JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 1 de setembro de 2012

CORONEL PAÚL - IMPORTANTES ESCLARECIMENTOS

 
Ao longo da minha luta (2007-2012) tenho tentado ser o mais transparente possível no que diz respeito aos meus pensamentos e as minhas ações, usando os meus blogs e as redes sociais para divulgá-los. Isso se impõe não só pelo meu modo de ser, mas também pelo fato de ser Coronel PM e de ombrear com Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ, nos atos que temos realizado nas ruas do Rio de Janeiro. Tal realidade determina que não posso deixar qualquer dúvida quanto aos meus posicionamentos, tenho que clarificá-los ao máximo, pois não posso sinalizar na direção errada, sou Coronel, ocupo o último posto da carreira, não posso me dar ao luxo de bravatas.

Prezados leitores e leitoras, a verdade contida no parágrafo anterior determinou que decidisse pela publicação deste artigo, o qual é especialmente dirigido aos Policiais Militares ativos e inativos, embora contenha esclarecimentos que interessam a todos que nos acompanham nestes anos.

Os meus amigos mais próximos sabem que eu resolvi concorrer nas presentes eleições no derradeiro momento, a decisão foi pensada e repensada, inclusive porque eu tinha convicção de que repetiríamos o erro de sempre na Polícia Militar, ou seja, uma quantidade enorme de candidatos, o que acaba impedindo a eleição de um representante. A nossa autofagia institucional e a vaidade de cada um, principalmente, acabam destruindo qualquer sonho de elegermos mais representantes na política fluminense, pois já temos Oficiais e Praças na ALERJ.

E por que eu decidi me candidatar?

Simples, para continuar lutando como infante, lutando na primeira linha de combate, cara a cara com o inimigo, apesar de todos os ferimentos que já me impuseram.

Neste período (2007-2012), eu fui exonerado e cortaram dois anos da minha carreira, tendo sido inativado precoce e compulsoriamente, isso aos cinquenta e um anos de idade. A exoneração e a inatividade trouxeram consigo um enorme prejuízo financeiro, o que não aconteceria se ficasse sentado na minha cadeira de Corregedor Interno da PMERJ, aliás, se fosse omisso, nenhum dos males me teria alcançado. Como não desisti da luta, seguindo como infante, várias vezes lutando sozinho ou tendo a companhia de meia dúzia de companheiros, fui sofrendo novas represálias. Nos piores momentos fui arbitrariamente preso duas vezes, sendo que na última (10 FEV 2012) fui jogado ilegalmente em uma solitária da Penitenciária Bangu 1, onde fiquei dias. Se não bastassem tantas perdas, ainda estou sendo submetido a um Processo Administrativo Disciplinar que pode resultar na minha demissão e perda do salário.

Além disso, para lutar contra o poder político, tive que no período expor as mazelas de várias áreas do serviço público, sobretudo da área de segurança, o que fez com que passasse a ser odiado por alguns na Secretaria de Segurança Pública e na própria Polícia Militar, um ônus muito grande para quem era no passado recente considerado amigo por alguns que me trataram como inimigo.  

Todas estas feridas não me fizeram parar, a minha luta só sofreu uma interrupção em 2008, quando adoeci. E, confesso, não me fariam deixar de ser infante, como tenho demonstrado, pois continuo na frente de batalha, o único que continua de peito aberto enfrentando o governo que nos oprime e faria isso sem me candidatar. Todavia, uma situação inesperada que tem se repetido, foi decisiva para que eu optasse pela candidatura.

Prezados leitores e leitoras, as ações contra mim estão eivadas de ilegalidades, isto é fato. Diante disto, fiz o que a cidadania determina, representei nos órgãos públicos, em diversos deles, federais e estaduais, alguns internacionais, narrando as ações contrárias à legislação praticadas contra mim. Para minha surpresa, não tenho conhecimento da instauração de qualquer investigação, apesar das queixas serem instruídas com documentos, filmagens e tendo sido arroladas testemunhas.

O que isso significa?

Contra mim vale tudo, a meu favor eu não posso nem cobrar que a lei seja cumprida.

O quadro que descrevi, em apertadíssima síntese, deixa claro que seu eu continuar lutando como infante e “apenas” como Coronel PM, serei sumariamente demitido.

