JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, A HORA DE VIRAR "VIDRAÇA"



O início do mandato do excelentíssimo presidente Jair Bolsonaro deveria ser o divisor de águas entre a posição de "pedra" do período parlamentar para a posição de "vidraça", como chefe de poder executivo, mas isso acabou sendo antecipado para o período da transição, como temos lido e ouvido.
É esperado uma trégua no período festivo entre o Natal e as comemorações do ano novo, como também é esperado reinício dos ataques logo nos primeiros dias de 2019.
Penso que é preciso que o nosso presidente e toda sua equipe internalizem essa nova posição de "vidraça", a qual merecerá uma série de medidas defensivas.
Cada decisão, cada nomeação, deve ser pensada e repensada mil vezes.
Voltar atrás pode ser encarado como sinal de sabedoria por muitos, todavia pode sinalizar como dúvida ou fraqueza para outros.
Cada palavra deve passar pelo mesmo rito de avaliação.
Um deputado federal pode se expressar com uma liberdade muito maior do que um presidente, isso é óbvio.
Uma palavra mal dita por um deputado tem efeitos bem diversos do que uma dita pelo presidente, que pode virar um desastre.
Tudo deve passar por crivos.
O "bate-pronto", as respostas rápidas, precisam dar lugar à calma e à precisão.
Isso é o que eu penso.
Sucesso, excelentíssimo senhor presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.