JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O BRASIL DÁ CERTO AGORA OU NUNCA MAIS




Compartilhando:

Postado pelo Gen Heleno:
Sou veterano de Festa do Aspirantado. Quatro anos de cadete, outros quatro de “frango”, sempre com o quarto ano de Cavalaria, me fizeram íntimo dessa emoção, que todos, principalmente os futuros aspirantes, vivemos intensamente. Cheguei ao PTM para mais uma entrega de espadas, no último sábado. Já havia acompanhado, de perto, o Pres Rep,!em quatro outras oportunidades (Collor e Itamar). Era então adjunto da Casa Militar. De repente, as manifestações totalmente inéditas, vindas do imenso público presente, me transportaram à realidade. Dessa vez, eu era assessor direto de Jair Bolsonaro. Mais ainda, ele era o primeiro Presidente da República, militar, formado no nosso maior santuário. As perguntas seguintes me levaram a profundas reflexões: 
- será que ele, Bolsonaro, tinha ideia da imensa responsabilidade dessa constatação?
- o que isso (ser cadete da AMAN) colocara na alma do novo Cmt Supremo das Forças Armadas?
-  o que essa nova realidade significaria, daqui em diante, para o resgate histórico das FA, tão injustiçadas e vilipendiadas, ao longo de 54 anos?
Recordei nossa festa, nossos pais, parentes e amigos, vibrando com a nossa conquista. 
O canto da Canção da Academia fez rolar no meu rosto, algumas lágrimas, até então, duramente contidas.
Lembrei, então, do que Bolsonaro já repetiu, para mim, inúmeras  vezes: “- General, me ajude, eu não posso errar, senão perderemos a única chance de mudar o Brasil. Se a canalha voltar, nunca mais....”
Queria passar isso a vocês, meus irmãos de fé e de ofício. Durmo e acordo pensando nisso. 
Rezem por nós. Que Deus nos ilumine. Estamos juntos. 
Brasil acima de tudo!

2 comentários:

  1. Todos devemos ajudar o presidente de alguma firma, seja apoiando ou criticando construtivamente.
    Cabe dizer que os generais mais qualificados estão com ele, isso quer dizer que tem tudo pra dar certo.
    Estaremos orando. E que o nosso presidente e seu núcleo político duro, dê duro nessa desgraça que a esquerda nos colocou!, e que prenda todos os corruptos que ainda estão soltos porque tem rabo preso com pessoas de muita importância que infelizmente não podemos nessa "democracia" dizer nem de qual poder falamos.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.