião pessoal minha. O fato é que todos eles são muito bem letrados, advogados inatos, torcedores saudáveis, sem fanatismos, pessoas de moral ilibada... pois é...

    Sinceramente, não sei como o senhor suporta e sobrevive aos bombardeios via Twitter, porque haja paciência, haja saúde. Aliás, muito oportuno o post que esclarece a situação do site extraoficial da Lusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ANÔNIMO tricolor,
      É curioso notar que posições PEDANTES, aquelas que se assenhoram da razão, são capazes de distrair as pessoas, fazendo-as cair em contradição. Senão vejamos: vc sugere que os comentários anônimos sejam excluídos mas... faz um comentário anônimo!

      Excluir
    2. Nossa, que incongruência a minha, não é?

      A motivação do meu pedido é justamente inibir atitudes covardes como a sua. Obrigado por sublinhar o que eu disse. A carapuça certamente lhe serviu bem. Eu não cometo injúria e/ou calúnia e nem ameaço ninguém, não seria um problema eu não assinar o meu comentário... o que, de fato, não é a realidade da "grande maioria" dos comentários anônimos de rubro-negros.

      Aliás, fechando-se essa porta, como eu havia comentado e você ignorou, eu, por exemplo, não comentarei mais, pois não possuo contas em redes sociais. Como sempre, vocês só leem o que lhes é conveniente e desenvolvem as suas respostas sobre o que consideram ser um ponto fraco, ignorando o resto.

      Aliás, tecnicamente, não existem comentários anônimos na Internet. Por mais que o sujeito se cerque de cuidados. Isso não se trata de uma ameaça, obviamente, mas de um lembrete.

      Excluir
    3. É opinião "pessoal minha", disse mais um intelectual tricolor.

      Excluir
    4. Isso é o melhor que você pode fazer, meu caro? E vejam que eu previ essa! E ainda acertei quanto ao padrão de resposta que eu aguardava...

      A opinião foi proferida por quem? Um parecer pode ser técnico, um testemunho de autoridade ou meramente pessoal. Mas, quem o fez? Há quem considere a expressão como correta, como o fazem em outras línguas, há quem a considere um reforço de ideia aceitável, mas desnecessário ou ainda um simples vício de linguagem. Mas, de fato, não é algo que roube a dignidade do emissor.

      Por que o senhor não envia um e-mail aos velhinhos da ABL e lê o parecer pessoal deles acerca do assunto? ;))

      Daqui a pouco vão dizer que não falamos sobre futebol...

      Excluir
    5. Mas o que escrevi é minhé minha opinião de outro pessoa. KKKK.

      Excluir
    6. Esqueci, na verdade, essa é minha opinião impessoal.

      Excluir
    7. Pobre de nossa elite representada pelos tricolores,

      Anônimo17 de junho de 2015 19:30
      E escreve "invés"no lugar de "em vez". Deve ser mais um tricolor que se acha intelectual.
      Anônimo19 de junho de 2015 08:50
      É opinião "pessoal minha", disse mais um intelectual tricolor.
      Escreve e tenta justificar “grande maioria” por “pequena maioria”

      A inclusão digital de tricolores evidenciou o atual nível padrão PT da escola brasileira.
      Uma catastrofe.

      Excluir

    8. Pobre de nossa elite representada pelos tricolores,

      Anônimo17 de junho de 2015 19:30
      E escreve "invés"no lugar de "em vez". Deve ser mais um tricolor que se acha intelectual.
      Anônimo19 de junho de 2015 08:50
      É opinião "pessoal minha", disse mais um intelectual tricolor.
      Escreve e tenta justificar “grande maioria” por “pequena maioria”

      A inclusão digital de tricolores evidenciou o atual nível padrão PT da escola brasileira.
      Uma catastrofe.

      Excluir
    9. O comentário do tricolor sobre o erro de outro tricolor e o resumo do blog, do livro. Tudo que é de autoria deles se está errado, eles minimizam.

      Excluir
  2. Não há provas, segundo o ministério público de São Paulo há suspeitas, mas eu não acredito mais que algo vai se resolver, minha esperanca era o MP, mas o senise já dias hoje que só existe suspeita então pelo visto vai acabar em pizza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que esse Senise é tricolor. Ele está escondendo a verdade para proteger o fluminense ou levou um qualquer da Unimed.

