JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 4 de maio de 2018

EX-SECRETÁRIO BELTRAME, INOCENTE OU CULPADO ?



O ex-secretário de segurança pública do governo Sérgio Cabral, o delegado aposentado da Polícia Federal, José Mariano Beltrame tem contra si TRÊS "ACUSAÇÕES" GRAVÍSSIMAS:
1) Improbidade administrativa.
2) Superfaturamento de contratos.
3) Recebimento de propinas na forma de mesada.
As duas primeiras acusações já foram examinadas pelo Ministério Público que apresentou denúncia conta o ex-secretário, a qual foi aceita pelo Poder Judiciário, o que transformou Beltrame e outros em RÉUS.
Apesar disso ter ocorrido quando ele exercia o cargo de secretário de segurança, ele foi MANTIDO NO CARGO, que só deixou quando foi do seu interesse.
Também causou estranheza o fato da Polícia Federal não ter instaurado até hoje um processo administrativo disciplinar (PAD) em desfavor de Beltrame tendo em vista a gravidade dos fatos.
A terceira é uma acusação feita por um dos principais operadores do esquema de Sérgio Cabral, mas ainda está em fase de investigação, tendo Beltrame negado o recebimento de R$ 30 mil reais por mês.
Como tratei em artigos anteriores é URGENTE que seja definido se Beltrame é inocente ou culpado das acusações.
Se ele for INOCENTE, ótimo.
Se ele for CULPADO, o Ministério Público e a Polícia Federal deverão aprofundar ainda mais as investigações por motivos óbvios.
Ratifico que torço para que ele seja inocente pelos motivos que comentei em outro artigo.

2 comentários:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.