Prezados leitores, vale lembrar aos militares (policiais e bombeiros) que a FASP representa apenas os servidores públicos.
Associações de Policiais Militares e Bombeiros Militares precisam seguir o caminho da FASP.
"Jornal Extra
26/05/17 16:24 Atualizado em 26/05/17 16:43
Fasp recorre à Justiça para derrubar lei que elevou contribuição de servidores para 14%
Nelson Lima Neto
A Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Estaduais (Fasp) ingressou na tarde desta sexta-feira, no Tribunal de Justiça do Rio (Alerj), com pedido de liminar para que a lei que elevou a contribuição previdenciária dos servidores estaduais, de 11% para 14%, seja declarada inconstitucional. O pedido foi encaminhado pelo advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, e será analisado pelo presidente do TJ-RJ, Milton Fernandes de Souza.
— A natureza desta cobrança é expressamente confiscatória. O Supremo Tribunal Federal já possui precedentes em julgamentos de casos equivalentes, inclusive recentes. Esperamos que o presidente do Tribunal de Justiça aceite o nosso pedido de liminar rapidamente, para que seja atenuada a revolta da classe dos servidores públicos — disse Jund.
Esta não deve ser a única ação contra os 14%. Sindicatos ligados à Justiça e à Segurança Pública também analisam os melhores argumentos para questionar a lei. A previsão é de mais ações nos próximos dias (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Muito oportuno !!
ResponderExcluir