      Excluir
    2. Há alguma prova no seu livro para assegurar o título que ele ostenta?

      Excluir
    3. Mulambo, o título não ostenta nenhuma acusação ap Flamengo. Ele apenas cita que o clube de remo foi salvo do rebaixamento. E foi!! Isso é um FATO!

      Excluir
    4. As hipóteses são muitas. Ainda existe uma que poucos comentam. Se, por interesses maiores, o Flamengo foi usado para salvar o Fluminense. Pois tirando pontos do Flamengo, o STJD poderia, tranquilamente, plicar a pena capital à Lusa e salvar um time importante, que gera muito mais renda do que o pequeno time paulista. Parece razoável. Porque o Flamengo aceitaria isso?! Favores, para, quem sabe um dia, poder ser retribuído.. E assim o fluminense foi salvo. Já posso escrever meu livro \o/ pois existem indícios. Por exemplo, eu acho extremamente curioso o fato da unimed começar a patrocinar a CBF exatamente naquele ano, justamente quando seu clube estava no abismo. Não tenho provas, mas são fatos.

      Excluir
    5. Você não sabe de nada.
      Evite se expor ao ridículo.

      Excluir
  3. A coincidência não é prova, mas um indício MUITO forte.
    A chance de 2 times cometerem essa irregularidade na mesma rodada foi estimada por matemáticos em 1 para 5 milhões. E a chance isso acontecer exatamente com aquele único clube que se cometesse a irregularidade salvaria o clube que cometeu o mesmo erro no dia anterior, elevaria essa probabilidade para 1 em 50 milhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece o Chaves, inclusive no raciocínio: "isso, isso, issó!!!".

      Excluir
    2. A coincidência foi o que atrapalhou a tramóia tricolor. Eles não teriam como punir o Hewerton com dois jogos sem punir o André Santos. O que eles não esperavam é que o flamengo escalasse o André Santos. Eles sabiam que no caso de André Santos, o flamengo conseguiria sozinho se livrar da punição. O melhor era garantir a punição para Portuguesa e manter o acordo que era bom para o presidente da Lusa, que possuía uma dívida alta já insolúvel.

