JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O RIO DAS UPPs E A INSEGURANÇA PÚBLICA

Prezados leitores, bom dia!
Não esqueçam que os artigos estão sendo postados no blog da candidatura (Link).
 
 
O GLOBO:
1) Menina de 11 anos é baleada na Vila Cruzeiro, na Penha
Segundo comandante da UPP do Parque Proletário, policiais não fizeram nenhum disparo (Leia mais).
 2) Pediatra é morta com dois tiros na Penha
De carro, médica foi abordada por homens armados depois de deixar o plantão no Hospital Getúlio Vargas (Leia mais).
As atribuições dos vereadores são limitadas, isto é um fato, mas o que aumenta sobremaneira a pouca participação deles na vida da cidade é a própria postura. Ao optarem pelo enclausuramento na Câmara dos Vereadores e pela presença apenas nos seus redutos eleitorais, passam a imagem de que pouco ou quase nada podem realizar para mudar a realidade social, o que não é verdade. Um vereador que participa da vida da cidade, que atua nas ruas compartilhando com a população os seus anseios, muito pode produzir.
Na área da segurança pública, por exemplo, não percebemos qualquer ação dos nossos representantes, que calados assistem a uma gestão que está agigantando a Polícia Militar, desqualificando, desvalorizando e desmotivando os Policiais Militares, eles que são os responsáveis pela promoção da segurança pública.
A insegurança pública está nas comunidades assistidas por UPPs, ela está por todos os lados e os vereadores devem estar nas ruas.
Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. A VINGANÇA DOS DESMORALIZADOS
    Bombeiros podem ter que se aposentar mais tarde
    Se for aprovado o Projeto de Lei 1.739/2012, que está na pauta de votações de hoje Alerj, o tempo de serviço para que os integrantes do Corpo de Bombeiros ganhem o direito à aposentadoria vai aumentar. Para ir para a reserva remunerada, por exemplo, a idade mínima seria unificada em 60 anos. Atualmente, essa idade varia conforme a patente, ficando entre 48 e 59 anos. Já para se aposentar, a nova idade mínima seria de 62 e beneficiaria os oficiais superiores (coronéis, tenentes-coronéis e majores), que atualmente podem deixar a ativa somente a partir dos 64. Os demais (de capitão a soldado) teriam que trabalhar até seis anos a mais para se aposentar. Na justificativa do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, o governador Sérgio Cabral afirma que a atual regra de aposentadoria dos bombeiros "não condiz com a realidade do Brasil, no que diz respeito às faixas etárias", já que a expectativa de vida da população aumentou. Cabral argumenta, ainda, que "a grande maioria dos militares quer continuar trabalhando", que é preciso reduzir os gastos do Rioprevidência e igualar a regulamentação da aposentadoria do Corpo de Bombeiros à da Polícia Militar, alterada em 1993.
    SOS PMERJ

    PRESTEM ATENÇÃO! O Guardanapo está tentando prejudicar (se vingar) os bombeiros e policiais, ampliando o tempo de serviço, através de um projeto de lei, que ignora a realidade dos servidores de segurança pública, que durante a carreira estão, permanentemente, expostos a riscos de morte e a níveis elevados de estresse, que se manifestam através dos altos índices de doenças cardíacas, psiquiátricas, diabetes, além de lesões ortopédicas, oftálmicas, auditivas e dermatológicas.
    Mais uma covardia do Guardanapo cabral, que confirma a necessidade e a IMPORTÂNCIA de estruturarmos, nestas eleições, nossa base política com vereadores, e com deputados (estadual e federal) e, quem sabe, um senador, em 2014.
    Governador, nós somos bombeiros...NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!! Em breve, nos encontraremos e, certamente, o vaiaremos intensamente da menor distância possível...como sempre! Aguarde!
    UUUUUUUUUUUUUUU....

    ResponderExcluir
  2. Código Penal

    "Se a comissão especial do Código Penal não propuser a redução da responsabilidade criminal para 15 (quinze) anos, no mínimo, então é melhor que restrinjam os trabalhos à legalização do jogo do bicho. É impossível que as coisas continuem como estão e em marcha acelerada de agravamento. O que se vê é cada vez mais cidadãos classificados como menores de idade cometendo crimes de todos os matizes, a mando ou não de bandidos maiores, mas sempre com requintes de crueldade. Se o sujeito pode votar e pegar numa arma para assaltar e matar, por que teria que ser tratado como uma "inocente vítima da sociedade"? Vamos deixar de hipocrisia e tentar adaptar a lei, antes que seja tarde demais!" (José Paulo Guarabyra Vollmer - Araruama, RJ)

    ResponderExcluir
  3. De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar no mínimo em torno de R$ 2.519,97 mensais (valor líquido).

