JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 30 de dezembro de 2023

UMA MENSAGEM DE UM VETERANO PARA O GOVERNADOR DO ERJ

 


Circulando nas redes sociais:

"Durante 67 anos de vida nunca consegui ter uma poupança então quero agradecer ao Sr Governador Claudio Castro por não cumprir a lei há 25 meses fazendo enorme esforço pra que nós veteranos sequelados e pensionistas tenhamos um brilhante futuro ao receber o devido por justiça assim como a reposição salarial desde 2022 e a inflação de 2023

PS:

Só não demora muito a pagar pois estamos resistindo ao máximo.

Obrigado."

Juntos Somos Fortes!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

MILÍCIAS - ALERJ RESOLVE NÃO CUMPRIR ORDEM JUDICIAL



No Estado do Rio de Janeiro o caos generalizado está instalado, o que não é segredo para ninguém, mas sempre podemos nos surpreender com novos escândalos oriundos da política (Executivo e/ou Legislativo).

No caso específico a ALERJ resolveu não cumprir no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário no tocante ao afastamento de uma deputada que segundo o noticiário teria envolvimento com as milícias.

E, desse jeito, governo após governo, o Rio de Janeiro está se consolidando como o ente federativo onde o crime compensa.

Link: 

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/12/27/uma-semana-apos-prazo-judicial-alerj-nao-marcou-votacao-sobre-suspensao-de-deputada-lucinha-investigada-por-ligacao-com-zinho.ghtml

Juntos Somos Fortes!


sábado, 23 de dezembro de 2023

OS DEUSES DO FUTEBOL NOS IMPUSERAM O VICE CAMPEONATO MUNDIAL




A final do Mundial de Clubes da FIFA de 2023 foi um jogo de um minuto.

Ontem, dia 22 de dezembro de 2.023, antes da execução dos hinos os deuses desse esporte sobrenatural já tinham decidido: hoje a sorte não estará ao lado do Fluminense Football Club.

Penso que não preciso lembrar que o futebol exige competência e sorte, sendo que em incontáveis jogos a sorte suplantou a competência.

Todos sabiam antes do jogo que o adversário era mais competente que o Fluminense, visto como um grande azarão.

Imagino os esforços da comissão técnica e dos jogadores nos treinamentos para tentar superar essa enorme desvantagem, sei que dedicação não faltou.

Infelizmente, tudo em vão.

Os deuses sentenciaram a sorte ficará com o mais competente, o que considero correto, devo destacar.

Pior, executaram a sentença com menos de um minuto de jogo.

Inexplicavelmente, um dos mais habilidosos jogadores do tricolor fez um lançamento para o centro da intermediária defensiva, a bola cai exatamente nos pés de um inglês, que avança e acerta um chute forte no canto baixo direito, o goleiro tricolor salta mas não alcança a bola para colocá-la para escanteio, bola que bate na parte interna da trave e sobra no meio da pequena área para outro inglês que faz o gol, sem qualquer marcação.

Aqui o jogo poderia ser encerrado, a competência e a sorte estavam do mesmo lado, isso torna um time imbatível.

O gol contra foi apenas um requinte de crueldade da sorte.

Encerro registrando que não estou reclamando dos deuses do futebol, pois reconheço que eles já decidiram a favor do Fluminense várias vezes.

Inclusive nos proporcionaram um 2.023 excelente, quando permitiram que a nossa competência tivesse o apoio da sorte.

Saudações tricolores!

sábado, 9 de dezembro de 2023

O DEVER DE OFÍCIO NÃO PODE SER IGNORADO PELOS GESTORES PÚBLICOS



No desenvolvimento das ações nas ruas e nas redes sociais pelos Militares do Estado do Rio de Janeiro (Veteranos) e pelos sequelados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, para a recuperação da paridade, cada mobilizado além de estar exercendo a sua cidadania, também está cumprindo o seu dever de ofício. 

Em síntese, não está se omitindo diante das ilegalidades, algo que não pode praticar na ativa e nem na inatividade.

Cabe lembrar que esse clamor por direito legítimo colocado em prática não constitui apenas o cumprimento do dever de ofício de subordinados, isso porque ao ser ouvido (é impossível que não tenha sido ouvido em dois anos) pelas autoridades hierarquicamente superiores, nos diferentes níveis, transfere para elas igual dever de ofício para sanar as irregularidades, o que ainda não ocorreu.

Em tese, tal omissão poderá resultar em ampla responsabilização de todos eles.

Por exemplo, pergunto: os deputados estaduais da ALERJ têm conhecimento desses indícios de crimes contra o erário?

Diante de indícios de ilícitos contra os cofres públicos o prudente age, o tolo torce para "não dar nada".

"Significado de Dever de ofício Por  (SP) em 
        

Quando se está investido de responsabilidades e em especial no serviço público ao constatar situações que possam comprometer o mesmo ou a terceiros é dever de ofício comunicar o fato aos responsáveis hierarquicamente superiores, evitando-se a omissão de comunicação.

É dever de ofício a comunicação da constatação de irregularidades no serviço público (Link)".


Juntos Somos Fortes! 

VIOLÊNCIA - O RJ ENTROU EM COLAPSO

 



Juntos Somos Fortes!