JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

'O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - O SILÊNCIO DA IMPRENSA É ÓTIMO SINAL



Prezados leitores, o "escândalo do Brasileirão 2013" segue sendo investigado pelo GAECO do Ministério Público de São Paulo e a imprensa segue não dando o devido destaque às investigações em curso.
Todos que se mobilizaram em defesa do Fluminense e em busca da verdade, acabam se frustando com a apatia da imprensa, inclusive nós que através desse blog centralizamos boa parte da luta.
Nós sonhávamos com uma imprensa que cobrasse de forma insistente do GAECO os resultados, mas isso não está acontecendo.
A realidade não é essa, mas isso não pode ser considerado de todo mal.
Pode ser um bom sinal, tendo em vista não podemos esquecer que a inércia da imprensa nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013 foi fundamental para que os fatos se desenvolvessem como ocorreram. Portanto, a realidade nos permite supor que a imprensa pode não ter interesse que o GAECO chegue a algum lugar e, caso chegue, não tem motivo para divulgar.
Ao silêncio da imprensa devemos aglutinar a postura dos que nos acusavam e que após se defrontarem com os fatos, esses chatos, abandonaram as acusações e começaram a investir novamente na possibilidade do "duplo erro".
Uma turma que agora não acha mais que foi o Fluminense (o que chamam de "rei do tapetão") ou o seu patrocinador (UNIMED), o responsável pelo acordo com a Portuguesa. 
Uma gente quer nos fazer acreditar que nada de anormal aconteceu.
Um grupo de acredita na normalidade dos alienígenas azuis, dos sacis, dos comandos anti-monstro, etc.  
O silêncio dele é um ótimo sinal, sinal que temem o estrondo.
Eles que consigam seus abafadores de ruído (protetores auriculares), pois a torcida do Fluminense confia no GAECO, quer a verdade e torce para que ela surja com muito barulho.

Juntos Somos Fortes!

23 comentários:

  1. É isso mesmo, Coronel Paúl.

    Depois que o candidato à cartola urubu deixou escapar a verdade, a Flapress voltou a defender a tese da teoria da Mega-Sena, aquela que afirma que houve um duplo erro, cuja probabilidade de ocorrer é de uma em mais de 100 milhões, como no prêmio da loteria.

    Quando estourou o caso Héverton a Flapress começou atacando o Fluminense, afirmando que o clube entrou no tapetão pra tirar os pontos da coitadinha da Lusa. Resultado: o time e seus torcedores foram atacados por onde andassem e jogassem. Um suposto passado negro (criado pela própria “mídia”) justificaria essas atitudes agressivas dos torcedores rivais e da “imprensa”.

    A armação, nesse caso do tribunal, nem foi do Fluminense, já que quem entrou com a ação na justiça foi a CBF. A armação foi, isto sim, do STJD, que inverteu a ordem dos julgamentos, fazendo entender que a Portuguesa salvou o Fluminense. Se prevalecesse a ordem em que os jogos aconteceram, o Flamengo teria sido julgado antes e a Lusa o salvaria logo depois.

    Naquele momento, a teoria que valia era a do duplo erro administrativo: Dois clubes erraram ao escalar jogadores irregulares na mesma rodada, um salvando o outro, justamente na última rodada do campeonato.

    Isto é realmente um fato inimaginável, muito chato.

    Em novembro de 2014, o promotor do MP/SP, Dr. Senise, afirmou que a Portuguesa vendeu a sua vaga para algum clube que se beneficiou com isso. Como ele não deixou claro quem foi, a Flapress voltou a acusar o Fluminense e a UNIMED de terem sido os corruptores da coitadinha, em vários ataques covardes, ajudados inclusive pela figura nefasta do ex-presidente da Lusa, Ilídio Lico.

    Agora, com a declaração do cartola urubu, não cabe mais a teoria do suborno Tricolor.

    O que faz então a “mídia”? Volta a informar que foi apenas um duplo erro administrativo, um erro que é mais difícil de acontecer do que a gente ganhar na Mega-Sena.

    Mas o Flamengo ganhou, para alegria dos seus torcedores e do Departamento Jurídico do clube, que autorizou a escalação do jogador em condições irregulares de jogo.

    Não satisfeito, o advogado do CRF ainda foi defender no tribunal aquele que se vencesse (com a sua ajuda) poderia tomar a vaga que seu clube ainda disputava.

    Muito estranho esse fato, muito chato, não é mesmo, Coronel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números são absurdos, mas nem tanto assim. A probabilidade de se ganhar a Mega-sena com um único bilhete é de uma em cinquenta e poucos milhões.

      Outra questão é que a Portuguesa foi defendida por um advogado próprio. O Michel Asseff apenas prestou uma consultoria antes. O que, claro, não invalida os nossos argumentos, pois dá quase no mesmo.

      Eu apenas o corrigi porque temo a vinda de rubro-negros sabichões querendo nos desqualificar.

