JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 17 de junho de 2023

CAMPEONATO CARIOCA DE 1973 - FLUMINENSE 4 X 2 FLAMENGO



O ano era 1.973, vigorava o ensino profissionalizante nas escolas estaduais do Rio de Janeiro, isso no ensino médio (segundo grau). Duas vezes por semana eu assistia aulas do curso de eletrotécnica no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, situado há menos de quinhentos metros do Maracanã.

Na época os alunos aproveitavam a abertura dos portões ao longo do segundo tempo para assistirem o final dos jogos dos seus times.

Eu fiz isso naquele Fla-Flu de 1973.

Chovia muito.

Entrei no Maracanã com o Fluminense vencendo por dois a zero e subi para alcançar a parte de cima das arquibancadas, mas só consegui me posicionar na entrada de um túnel de acesso, o que só me permitia ver uma parte pequena do campo de jogo.

De lá ouvi (não consegui ver) dois gols do Flamengo.

Jovem (16 anos) era supersticioso e resolvi sair do local e passei a acompanhar o jogo através dos movimentos da torcida do Fluminense.

Logo uma vibração me fez correr para o local anterior, na certeza que o Fluminense tinha feito o terceiro gol.

Após a vibração, sem ver o campo, voltei para o meu lugar pensando que a minha estratégia estava dando certo.

Até que percebo a torcida levantar e ato contínuo corro para tentar furar o bloqueio e ver finalmente o campo, dei sorte, ainda assisti a bola chutada por Dionísio, vagarosamente, invadir as redes do Flamengo, superando o meu temor que parasse em uma poça.

Uma grande festa.

Em delírio me desloquei para pegar o Castelo - Acari para voltar para casa.

Por derradeiro, segue um link do You Tube com os gols: https://www.youtube.com/watch?v=Rfq-xISDtO4

Saudações tricolores!

Paulo Ricardo Paúl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.