JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 20 de junho de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - NOTÍCIAS

Prezados leitores, algumas notícias sobre o "escândalo do Brasileirão 2013" encaminhadas por leitores:



1) "Site NETFLU
Lico: “Senador não disse que Unimed pagou, mas que tinha potencial”
Ex-mandatário da Lusa volta atrás da declaração
17 de junho de 2015 às 12:14
O ex-presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, baixou o tom das acusações que fez contra Fluminense e Unimed. Ao canal Fox Sports, negou que o suposto senador garantiu que clube e a então patrocinadora pagaram para que Héverton fosse escalado e a Lusa assim perdesse pontos no Brasileiro de 2013.
– Vi que está tendo uma repercussão. Eu fui entrevistado pelo Jorge Nicola e estava no trânsito e não falei que fui eu, mas o senador que falou. O senador apenas me falou quem foram os interessados para prejudicar a Portuguesa, Fluminense e a Unimed. Mas o senador, que não posso dizer o nome, não disse que a Unimed ou o Fluminense pagaram. Só disse que quem tinha potencial para pagar muitos milhões era a Unimed. Sabemos que algumas coisas aconteceram, mas não posso garantir que foi, porque não temos prova – disse. Fonte: Fox Sports (Fonte)."

2) "Site do Globo Esporte
17/06/2015 17h37 - Atualizado em 18/06/2015 15h42
Sem provas de dolo, MP pode acionar cartolas por culpa em "caso Héverton"
Mesmo sem documentos que mostrem intenção de prejudicar a Portuguesa, órgão pretende levar caso à Justiça para responsabilizar ex-dirigentes por rebaixamento 
Por Leonardo Lourenço
São Paulo
Sem provas consistentes que apontem para o recebimento de vantagens indevidas, o Ministério Público de São Paulo deve processar ex-dirigentes da Portuguesa por culpa – quando não há intenção – pelo “caso Héverton”, que provocou o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013.
Apesar das suspeitas do órgão de que cartolas receberam pagamento para omitir da comissão técnica a informação de que o jogador estava suspenso e não poderia atuar na última rodada daquele torneio, a promotoria ainda não encontrou documentos que corroborassem essa teoria.
Ainda assim, o promotor Roberto Senise, que encabeça o inquérito, acredita ter indícios suficientes para que os ex-dirigentes enfrentem uma ação civil pública. Entre os apontados como responsáveis pelo erro que levou a equipe à segunda divisão estão o ex-presidente Manuel da Lupa, o ex-vice-presidente de futebol Roberto dos Santos e o advogado Valdir Rocha.
A investigação de Senise ainda não foi concluída. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apura o episódio, mas sob sigilo. É provável que nos próximos dias ambos convidem o ex-presidente Ilídio Lico, que sucedeu Da Lupa, para esclarecimentos (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. Fica claro o motivo do racha entre Unimed e o fluminense. A Unimed compra a lusa mas permite que a lusa acuse no tribunal o fluminense, com a finalidade de desviar o foco, contudo isso prejudica a imagem do fluminense e aí gera toda a briga e a confusão entre Celso Barros e Peter Siemens, sobrando para Mario Bitencourt uma vice-presidência por ter conduzido bem as maracutaias no STJD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe de nada.
      Evite se expor ao ridículo.

      Excluir
    2. Vejo que você sabe muito menos e gosta de se expor ao ridículo.

      Excluir
    3. Anônimo, coloque-se no seu lugar,
      Eu coloco a cara.

      Excluir
  2. Essa de a UNIMED ter rompido com o Fluminense logo após a informação no final de 2014 que houve corrupção é muito estranho

    ResponderExcluir
  3. Leio alguns tricolores falarem que todos indicios levam ao flamengo.
    Porém, alem da teoria arco iiris sobre o episodio, todas noticias levam a crer que ocorreu durante a semana a corrupção.
    Entrevista secretária do manuel da lupa, apuração dentro da portuguesa informando que diversos erros ocorreram durante semana, entrevista do Ilidico, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe de nada.
      Evite se expor ao ridículo.
      Quem lê o que você escreveu vai pensar que você é burro.
      Um anônimo burro.

      Excluir
    2. Burro é pouco...

      Excluir
  4. Coronel,

    http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2015/06/brasileirao-2013-o-seu-livro-e-um.html

    O sr ditatorialmente censurou os comentários de um rubro-negro, atitude contraria a democracia que alega ter neste blog.
    Pude perceber na parte que o sr editou do texto dele que se tratava do item 11, nossa quantos itens existiam?
    Porque a censura?
    Será que a teoria dele era mais forte que a sua? Já que o sr não perde a oportunidade de zombar das teorias de rubro-negros quando não são bem fundamentadas, ainda faz questão de publicar e comentar, atitude suspeita.
    O sr cerceou o direito de informação dos seus leitores tanto os tricolores como os rubro-negros.
    Percebi uma alteração em sua conduta, passou a responder de forma grosseira e ofensiva os comentários de rubro-negros em seu blog, fato que os sr nunca tinha feito.

    "Paulo Ricardo Paúl20 de junho de 2015 16:16
    Você não sabe de nada.
    Evite se expor ao ridículo.
    Quem lê o que você escreveu vai pensar que você é burro.
    Um anônimo burro.”

    Seria este o sinal de desespero porque:
    Era uma teoria mais embasada que a sua?
    O sr descobriu a verdade e com isto o seu livro perde o valor?
    Com a descoberta da verdade e uma teoria mais fundamentada que a sua percebe que jogou o esforço de quase 2 anos fora?
    Não estou garantindo nada, apenas refletindo hipoteses possíveis pela sua atitude de censura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, censuro inúmeros comentários.
      Por exemplo, não vou dar espaço ao blog do INHO, que não tem credibilidade alguma.
      Não vou aprovar palavras de calão.
      Não tenha dúvida, o livro comprova como o Flamengo foi salvo do rebaixamento.
      Basta ler.
      Não vamos perder tempo com discussões inócuas.
      Se você acha que tem as respostas certas, escreva o seu livro, eu comprarei.

      Excluir
  5. A coincidência foi o que atrapalhou a tramóia tricolor. Eles não teriam como punir o Hewerton com dois jogos sem punir o André Santos. O que eles não esperavam é que o flamengo escalasse o André Santos. Eles sabiam que no caso de André Santos, o flamengo conseguiria sozinho se livrar da punição. O melhor era garantir a punição para Portuguesa e manter o acordo que era bom para o presidente da Lusa, que possuía uma dívida alta já insolúvel.

    ResponderExcluir
  6. O blog é do cara e ele age como um ditador? Censura? Onde? Esse cidadão sequer sabe sobre o que fala. Grosseiras? Você fala sério? Sem comentários...

    Agora, coronel, sou obrigado a discordar de um ponto. O senhor tem aprovado comentários ofensivos não apenas contra o senhor, mas contra os tricolores que aqui comentam. E são ofensas gratuitas.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.