JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 20 de junho de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" E O ANALFABETISMO FUNCIONAL


Prezados leitores, a nossa mobilização para esclarecer "o escândalo do Brasileirão 2013" ultrapassou o período de dezoito meses,
Um tempo considerável, não resta dúvida, mas que não foi suficiente para que o Ministério Público de São Paulo apresentasse os resultados das investigações.
A falta desses resultados incomoda a todos nós que queremos que a verdade apareça.
Enquanto a investigação formal não é concluída, vivemos no mundo das especulações e das declarações estapafúrdias que surgem aqui e ali.
Nós que realizamos uma grande mobilização nesse período, a qual gerou uma investigação informal com resultados debatidos nas redes sociais, conseguimos comprovar fatos inquestionáveis, os quais estão retratados no livro que será lançado até o dia 21 de julho.
Infelizmente, nem todos que comentam nesse espaço democrático conseguiram identificar tais provas e fazer as devidas conexões.
Traídos pela emoção ou pela falta de informação, produziram nesse tempo centenas de comentários sem qualquer sentido diante do conteúdo do artigo publicado nesse espaço democrático.
Além de demonstrarem que não conseguirem entender o que leram, alguns demonstraram uma incapacidade alarmante de relacionar os fatos sobre o tema noticiados nos meios de comunicação.
Uma dificuldade intransponível de contextualizar.
Não conseguem juntar partes para formar um todo.
O que ocorre no no nosso blog é um retrato do que ocorre no Brasil, país onde a educação é precária.
No intuito de promover reflexão sobre o tema, transcrevemos um trecho de um artigo da revista Carta Capital, no intuito de alertar aos que estão imersos nesse universo do analfabetismo funcional. 
Nunca é tarde para o aprimoramento ético, moral e intelectual.

"Educação 
Analfabetismo funcional 
por Thomaz Wood Jr. — publicado 24/07/2013 08h52
Alarmante! A dificuldade para interpretar textos e contextos, articular ideias e escrever está presente em seletos ambientes do mundo corporativo e da academia
A condição de analfabeto funcional aplica-se a indivíduos que, mesmo capazes de identificar letras e números, não conseguem interpretar textos e realizar operações matemáticas mais elaboradas. Tal condição limita severamente o desenvolvimento pessoal e profissional. O quadro brasileiro é preocupante, embora alguns indicadores mostrem uma evolução positiva nos últimos anos. 
Uma variação do analfabetismo funcional parece estar presente no topo da pirâmide corporativa e na academia. Em uma longa série de entrevistas realizadas por este escriba, nos últimos cinco anos, com diretores de grandes empresas locais, uma queixa revelou-se rotineira: falta a muitos profissionais da média gerência a capacidade de interpretar de forma sistemática situações de trabalho, relacionar devidamente causas e efeitos, encontrar soluções e comunicá-las de forma estruturada. Não se trata apenas de usar corretamente o vernáculo, mas de saber tratar informações e dados de maneira lógica e expressar ideias e proposições de forma inteligível, com começo, meio e fim (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. A coincidência foi o que atrapalhou a tramóia tricolor. Eles não teriam como punir o Hewerton com dois jogos sem punir o André Santos. O que eles não esperavam é que o flamengo escalasse o André Santos. Eles sabiam que no caso de André Santos, o flamengo conseguiria sozinho se livrar da punição. O melhor era garantir a punição para Portuguesa e manter o acordo que era bom para o presidente da Lusa, que possuía uma dívida alta já insolúvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!
      fico tentando imaginar o objetivo de um comentário de tamanha imbecilidade...

      Excluir
    2. Isso eu sempre falei.
      Se so o flamengo tivesse escalado o Andre Santos seria absolvido. Quem viu o primeiro julgamento viu que os auditores ficaram constrangidos após a defesa do advogado do Flamengo, teve um que elogiou, falou que ficou confuso, mas votou pela punicao. todos ja vieram com voto pronto. Não dava para punir so a portuguesa, ia pegar mal.
      A fala do michel assef no email vazado foi distorcido. Ele falou no resto do texto que nao foi consultado, que jamais indicaria a escalação do andre Santos pois poderia haver duvida, em nenhum momento falou que a punicao era certa

      Excluir
    3. Na verdade, o KKKK KKKK KKKK KKKK é de cacarejo de galinha assustada.

      Excluir
  2. Pronto.
    Bateu o desespero. Ultimas noticias acabaram co acredibilidade dos argumentos de seu livro. ( se é que existiam)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícias seriam essas? Que o lobisomem teria ouvido de um suposto senador...
      Fala sério!

      Excluir
  3. Eu nunca tive duvidas de que o flamengo foi o grande beneficiado e será sempre enquanto a globo mandar no futebol. o brasileiro de 2013 foi o exemplo do que vai acontecer, se o flamengo ficar em baixo da tabela haverá sempre vide brasileiro de 2001 jogo com palmeiras e 2005 jogo com cruzeiro fora outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk só digo isso pra vc.

      Excluir
  4. Coronel, boa noite.

    Os rubro negros ficam enchendo a bola do departamento jurídico do flamengo, mas ele é que foi culpado pelo rebaixamento do seu clube (acabou não acontecendo porque foi salvo pela Portuguesa).

    Se os advogados tivessem analisado bem a situação jurídica do jogador, não teria havido essa confusão toda.

    Tem um comentário acima que diz: "teve um (auditor) que elogiou.".

    Urubus gostam é disso, de elogio. Esquecem os erros pra falar só aquilo que enaltece o clube da praia do Pinto.

    Por falar nisso, a Flapress deve noticiar amanhã a proposta pra compra do Messi e do Cristiano Ronaldo. A urubuzada vai babar.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.