      Excluir
  4. Coronel, veja quanta coincidência: na mesma época que o Sr. vai lançar o livro denunciando a armação entre Portuguesa & Flamengo, aparece na mídia uma entrevista do ex-presidente Ilídio Lico fazendo insinuações contra a Umined. Sempre que a batata quente está prestes a cair no colo do Flamengo, eles inventam um jeito de tentar jogar a culpa pro Fluminense. Não foi a primeira vez. Esse Ilídio Lico tá ganhando muita grana pra defender o Flamengo. Em novembro passado, quando o Flamengo foi colocado como suspeito de ter subornado a Portuguesa, dois dias depois ele foi à imprensa e fez as vezes de advogado de defesa do Flamengo. Lembra? E ele sempre usa o "jornalista" Jorge Nicola para isso. Como eu não acredito que exista qualquer jornalista no país que acredite na inocência do Flamengo, dada a tamanha obviedade do esquema entre Portuguesa & Flamengo, com a incrível coincidência de 2 jogadores irregulares escaladas na mesma rodada, esse cara é outro que tá sendo bem pago por isso. Lembro bem da revolta dos torcedores da Portuguesa nas redes sociais na época que o Ilídio Lico atuou como defensor do Flamengo. Depois desse episódio, derrubaram o Ilídio da Presidência da Portuguesa. Bem...umas 3 semanas depois dessa defesa do Ilídio ao Flamengo, o Promotor Senise deu uma declaração dizendo que já sabia quem tinha subornado a Portuguesa. E quem corrompeu e quanto pagou foi vazado de gente de dentro do MP-SP: O FLAMENGO PAGOU R$ 30 MILHÕES ! Quem contou isso ao Dr. Senise foi um influente conselheiro da Portuguesa, que depois da cara-de-pau do Ilídio Lico, resolveu abrir o bico. E isso foi dito claramente num programa de rádio de SP de maior audiência do horário, por 2 jornalistas. Tenho essa gravação comigo. E o que aconteceu depois disso? ABSOLUTAMENTE NADA! Nem o depoimento do jogador Gilberto que iria elucidar o caso, visto que a tramóia se deu após o jogo do Flamengo, sábado à noite, o Sr. Senise colheu. Ele não fala mais nada a respeito. Donde se conclui que: não foram apenas Da Lupa, Dr. Valdir e Ilídio Lico que receberam grana...
    A historinha foi bem contada: o Ilídio Lico diz que escutou de um Senador que a Unimed deu muita grana pra subornar a Portuguesa. Porém, como ele não pode revelar o nome sem autorização do próprio, fica o dito pelo não dito. Mas aí já foi feito o estrago que queriam: o nome do Flu na lama. Quer dizer que o cara que presidiu a Portuguesa não sabe o que aconteceu no próprio clube; teve que contar com a informação de um terceiro pra saber...FAZ-ME RIR!
    Agora, para o Ilídio fazer tal ousadia, é porque já disseram para ele que esse caso ficará impune. Não tenha dúvida quanto a isso!
    Ao meu ver, a única esperança é o Marin que tá preso na Suíça, resolver jogar a m@#$% no ventilador. Do contrário, eu já não acredito mais.
    E só pra relembrar aos mulambos: o único advogado além o da Portuguesa, que sabia de antemão que os jogadores Gilberto e Héverton estariam suspensos na última rodada, era o do Flamengo, Michel Assef Filho, que estava presente nesse julgamento no STJD, na sexta-feira. Aquele mesmo que disse: " SE NÃO FOSSE O ERRO DA PORTUGUESA, HOJE ÈRAMOS NÓS NA SÈRIE B ".
    Aos mulambos, faço um desafio: façam igual aos torcedores do Fluminense, e cobrem a solução do caso e obriguem ao Flamengo a fazer o mesmo. Como fizemos ao MP-SP, MP-RJ, Polícia Federal. Curiosamente, não entendo o silêncio dos torcedores do Flamengo e do clube. Hehehehe...na verdade, entendo sim...qualquer torcedor do Flamengo sabe da culpa do Flamengo no caso, mas vão negar até a morte!

    P.S.: Coronel, redobre a sua segurança pessoal, pois esses caras vão fazer de tudo pra impedir a publicação do livro. Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk que mente lúdica. Incrível como a imaginação das pessoas vai longe, um texto enorme Sem um pingo de coerência, parabéns Coronel fez a lavagem cerebral direitinho neles, que decepção com esses torcedores que se dizem a nata do futebol carioca, não consegui ver uma cabeça pensante, somente mentes manipuladas kkkkk é por causa de gente assim que a Dilma está no poder. Só tenho a lamentar.

      Excluir
    2. Ok! Somos todos manipulados (rs). Mas agora que você já disse o que pensa ao nosso respeito, por que não discorrer sobre a sua visão dos fatos? Talvez podendo nos banhar na luminosidade de sua sabedoria possamos encontrar o caminho da verdade. Saudações Tricolores!

      Excluir
    3. Em vez de agredir o autor do comentário, por que você não analisa cada ponto que achou incoerente, justificando, é claro?

      Quanto à eleição da Dilma, você, que aparentemente divide o mundo entre Fla e Flu, os mocinhos versus os vilões, realmente acha que nenhum confrade seu votou no "13"? Comentário bastante coerente o seu...

      Excluir
    4. Impressiona como quase dois anos depois a maioria dos flamenguistas que nos visitam não sabem de nada.
      Evitem se expor ao ridículo.

      Excluir
  5. RESPOSTA: ROBERTO SENISE

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Coronel Paúl.

    Acredito que o Ministério Público de São Paulo ainda não conseguiu rastrear o dinheiro da corrupção por um simples motivo.

    O comprador deu calote. Prometeu, os portugueses acreditaram e na hora da entrega...... cadê a grana?

    Por este motivo, o MP/SP deve investigar as ligações telefônicas e as viagens ocorridas a partir daquele estranho fim de semana.

    Circulou uma notícia de uma grande movimentação financeira numa agência bancária do Pará e outra de um grande saque feito por uma mulher em um banco no Uruguai.

    O que foi descoberto dessas duas transações financeiras? O MP/SP ou o GAECO pode nos contar?

