JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 10 de novembro de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - O INEVITÁVEL DESÂNIMO DEVE SER SUPERADO


Prezados leitores, temos recebido e-mails dando conta do desânimo que está tomando conta de muitos torcedores do Fluminense, em razão da demora da solução do Inquérito Civil Público (ICP)instaurado no Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Alguns chegaram a encaminhar e-mails para o MP-SP quando solicitaram informações sobre o andamento das investigações, mas a resposta é sempre igual, os autos se encontram à disposição na secretaria para consulta.
Nós também obtivemos tal resposta e chegamos a pensar em empreendermos uma nova viagem para São Paulo com o objetivo de consultar os autos, diante do oferecimento, mas acabamos desistindo de empreender tal diligência no corrente ano. Só viajaremos no início de 2016, caso os resultados não sejam divulgados ou não estejam dentro do que esperamos em termos de investigação.
O fato é muito grave.
Nós temos convicção que está sendo tratado dessa forma pelo MP-SP. 
São dirigentes, advogados e jogadores a serem ouvidos.
Além deles, os inúmeros membros da imprensa que deram declarações, nesses quase dois anos, alegando que tinham informações sobre o que ocorreu.
Caso as oitivas revelem contradições, o MP-SP está sendo obrigado a promover acareações para confrontar.
Isso sem falar nas quebras de sigilos.
É preciso ter paciência.
Não custa lembrar que nós denunciamos em 2009 os contratos superfaturados de compra e de manutenção das viaturas da PMERJ.
Na época foi instaurado também um ICP, mas o processo só começou esse ano, com a aceitação pelo Poder Judiciário da denúncia do Ministério Público, transformando os denunciados em réus.
A torcida do Fluminense deve acreditar no MP-SP, mas deve ter a preocupação de cobrar constantemente os resultados e para isso não pode deixar o desânimo ganhar terreno.
Nós, tricolores de coração, continuamos querendo a verdade e não desistiremos, demore o tempo que demorar.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Que tal criar o disque denúncia para o escândalo do brasileiro de 2013?
    Acho que muita coisa poderia ser denunciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denunciar o que? Se nem o fluminense ta preocupado com isso só os doentes ainda falam querendo defender o indefensável.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.