    O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em Julho de 2012 correspondeu a R$ 2.519,97 (dois mil, quinhentos e dezenove reais e noventa e sete centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    ResponderExcluir
  4. Comandante da PM foi desmoralizado em praça pública
    Reprodução da capa de O Dia
    Reprodução da capa de O Dia


    O coronel Erir Ribeiro se fosse um homem com brios ontem teria pedido o boné. Depois de ser anunciado que a PM não aceitaria mais mulheres, já que o comandante acha que elas não têm aptidão física para serem policiais, tudo mudou em 24h.

    Primeiro logo cedo Paes ligou para Cabral se queixando dizendo que isso era ruim para a sua campanha. Cabral determinou então que a decisão do comandante da PM fosse revogada. Mas por estratégia de marketing mandou sua assessoria dizer que a decisão foi de Beltrame para ele ficar bem com as mulheres.

    Mas ridículo e patético foi o coronel Erir Ribeiro dizer que voltou atrás porque a sua chefe de gabinete ficou revoltada por ser mulher e ameaçou deixar a PM caso essa medida discriminatória vingasse. Essa versão virou chacota nos corredores do QG da PM. BLOG DO GAROTINHO.

    ResponderExcluir
  5. O DECRETO Nº 43.411 É UM ABSURDO!

    A diminuição do interstício para promoção na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro servirá de desestímulo para os seus integrantes estudarem, contribuindo para uma pior prestação de serviços para a população fluminense.

    Os incisos do Art. 3º deixam o Bombeiro e o Policial Militar acomodados.

    I - Soldado a Cabo: possuir 06 (seis) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM";
    II - Cabo a 3º Sargento: possuir 12 (doze) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM";
    III - 3º Sargento a 2º Sargento: possuir 16 (dezesseis) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM";
    IV - 2º Sargento a 1º Sargento: possuir 20 (vinte) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM"; e
    V - 1º Sargento a Subtenente: possuir 25 (vinte e cinco) anos de efetivo serviço prestado à Corporação, estando classificado, no mínimo, no comportamento "BOM".

    Permanecer no comportamento "BOM" até os indisciplinados conseguem! É só esperar o tempo passar e "deixar cair do céu"...

    ResponderExcluir
  6. A Polícia Militar desde a sua criação como Guarda Real da Corte sempre foi "massa de manobras" politiqueiras dos "políticos", que sabedores do grande potencial institucional que Ela tem em todos os setores sociais da nossa sociedade e que nenhuma outra Instituição possui igual, descobriram que através de "manobras" sórdidas ordinâriamente obteriam ganhos nas "urnas" e de fato obtêem proporcionados por Ela a favor da maioria dos "governantes" sob os quais está subordinada. Esta realidade é absolutamente incontestável em toda a nossa história e principalmente na nossa República. Os exemplos são incontáveis dentre eles sobressaem: -sob o Comando do Capitão PM Miguel Costa da Força Pública de São Paulo e seu companheiro Luiz Carlos Prestes lideraram a famosa Coluna Prestes/Miguel Costa; na Revolução de 30 com Vargas, os brigadianos PM amarraram os seus cavalos no Obelisco da Av. Rio Branco, vitoriosamentes; a posse de JK, também Cel PM, foi garantida pela Polícia Militar Mineira com seus 40.000 PM (vide livro do Ministro de JK Carlos Murilo, cujo título é "JK contra o golpe no Brasil", hoje nas livrarias); em 1961 e sob o Comando do Governador do R.Grande do Sul, Leonel Brizola, Ela deu apoio à chamada "Cadeia da Legalidade" frustando o "Golpe Constitucional" de triste memória.Outros fatos históricos poderiam ser citados às mãos cheias. Mas a maior constatação também inquestionável é a de que dentre todas as Instituições brasileiras a Polícia Militar é a única verdadeiramente Republicana. Todas as outras fingem ser republicanas. Qual é a Instituição que atende prontamente qualquer cidadão brasileiro nãio importando o lugar do país, ao mais desclassificado socialmente como um simples mendigo que nem imposto paga, ou alguém acometido de um "AVC" ou mesmo um mal-súbito de qualquer tipo, bastando solicitar uma "Rádio-Patrulha" por qualquer meio de comunicação, um simples aceno ou o número 190 de qualquer telefone,