    A sociedade exige essa resposta. Eles não podem só dizer que os depoentes não têm coragem pra falar e a investigação ficar por isso mesmo.

    Se for assim, estará institucionalizada a prática da ameaça às testemunhas no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante essa teoria do calote. O que pensas sobre isso, Coronel?

      Excluir
    2. Os fatos devem ser investigados.
      Nessa armação tudo é possível.

      Excluir
  7. Caro Sr.º Coronel: Como flamenguista, por curiosidade, irei comprar o seu livro. Mas ao ler, eu quero ver provas convincentes documentos, movimentações financeiras, etc... Não quero ler suposições e achismos. Pois como você mesmo mencionou no post: Qual a prova conhecida por você que o Flamengo comprou a Lusa? Eu disse prova. PROVA.

    Não quero ler coisas do tipo: "Analisando a classificação constatamos que para escapar do rebaixamento o Fluminense TERIA que ultrapassar no número de pontos DOIS clubes.
    O que FAZIA com que o Fluminense DEPENDESSE de outros resultados, além de ter a obrigação de vencer seu jogo contra o Bahia em Salvador.
    Vamos ignorar todas as dificuldades e CONSIDEREMOS que o Fluminense (UNIMED) TIVESSE conseguido fazer um acordo com a Portuguesa para escalar irregularmente Heverton."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele agradece o apoio financeiro. Tá passando fome?

      Excluir
    2. Apoio financeiro?
      Se existe algo que eu não preciso é de apoio financeiro.
      Não seja ridículo,

      Excluir
  8. Coronel, leia o que escreveram, hoje, no Globo Esporte:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/06/sem-provas-de-dolo-mp-pode-acionar-cartolas-por-culpa-em-caso-heverton.html

    "Lico afirmou ao jornal Diário de S.Paulo, em entrevista publicada na última terça-feira, que o Fluminense e a Unimed, antiga patrocinadora do clube carioca, estariam por trás do caso – Héverton, suspenso, entrou em campo contra o Grêmio e fez com que a Portuguesa perdesse quatro pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com isso, a Lusa foi rebaixada. O Flamengo, que também perdeu pontos no STJD, ficou em 16º e o Fluminense - que cairia, se nenhum dos dois perdesse pontos - ficou em 15º."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês perceberam que, dessa vez, o GE apenas citou o Flu em um terceiro momento, seguindo a ordem correta dos fatos?

      Excluir
    2. Reparou que eles nunca escrevem ou falam em "Flamengo rebaixado"?
      Dão uma volta, mas nunca usam a expressão.

      Excluir
    3. Mas dessa vez chegaram mais perto, houve um avanço.