      Excluir
    2. Na verdade, o Corinthians emprestou seu advogado à Portuguesa. Mas o Flamengo chegou a tentar fazer a defesa, o que teria sido um absurdo ainda maior do que a consultoria.

      Excluir
  2. Quero ver a fuça daqueles que vociferaram contra o Fluminense durante quase 2 anos. Principalmente uns da ESPN e do GE.

    ResponderExcluir
  3. Um dia após a declaração do Cacau Motta, o site Aquipossa rastreou uma visita ao site vindo do BNDES...kkkkkkkkkkk. Quem poderá ter sido? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço ninguém do flamengo que trabalhas no bndes sei que o presidente ebm ja trabalhou a muito tempo, mas pela sua insinuação ele despencou da gaveta até lá pra acessar um computador e ler, ao invés de acessar de casa ou de uma lan houve, é pelo jeito vc nem imagina que nesse lugar tem funcionários que torcem pro fluminense e ainda gostam desse site mais do que tendencioso, pra mim ta mais di que claro que o que o cacau quis dizer foi que o erro da lusa ajudou o flamengo e nao que a diretoria pagou alguma coisa, ate porque ele nao fazia parte da diretoria e nao sabia de nada, e mesmo que ele achasse que a diretoria pagou alguma coisa isso seria a opiniao dele somente isso, ta mais do que claro que isso foi um ataque politico e desesperado pra tentar vencer, a ideia nao mudou, está na cara que o fluminense e Unimed pagaram a lusa, todo mundo sabe disso, podem inventar teorias bizarras a vontade e distorcer as falas das pessoas que nada vai mudar, o engraçado é que sempre distorcem pro lado errado do que realmente aconteceu, um exemplo é o pedido de desculpas do Ilídio que vcs insistem que ele se arrependeu do que falou qd na verdade todos sabemos que esse pedido de desculpas foi pq ele sabe de algo mas não tem como provar. Outro exemplo é a tal interpelação contra o coronel, estão falando que o Flamengo nunca irá levar adiante pq sabe que o coronel ta certo mas antes disso falavam que o Flamengo fez isso pra tentar inibir o coronel pq não também está com medo, um verdadeiro se correr o bicho pega se ficar o bicho come, vcs analisam de acordo com o que lhe é conveniente.

      Excluir
    2. O Ilídio Lico voltou atrás pra não pagar uma indenização pesada ao Fluminense na Justiça. Se você quer ver alguém analisando uma situação de acordo com o que é conveniente, leia seu próprio comentário.

      Excluir
    3. Hahahaha
      Esse urubuzinho que não sabe fazer um texto pontuado com o mínimo de correção vive por aqui... Vai fazer um telecurso antes de ocupar nosso tempo com tantas besteiras!

      Excluir
    4. Se inclua nesse meio, pois vc não sabe usar as vírgulas e nem sabe pra que serve as reticências.

      Excluir
  4. Engraçado que vcs tricolores dizem que não são influenciados pela mídia, mas tenho certeza que 99% dos leitores desse site acham que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos, uma falácia da mídia que quase todos os brasileiros compraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho. Mas pior do que a mídia fez com o Pelé, foi o que fizeram com o Zico.

      Excluir
    2. Nós, os 99%, achamos que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos. Aliás não somente nós (leitores deste blog), mas 99% das pessoas do mundo também acham. Vc que faz parte do 1% acha que foi quem? Zico ou Maradona? KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Ah tá... Então foi o Pelé, e não o galinho amarelão, quem foi feito pela Globo! Faz a gente rir

      Excluir
    4. Nenhim dos dois pois tal comparação 3 impossível, 3 bem simples como o esporte está sempre em evolução o correto é afirmar que existem os melhores de suas respectivas épocas, afirmar que um cara que jogava futebol amador e o melhor de todos os tempos é simplesmente falta de conhecimento sobre como todos os esportes evoluem, a título de comparação, pegue um atleta olímpico da década de 70 e compare com os números dos atletas de hoje, eu aposto que vc nao vai achar alguém que considere melhor, não só nos esportes olímpicos mas em qualquer um, só quando se trata de futebol os alienados resolvem parar de pensar, eu fico pensando se o pel3 tivesse feito um gol como o do Neymar no fim de semana passada, então amigo esse negócio de melhor de todos os tempos não existe.

      Excluir
  5. Boa noite, Coronel Paúl.

    Um lance que o Aqipossa percebeu há tempos foi a cordialidade contida nos e-mails trocados pela diretoria da praia do Pinto: aqueles “vazados”, onde eles confessam: “Não podemos nos esquecer que se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B”.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/12/troca-de-e-mails-expoe-discordia-no-flamengo-sobre-caso-do-stjd.html

    No debate recente na TV, quando Cacau Motta cobrou da diretoria por ter permitido a escalação do André Santos em condições irregulares de jogo; o outro candidato, Wallim Vasconcellos, dedurou o departamento jurídico do clube da Gávea por esta decisão equivocada.

