JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CASO JUÍZA PATRÍCIA ACILOI: FAMILIARES DE POLICIAIS MILITARES PROTESTARÃO


Familiares e amigos dos Policiais Militares que são acusados de participação no assassinato da juíza Patrícia Acioli realizarão um protesto no dia 10 AGO 2012, às 15:00 horas, em frente à ALERJ. Eles sustentarão que PMs que estão presos em Bangu 1 são inocentes.
Eu não conheço a investigação, portanto não posso fazer juízo de valor, mas apoio o direito de protestar dos familiares e amigos dos Policiais Militares. Penso que essa seja uma alternativa para apresentar a versão que eles defendem. Não creio que consigam apoio dos deputados estaduais (tomara que eu esteja errado) pois a leitura política atual é que ombrear com os PMs acusados é ruim, pois a causa não tem apoio popular.
Eu apoio a realização do protesto pois sei muito bem que inocentes podem ser presos no Rio de Janeiro e encarcerados em Bangu 1, pois isso aconteceu comigo, que fui acusado de incitar uma greve, quando na verdade me posicionei contra ela em vários momentos, inclusive neste blog. Além disso, a prisão de PMs e de BMs em penitenciária (presídio) contraria a legislação. O que significa que culpados ou inocentes, enquanto forem PMs, eles jamais poderiam estar presos em Bangu 1 e eles estão naquele inferno há uma no.
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Piso salarial do PM e do BM deveria ser de R$ 2.519,97

    O Salário Mínimo Necessário, referente ao mês de Julho de 2012, foi estimado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em R$ 2.519,97 (DOIS MIL, QUINHENTOS E DEZENOVE REAIS e noventa e sete centavos).

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    Este valor é levantado conforme determina a lei que estabeleceu o Salário Mínimo, o Decreto Lei 399 e a Constituição Federal em seu artigo 7º, inciso IV.

    Pagar dignamente não é um favor, é obrigação, senhor Governador!

    ResponderExcluir
  2. iNOCENTES? SERÁ MESMO? ALÉM DO ASSASSINATO DA JUÍZA, OS "INOCENTES" TAMBÉM RESPONDEM POR OUTRO ASSASSINATO.
    O juiz Fábio Uchoa, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, decretou a prisão preventiva de sete dos 11 policiais militares envolvidos na morte da juíza Patrícia Acioli. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a prisão é por um homicídio ocorrido no dia 29 de julho de 2011, no bairro Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

    Os sete denunciados são Daniel Benitez, Jovanis Falcão, Jeferson de Araújo, Charles Tavares, Sérgio Junior, Alex Ribeiro e Junior Medeiros. Eles também foram acusados por fraude processual, pois, segundo o GAECO, desfizeram o local do crime sem a realização de perícia

    O INFERNO ESTÁ CHEIO DE "INOCENTES".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso o Sr. Anônimo não saiba, esta havendo muito covardia, não é no mínimo estranho que só após o caso da juíza, onde todos estavam soltos sem responder processo algum, agora respondem por outros processos??? Muito estranho mesmo!!!
      Não sei se o Sr. Anônimo sabe, mas esta vítima morreu a caminho do hospital, ele foi socorrido pelos bombeiros (que poderão confirmar) e inclusive é só puxar o GPS do carro do corpo de bombeiros para saber se esteve ou no local. Essa vítima levou um tiro na perna, morreu por excesso de cocaína, conforme consta no laudo do processo, ele saiu com vida, e foi socorrido pelos bombeiros tudo como manda o “figurino”.
      Esse tal Policial Civil que assina esta e outras investigações dos PMs do 7º Batalhão me parece que ele conhece muito bem as testemunhas que ele arruma...muito estranho isso , mas só para ciência do povo, isso já está sendo investigado... E sinceramente espero que a justiça seja bem feita para estas pessoas que não fazem justiça!!!

      Excluir
  3. Sr. Anônimo, antes de você JULGAR os envolvidos dê uma olhada nesta publcação do blog http://www.casojuizapatriciaacioli.blogspot.com.br/2012/05/o-que-aconteceu-no-julgamento-e-midia.html

    Acho que isso é o suficiente para você rever seus conceitos, eu como irmã do Soldado Medeiros, sofro todos os dias com a ausência do meu irmão, sofro mais ainda por saber da sua inocência e saber que ele está preso injustamente.
    Patrícia não merecia uma morte tão brutal, nada justifica o que fizeram com ela, porém, a justiça deve ser justa se tem culpados condená-los e e ABSOLVER os inocentes, TODOS sabem da inocência dele, não existe NENHUMA prova contra ele E O PRÓPRIO DELATOR DO CASO diz que (...)que o soldado Medeiros não sabia da intenção (planejamento) de matar a Juíza, nem na primeira nem na segunda oportunidade;(...)

    Isso consta nos autos:
    (Depoimento do réu confesso, as fls 2997 Vol. 17 dos autos principais)

    Portanto nosso único desejo é que a justiça seja feita.
    Não vamos parar, não vamos desistir, MEU IRMÃO É INOCENTE!!!

    Se o inferno está cheio de inocentes como VOCÊ mesmo diz, eu não sei, mas MEU IRMÃO em breve estará AQUI conosco, pois ele sim eu tenho CERTEZA que é!

    Sabemos que este caso está sendo julgado de forma diferente, há pressão, muitos não querem colocar o ''seu'' na reta, mas se exite um JUIZ justo é Deus, que sabe de todas as coisas e JAMAIS deixará um filho seu desamparado!

    Paz em seu coração Sr. Anônimo e que NUNCA você passe por uma situação dessas, onde um ente querido seu esteja sendo injustiçado!

    ResponderExcluir
  4. O policial que teria fornecido o endereço da juíza é o único inocente nesta história porque foi ludibriado para tal! No 7º BPM, todos comentam isso.

    Agora, uma coisa é certa - e todos daquele batalhão também comentam -, exceto "os meninos do Cláudio": O Cláudio e os demais (Réus, exceto o que forneceu o endereço) são todos BANDIDOS; e não é somente pelo crime da Juíza.

    Tenente coronel Cláudio, tenente Benitz e os praças do caso eram arrogantes e prepotentes policiais de uma quadrilha de espoliação, extorção, execução e outros crimes possíveis e imagináveis para os quais a motivação era única: enriquecer. Tudo isso porque acreditavam que o chefe sendo coronel poderiam fazer tudo que não daaria nada contra os mesmos.

    Mas não é por que são criminosos (conforme ouvimos falar para os criminosos comuns) que vamos permitir ou aceitar que a lei seja descumprida: são militares e deveriam estar em presídios militares, conforme dispõe a lei. Se estão em outro sistema prisional, não militar, é porque no Brasil a lei e a justiça só contempla os ricos, os nobres. PM é condenado por antecipação pelo simples fato de ser uma sigla, PM.

    Os mesmos que exigem Direitos Humanos para os demais encarcerados no sistema prisional do país negam Direitos Humanos àqueles que são policiais. Sambem o porquê? REVANCHISMO e VINGANÇA respaldados pelo ódio que toda a sociedade sente pela polícia.

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  5. Pena que meu texto sobre o assunto não deve ter sido aprovado, pois não o vejo publicado.

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, reenvie. Não lembro de ter recusado. Juntos Somos Fortes!
      25190

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.