      Excluir
  9. Boa noite coronel,
    Mas apenas agora depois de 2 anos que o sr se preocupa com a prova de que a portuguesa se vendeu?
    Antes de respondê-lo, tenho que fazer um breve relato.
    aproximadamente a 2 anos eu escrevi uma matéria dizendo que jamais o sr e ninguém poderia culpar tanto o Flamengo quanto o fluminense, pois não existia prova de que a portuguesa tivesse sido comprada, apenas uma suspeita do promotor Senise de que talvez isto pudesse ter ocorrido no final de 2013, e que ninguém, inclusive o promotor não haviam provado nada sobre a venda da lusa, os crimes que ele falou foram de ordem fiscais.
    http://netflu.com.br/ex-dirigentes-da-portuguesa-podem-ser-acionados-por-caso-heverton/
    “O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) não tem provas de dolo contra os ex-dirigentes da Portuguesa por terem omitido da comissão técnica da equipe a situação irregular de Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013”
    Como eu sempre falei, sem provas, mas infelizmente existem tricolores que insistem em escrever que o promotor já sabe quem foi o culpado.
    http://netflu.com.br/mp-sp-convocara-ex-presidente-da-lusa-a-prestar-esclarecimentos/
    “Ilídio Lico terá de se explicar no Ministério Público de São Paulo. O ex-presidente da Portuguesa será convocado no fim deste mês ou no início do próximo para esclarecer o suposto aviso de um senador de que o Tricolor e sua ex-patrocinadora estiveram envolvidos na escalação irregular do então jogador da Lusa.”
    “Volto ao Brasil no dia 25 e, assim que chegar, vou chamar o Ilídio para prestar esclarecimentos. Nunca ninguém tinha me falado sobre isso. O Ilídio terá de esclarecer. Enfim, alguém começou a dizer algo – avisou o promotor Roberto Senise, responsável pelo caso Héverton.”
    Todo este tempo sem provas, e agora? Como fica a credibilidade deste blog quando acusavam que o promotor já sabia que era o Flamengo?
    Mas o sr brilhantemente para não falar o contrário, gastou dois anos para perguntar sobre a prova do ilícito?
    Nossa 2 anos escrevendo publicando livro e não tem a prova do ilícito?
    Então qual é a sua prova, uma mera suposição???
    Até o momento não existia prova do suborno, mas agora após a entrevista o promotor se manifestou comprovando que não existia prova alguma, apenas a suspeita mas já declarou que o Ilídio será chamado para depor e diante dos fatos sabemos quem é o suspeito desta nova fase da investigação.
    Que bom que adiou o lançamento do seu livro, imagina o constrangimento que teria, acho melhor esperar o final da investigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dia, anônimo.
      Eu nunca escrevi que o promotor tinha provas contra o Flamengo.
      Portanto, seus questionamentos:
      "Todo este tempo sem provas, e agora? Como fica a credibilidade deste blog quando acusavam que o promotor já sabia que era o Flamengo?"
      O adiamento no lançamento deve como causa problemas na diagramação e na revisão.
      O meu livro nunca me causará constrangimento, mas não vou explicar as razões, tendo em vista que você não entenderia.
      O artigo foi postado para que os Flamenguistas, os quais cansam de comentar que foi o Fluminense que "comprou" a Portuguesa, apresentasse a prova que possuem de que a Portuguesa foi "comprada".
      Até agora nenhum apresentou...

      Excluir
    2. Caro Mulambo,
      Acompanho esse blog diariamente desde o início do Escândalo do Brasileirão 2013 e afirmo que o Coronel jamais acusou o Flamengo de ter comprado a Lusa. Todos os artigos ainda estão disponíveis. Basta procurar (seria interessante mesmo vocês relerem tudo).
      Agora... que o Flamengo foi o time salvo pelo "erro" da Portuguesa, isso é um FATO e não uma opinião do blog ou dos tricolores.
      E que todos os indícios apontam claramente para um caso criminal visando salvar o Flamengo do risco de rebaixamento em que se colocou ao escalar o Heverton, isso também é evidente.
      Portanto, todos os interessados de que o "mais-querido" não fosse rebaixado são fortes suspeitos da ação: o clube, o dono do campeonato, Flapress, etc.
      Há outros suspeitos? Flu (ou Unimed), Vasco e outros? Sim, se considerarmos que também poderiam ser beneficiados com o "erro" da Lusa. Mas basta uma análise da tabela e dos fatos para entender que a simples compra da Lusa não seria suficiente para outros interessados (para o Flamengo sim, bastaria estar à frente da Lusa).
      Tenho certeza que isso tudo estará claro no livro. Esperamos que leiam... ST

      Excluir
    3. caro tricolor se a compra da lusa nao era suficiente para o fluminense, em ordem inversamente proporcional tambem nao servia para o flamengo, visto que tanto vasco quanto fluminense jogaram no domingo e se os dois vencessem seus respectivos jogos cairiam lusa e fla,o problema de vcs é que se valem da tabela final pra defender tal tese, onde o flu ganhou e o vasco perdeu mas esquecem que sábado durante a madrugada onde vcs supoem que houve o acordo somente o flamengo tinha jogado, portanto qualquer resultado era possivel inclusive derrota de flu e vasco na qual nao cairia nem fla nem lusa mesmo com os erros, mas tambem havia a hipotese de cair os dois em caso de vitoria de flu e vasco,fazer conjectura olhando a tabela ja terminada é facil

