JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 19 de abril de 2022

O ABISMO FINANCEIRO ENTRE ATIVOS E VETERANOS QUE O GOVERNO CLÁUDIO CASTRO CRIOU




Transcrevo um comentário recebido que exemplifica com clareza os efeitos devastadores em termos financeiros que atingiram os Veteranos e as Pensionistas, em face da Lei 9.537/21 criada pelo governador Cláudio Castro e pelos deputados da ALERJ que votaram com ele:

"Boa noite Sr. Cel Paúl. Fiz uma comparação financeira entre um subten PM ativo com 45% de triênio e um 1° Sgt PM veterano com ganhos de uma graduação acima e achei a seguinte diferença no total bruto a favor do subten da ativa:(R$3.373,76). Também comparei o 1° Sgt PM veterano com ganhos de uma graduação acima com um 1° Sgt PM da ativa: Diferença a favor do Sgt da ativa (R$2.247,19 no total bruto). Sou 1° Sgt PM veterano e na ativa fui conferente da fopag. Conclusão: Um 1° Sgt PM da ativa ganha mais que um Subten PM veterano! Sabendo-se que o 1° Sgt PM veterano ganha como Subten PM! ABSURDO DOS ABSURDOS! Obs: Cálculos já incluindo a GRET de 150% para veteranos. Com ela a 122,5%, como está atualmente, a diferença é bem maior!"

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.