    Depois dessa acusação, não lhe parece estranho, Coronel, mensagens tão gentis ao advogado, até com elogios, mesmo após este quase “ser responsável pela maior tragédia da história do futebol do Flamengo?”

    “Pelo seu trabalho parabéns”, bajulou o vice-presidente geral.

    Por tudo isso, passei a ter certeza que, além de vazados propositalmente, através da imprensa amiga, os textos foram fabricados para mandar vários recados, inclusive internamente no clube.

    ResponderExcluir
  6. Outro dia lembrei daqueles e-mails supostamente vazados (que estranhamente só vazaram no G1) entre o advogado e dirigentes do Flamengo. Na época, o advogado disse que o clube iria prestar queixa contra isso. O senhor sabe se o clube tomou alguma atitude mesmo? Pergunto porque, caso não tenham feito nada, acho que é um indício de que os e-mails não vazaram, mas foram vazados, para causar a impressão de que a escalação do Héverton teria acontecido sem o conhecimento da diretoria do Flamengo.

    ResponderExcluir
  7. Se houvesse culpa do Fluminense ou da Unimed nesse episódio, DUVIDO que levasse 2 anos sem esclarecimento e emudecesse a imprensa da forma que está. DUVIDO...

    ResponderExcluir
  8. Discordo do Anônimo, 20 de Novembro de 2015, 15:57, quando ele escreve que o advogado do CRF só prestou uma consultoria antes.

    Ao contrário, ele participou dos dois julgamentos da Portuguesa, falando por cerca de 5 minutos em cada um, defendendo-a com argumentos principalmente contra a falta de informação por parte da CBF, o que teria levado a Lusa a escalar o Heverton.

    No livro do Coronel Paul é citado um comentário do Portuga, onde ele conta que o advogado do flamengo esteve na manhã da quarta feira, dia seguinte de quando estourou a bomba das escalações irregulares no Caninde, sede da Portuguesa.

    Fico imaginando qual motivo levaria um advogado viajar para prestar consultoria justamente ao concorrente direto da sua vaga, ao invés de permanecer no escritório com sua equipe, preparando a melhor defesa pro seu cliente.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Coronel Paul.

    Confirmo as informações do Mário Tadeu e do Paolo.

    O advogado do clube de remo atuou na defesa da Portuguesa nos dois julgamentos, como comprovam as páginas de minuto a minuto da ESPN:

    1º Julgamento em 16/12/2013

    http://espn.uol.com.br/noticia/376855_veja-como-foi-minuto-a-minuto-o-julgamento-de-portuguesa-e-flamengo-no-stjd

    18:06 Michel Assef, advogado do Flamengo, toma a palavra.
    18:07 Assef: "Não é possível que um advogado recolha custas com uma decisão tomada às 18h de sexta. Vai ter que preparar um recurso antes de saber o resultado. Não pode se exigir isso de um advogado"
    18:10 Assef: 'Não é possível. Ou seja: o clube tem que preparar a sustentação para o caso que vai sustentar no dia e ainda adivinhar qual pena será imposta, qual o fundamento dos auditores para condenar o atleta'

    2º Julgamento em 27/12/2013

    http://espn.uol.com.br/noticia/378587_portuguesa-e-fla-voltam-ao-stjd-acompanhe-em-tempo-real

    12h06 - Michel Assef Filho, advogado do Flamengo, no plenário.
    12h08 - Assef Filho diz que clube que tem atleta julgado na sexta-feira e joga no fim de semana sai prejudicado. "O BID da CBF serve para a Procuradoria oferecer denúncia. E para os clubes? Não serve? Então, não deveria existir".
    12h11 - Assef Filho: "Os clubes aqui não beneficiaram e não prejudicaram ninguém".
    12h12 - Assef Filho encerra fala pedindo justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Fabio! É um absurdo um advogado atuar assim dos dois lados! Deveria ter sido tomada alguma atitude contra ele.

      Excluir
  10. Tem como a gente consultar pra ver se houve algum pedido de troca da ordem dos julgamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que usar a cabeça é tão difícil assim, pra que trocar a ordem do julgamento? Se o stjd estivesse mal intencionado era fazer como fez no caso tartá, não precisava mudar ordem de nada, se são eles quem decidem era só absolver ou dar outra pena se caso estivessem querendo favorecer o flamengo.

      Excluir
  11. Podem ter mudado a ordem dos julgamentos pra não dar na cara, "jênio". Pode ter sido uma forma de fazer o que queriam jogando a culpa pra um terceiro.
    E no caso do Tartá só houve irregularidade pra gente desinformada como você. Leia, se não tiver preguiça: http://doentesporfutebol.com.br/2013/12/nao-se-justifiquem-na-mentira-do-caso-tarta/
    Pesquisar no Google é fácil. Mas se tiver dificuldade, te passo um tutorial. A não ser que você prefira não pesquisar pela conveniência de continuar tentando sustentar argumentos infundados. Mas nesse caso você estaria sendo desonesto.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.