Prezados leitores, nós estamos cansados de ouvir por parte de parlamentares que integram minorias nos três níveis legislativos (municipal, estadual e federal) que não conseguem aprovar os seus projetos em razão deles não serem colocados em pauta pela presidência da casa legislativa, presidente que integra a maioria, e quando são colocados para votação são derrotados pelos votos da maioria.
O que não falam esses parlamentares é que essa realidade era de conhecimento prévio dele, não existe qualquer novidade, ele não foi pego de surpresa pelos fatos.
O candidato ao optar pela candidatura por um partido menor que não integra a maioria da casa legislativa, onde considera ter mais chances de se eleger, ele tem conhecimento prévio que dificilmente aprovará qualquer projeto que contrarie o interesse do grupo majoritário.
Tal realidade torna inócua e oportunista a desculpa de qualquer parlamentar que alega não conseguir aprovar projetos por ser minoria.
A dificuldade era do seu conhecimento antes das eleições.
O certo é que seus eleitores não esperavam dele apenas discursos inflamados e brigas verbais e/ou físicas no plenário ou fora dele, considerando que tais posturas nada produzem de positivo para o povo, apenas o destacam na imprensa e ele ganha o rótulo de "lutador" contra o sistema.
Um "lutador perdedor" diga-se de passagem.
Os seus eleitores esperavam que ele aprovasse projetos de interesse popular.
O como conseguir esse resultado é responsabilidade dele, compromisso que assumiu com seus eleitores, afinal ele foi voluntário para ser parlamentar e optou por ser um parlamentar da minoria.
O país não precisa de promotores de "bravatas".
A situação é gravíssima.
Os serviços públicos essenciais entraram e colapso, o que está provocando a morte de cidadãos brasileiros aos milhares.
O Brasil precisa de representantes do povo de comprovada honestidade e competência.
Basta de desculpas!
O país necessita que os nossos futuros parlamentares não possuam apenas honestidade comprovada, nem apenas a competência.
Nada adianta um parlamentar honesto que não produz nada, não muda a situação atual, como piora o quadro um parlamentar competente e desonesto.
É hora de renovar de forma ampla, geral e irrestrita o nosso poder legislativo.
Não reeleja ninguém no legislativo e nem eleja nas eleições majoritárias quem tem mandato atualmente.
O Brasil só mudará mudando as pessoas.
Juntos Somos Fortes!