Insistir em ficar na linha de frente em tais condições seria o que os psicólogos chamam de auto-sabotagem, um suicídio, por assim dizer.

Quero continuar lutando nas ruas, pois só nas ruas podemos defender os nossos interesses e pressionar os governantes para que nos tratem com respeito, nos ofertando salários dignos e adequadas condições de trabalho. Isso está mais do que claro, o pouco que conseguimos foi o resultado da nossa presença nas ruas, nem mais, nem menos.

Policiais Militares, só posso continuar lutando como tenho feito se for eleito. A bola está com vocês. Se querem continuar tendo um Coronel PM lutando nas ruas, nos blogs e nas redes sociais, este Coronel PM precisa ser também Vereador, isso no mínimo, eis a verdade.

Ser eleito Vereador no Rio é difícil, são necessários milhares de votos e como não tenho recursos para arcar com uma campanha milionária, caso decidam pela continuidade da nossa luta, vocês terão que se desdobrar na busca dos votos dentro da Corporação, entre seus familiares e amigos.

Obviamente, caso eu não seja eleito, não vou abrir mão da minha cidadania, continuarei lutando as lutas justas, inclusive as que afetam a nós, Policiais Militares, mas deixarei de ser infante e buscarei outras formas de lutar. Podem ter certeza continuarei lutando com os Policiais Militares e Civis, com os Bombeiros, com o funcionalismo público em geral e com todos e todas que lutam por justiça, como tenho feito até a presente data. Entretanto, terei outra postura, não serei mais uma locomotiva, deixarei esta tarefa para outros, serei passageiro.

Por derradeiro, peço que passem a acompanhar os meus artigos no blog: http://coronelpaul25190.blogspot.com

Na esperança de ter sido claro, coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento (78716377 e pauloricardopaul@gmail.com

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Nelson Herrera Ribeiro1 de setembro de 2012 às 12:36

    Sem desmerecer qualquer outro (aliás, ser candidato é direito do cidadão e um exercício de sua cidadania), penso que sua eleição se torna extremamente necessária, diante de tudo que descreveu. Já é hora de termos valentes parlamentares na rua e não nos gabinetes. Será uma experiência nova e desafiante. E deverá marcar o início do implacável combate público às violações de direitos e prerrogativas dos servidores civis e militares, que estamos todos a presenciar.
    Bravo, meu amigo! Faça como o espartano Leônidas: se nos cobrirem o Sol, lutaremos à sombra! Mas lutaremos!
    25190 PAÚL NELES! E NA CABEÇA!
    Cel PM Ref Nelson HERRERA Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Principalmente os policiais militares têm, a partir da próxima eleição municipal, a oportunidade para parodiar o famoso Independência ou Morte.

    A consciência precisa ser algo íntimo de nossa classe. Afinal, já estamos no século XXI e não podemos aceitar que nos tratem como semicidadãos à mercê dos restos da casagrande.

    Tenho fé em sua vitória nas urnas, no TJ, na luta contra os opressores e seus subservientes aliados e na vida!

    Vá e vença!

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  3. ANISTIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS
    Deputado Paulo Ramos impetrou contra o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, um MANDADO DE SEGURANÇA para incluir na pauta do dia ( para votação ) o Projeto de Lei que concede a anistia administrativa aos POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
    VEJA NO LINK ABAIXO
    Deputado Paulo Ramos entra com Mandado de Segurança contra Presidente da Alerj.SOS PMERJ

    ResponderExcluir
  4. Decisão sábia abençoado. Sucesso. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  5. Cel Paúl, meu respeito e admiração pelo sr só aumentam. Este artigo é uma síntese daquilo que se mostra, mas que muitos não enxergam ainda: o sr. TEM QUE TER UM MANDATO para poder continuar FORTE NA LUTA.
    Não adianta nada apenas ser o beija flor do incêndio da floresta, muito embora ele faça a parte que lhe cabe. Para enfrentar um inimigo forte não podemos ser "beija flores".
    Vamos multiplicar sim os seus votos, apesar da "inauditável urninha eletronica" manipulada pelo Camarão!
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.