      Excluir
    4. Que bom coronel, depois de passados 2 anos o sr assume que não tem provas e que ninguém tem provas.
      Quer dizer que por 2 anos as suas insinuações e os seus comentários nunca passaram de meras especulações imaginárias da sua realidade paralela?
      O seu livro pode até não te causar constrangimento, porem as suas insinuações e os seus comentários sim bem como as suas atitudes, ora não ira falar mais de política e segurança pública, agora mudou de ideia e irá retornar, suas emoções e atitudes estão muito voláteis.
      O sr que é o grande fomentador da discórdia e detrator do Flamengo agora quer inverter o ônus da prova? Prove o sr que a Portuguesa foi comprada.
      Agora aproveitando este seu roteiro de terror, romance, drama e ficção científica podemos aproveitando a fala do Capitão Nascimento que:
      “O SENHOR NÃO É CAVEIRA, O SENHOR É UM FANFARRÃO”

      Excluir
    5. Meu caro, o conteúdo do livro comprova como o Flamengo foi salvo do rebaixamento.
      Se você ainda não entendeu isso, lamento, seu fanfarrão!

      Excluir
  10. Coronel, o Sr. achava mesmo que quando o seu livro estivesse prestes a ser lançado, eles não iriam fazer nada? Fizeram! Lançaram mais uma mentira, de forma contundente, para desacreditar o seu livro. O seu site é monitorado por gente do Flamengo e pela imprensa diariamente. Diariamente...

    ResponderExcluir
  11. Coronel, o Sr. conseguiu perceber o porquê de um tal senador ter aparecido na historinha? Como será criada a CPI da CBF no Senado, eles inventaram essa história pra passar a impressão que isto foi descoberto na CPI. Porém, a CPI ainda não iniciou qualquer trabalho, e o Caso Héverton não será sequer analisado por ela, haja vista que o culpado, todos sabem: É O FLAMENGO! Mas querem colocar na cabeça das pessoas ( pessoas essas, obviamente, com alto déficit intelectual, que infelizmente, são a maioria da população brasileira ) que isso é fruto de alguma investigação da CPI. Mas a pressa deles foi em função de que a mentira deveria ser lançada antes do lançamento do seu livro, para desacreditá-lo. Então, podemos ver que os inimigos do nosso Fluminense são muito bem articulados e gente da pior espécie. S.T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso livro será desacreditado.
      Não tenha nenhuma dúvida disso.
      Todavia, quem ler com isenção e tiver a capacidade de interpretar o que está lendo (algo que milhões de brasileiros não possuem) constatará que ele é revelador.

      Excluir
    2. Isso aí coronel. Continue menosprezando a inteligência do povo brasileiro e será surpreendido. Tricolor odeia o povo. Menospreza o povo.

      Excluir
    3. Quem acredita nesse blog, só cracudo.

      Excluir
    4. Os flamenguistas debocham, mas, como verdadeiros urubus sobrevoando uma carniça, não largam desse blog. E, como uma espécie de teleguiados, vivem em função de responder aos comentários com baixarias, provocações etc.. Eles vão, mas sempre acabam voltando pra tentar nos dar uma resposta que considerem sagaz.

      Quanto aos "cracudos", fato é que nas "cracolândias" há uma série de drogados com a camisa do CR Flamengo. Vais debochar da dor dos seus confrades? Não perca tempo conosco, meu caro! Vá ajudá-los, junte-se a algum grupo que faça um trabalho social de recuperação e pare de apelar dessa forma. Se o Coronel é louco, sinta pena dele e não o dê qualquer importância.

      Excluir
    5. Estou com pena dele e de você também. Acho que você é cracudo.

      Excluir
  12. Fato: Até o momento não é de conhecimento público nenhuma prova de que a Portuguesa se vendeu.

    Há, sim, a confirmação (atestado pelo promotor Senise) de que os dirigentes da Portuguesa sabiam claramente que não podiam escalar o Heverton, mas o escalaram, sabendo das possíveis consequencias para o clube.

    Não há provas conhecidas de que o "erro proposital" tenha sido em troca de dinheiro ou de outros benefícios, mas não é concebível que colocariam o clube sob risco de rebaixamento (o que acabou ocorrendo) em troca de nada... O próprio promotor Senise afirmou isso.

    É fato também que o MP-SP concentrou-se na avaliação da legitimidade do resultado do julgamento do STJD (Estatuto do Torcedor x Regulamento) e no entendimento sobre a Portuguesa ter sido induzido ao erro ou não. Mas o MP-SP jamais fez qualquer investigação em busca de provas que incriminem os envolvidos (tanto que nenhum deles sequer prestou depoimento). Tal responsabilidade, até onde sabemos, foi passada ao GAECO.
    E é no "Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado" que todos nós (ao menos os interessados na solução deste caso) depositamos nossas esperanças de que as provas apareçam. Esperamos que estejam mesmo fazendo a investigação policial que o MP-SP nunca fez.

    Embora faltem provas concretas, ninguém tem dúvidas que alguns dirigentes da Lusa trocaram o risco de rebaixamento (que acabou ocorrendo) pela promessa de algum tipo de benefício.
    Isso está mais do que claro!

    Os próximos questionamento são:
    - Quem ofereceu tais benefícios?
    - O que justifica a "operação abafa" promovida pela imprensa a partir da escalação do André Santos no sábado? (em paralelo à campanha difamatória ao Flu e seus torcedores, tirando o foco do time que foi salvo e desconsiderando qualquer hipótese que não fosse uma tramóia tricolor)

    ResponderExcluir
  13. Que bom coronel, depois de passados 2 anos o sr assume que não tem provas e que ninguém tem provas.
    Quer dizer que por 2 anos as suas insinuações e os seus comentários nunca passaram de meras especulações imaginárias da sua realidade paralela?
    O seu livro pode até não te causar constrangimento, porem as suas insinuações e os seus comentários sim bem como as suas atitudes, ora não ira falar mais de política e segurança pública, agora mudou de ideia e irá retornar, suas emoções e atitudes estão muito voláteis.
    O sr que é o grande fomentador da discórdia e detrator do Flamengo agora quer inverter o ônus da prova? Prove o sr que a Portuguesa foi comprada.
    Agora aproveitando este seu roteiro de terror, romance, drama e ficção científica podemos aproveitando a fala do Capitão Nascimento que:
    “O SENHOR NÃO É CAVEIRA, O SENHOR É UM FANFARRÃO”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, o conteúdo do livro comprova como o Flamengo foi salvo do rebaixamento.
      Se você ainda não entendeu isso, lamento, seu fanfarrão!

      Excluir
    2. Acho que o sr anda tendo problemas de interpretação de texto, não falei e nem quero saber sobre o seu livro, já que ele não esclarece nada do que realmente interessa.
      Falei sobre inverter o ônus da prova.
      Falei das acusações que o sr e seus pares sempre fazem aqui levianamente sem provas.
      Quanto a isto a sua resposta foi zero.
      Agora aproveitando este seu roteiro de terror, romance, drama e ficção científica podemos aproveitando a fala do Capitão Nascimento que:
      “O SENHOR NÃO É CAVEIRA, O SENHOR É UM FANFARRÃO”

      Excluir
    3. Meu caro, como alguém que não leu um livro (você), pode saber o que ele esclarece ou não?
      O Fluminense foi acusado levianamente.
      Eu fui acusado levianamente.
      Boa sorte!

      Excluir
  14. Eu acho simples se a mídia de calou é pq foi o FLAMERDA!

    ResponderExcluir
  15. Acho estranho flamidia escala um jogador no Sábado e a LUSA escala outro tbm sem condição de jogo no Domingo! Sendo que já teria tentado convencer um outro que tbm não tinha condição de jogo, sei não acho que quem comprou a vaga da lusa na série A Do brasileirão foi o Homem Aranha! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu acho simples se a mídia de calou é pq foi o FLAMERDA!

    ResponderExcluir
  17. O que mais me deixa intrigado é o silêncio da grobosta, uma emissorazinha que se diz ter o maior e melhor jornalismo investigativo do Brasil não conseguiu divulgar nada! Assim como nos escândalos do Ricardo bandido Teixeira pm todas as emíssoras conseguiram alguma denúncia e a Record denunciou no mínimo três deslize do bandidão! A grobosta não denunciou nada kkkkkkkkkkkk tá perdendo o jeito pra coisa não é emissorazinha? Tá se concentrando tanto no brasileirão que tá ficando pra trás na prestação de serviços a sociedade! Aliás será que essa emissorazinha já quitou o débito com a Receita Federal? Lembro que a dívida já tava em torno de 1 NO R$.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.