    ResponderExcluir
  7. um simples aceno ou o número 190 de qualquer telefone, todos eles são atendidos prontamente por uma "Rádio-Patrulha da PM" com dois funcionários públicos uniformizados, armado, com o "poder de polícia", sem questionamento ou exigência alguma de qualquer espécie ou tipo? Outro exemplo também simples:- uma família que sai de carro pela estrada e se envolve em uma colisão com um ou vários veículos, de maneira trágica ou não e não importando o local e horário, é primeiramente na Polícia Militar (Rádio-Patrulha) que os envolvidos encontram imediatamente garantia de atendimento rápido com todos os registros nos BRTs, documentos com fé pública em todo o território brasileiro. As vítimas são imediatamente socorridas com uma simples solicitação de ambulâncias, caso necessário, pelos mesmos policiais-militares que assumiram a ocorrência citada. O brasileiro de um modo geral não encontra em nenhuma outra Instituição atendimento republicano tão pronta e rapidamente sem nenhuma despesa, desperdício de tempo, acesso imediato e sem exigência alguma de qualquer tipo, incluindo as financeiras e perdas de tempo preciosos. A Polícia Militar é a "Geni", personagem criado pelo genial compositor Chico Buarque de Holanda, cujo final dos versos da canção termina com a célebre frase, ovacionada : ....Bendita Geni!!! após Ela ter salvo o seu Povo definitivamente do domínio de um Conquistador poderoso e cruel que teve que se render aos poderes Dela.

    ResponderExcluir
  8. Holanda, cujo final dos versos da canção termina com a célebre frase, ovacionada : ....Bendita Geni!!! após Ela ter salvo o seu Povo definitivamente do domínio de um Conquistador poderoso e cruel que teve que se render aos poderes Dela.
    Coadjuvante.
    Os problemas sociais de qualquer Comunidade não podem e nem poderão ser resolvidos com "Polícia Militar" ou "Polícia" em qualquer lugar do Planeta.Ela é uma Instituição de preservação da ordem pública insubstituível em qualquer Sociedade. Quando ela é chamada a atuar em uma Comunidade tem que ser sòmente como "Coadjuvante" das outras Instiuições encarregadas de prestar os serviços básicos indispensáveis a qualquer Comunidade como:Saúde, Educação, Saneamento Básico, Moradia, Justiça, Segurança etc. Fora desta realidade os desdobramentos serão imprevisíveis e incontroláveis para a preservação do equilíbrio social.
    Em tempo: O "Policial-militar fardado" é o único servidor público que em sua atividade operacional tem que exerces os três poderes da República simultâneamente: ao enfrentar uma ocorrência, não importando qual. Ele tem que legislar, julgar e executar os seus procedimentos num átimo. Se falhar será também uma vítima

    ResponderExcluir
  9. O Subtenente de hoje ganha menos do que o Soldado de 25 (vinte e cinco) anos atrás! Portanto, mesmo com 5 (cinco) promoções, o poder de compra do PM diminuiu (o salário está muito defasado)...

    ResponderExcluir
  10. gratificação por metas ja esta na conta.

    ResponderExcluir
  11. SÓ ASSIM MESMO, QUE AQUELES QUE FICAM AGUARDANDO E ATRAPALHANDO OS MAIS NOVOS, ACHAM LOGO O CAMINHO DE CASA,UNS JÁ TEM TEMPO P/SAIR MAIS FICAM ESPERANDO CAIR ALGUMA COISA DO CEU,APOSTO QUE JÁ DEVE TER FILA NA P/1 COM BASTANTE REQUERIMENTOS. BEM FEITO.

    ResponderExcluir
  12. Eleições 2012 - O MENSALÃO DO RJ!!!!
    Gravação mostra presidente de partido nanico comemorando acerto de um milhão de reais para apoiar reeleição de Paes

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2012/o-mensalao-de-paes-video-mostra-presidente-de-partido-nanico-comemorando-acerto-de-um-milhao-de-reais-para-apoiar-reeleicao-de-prefeito/

    ResponderExcluir
  13. O piso salarial dos Militares Estaduais (PMs/BMs) deveria ser de R$ 2.589,78.

    Em agosto, o preço dos gêneros alimentícios essenciais aumentou em 15 capitais das 17 onde o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos realiza mensalmente a Pesquisa Nacional da Cesta Básica. No acumulado do ano até agosto, todas as capitais apresentam alta nos preços médios dos alimentos. Das 17 capitais, 11 apresentam variações acima de 10%. No Rio de Janeiro, a alta foi de 15,07%, maior do que o reajuste salarial oferecido pelo Governo do Estado (houve perda salarial). Nos últimos 12 meses, de setembro de 2011 a agosto deste ano, o custo médio da cesta de alimentos aumentou fortemente em todas as capitais pesquisadas, com destaque para o Rio de Janeiro (19,53%).

    Segundo o DIEESE, o Salário Mínimo Necessário, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene e transporte (valor suficiente para a manutenção de um trabalhador, de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal) foi estimado em R$ 2.589,78 (dois mil, quinhentos e oitenta e nove reais e setenta e oito centavos).

    Link do DIEESE: http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    ResponderExcluir
  14. ELEIÇÕES 2012
    PAES E ESCH

    IMAGEM DA REUNIÃO: Paes, Esch, Pedro Paulo Teixeira e Rodrigo Bethlem
    Eduardo Paes disse que Jorge Sanfins Esch não era interlocutor do PTN junto à coligação Somos um Rio e que o presidente municipal do partido, Paulo Memória, é quem fala pela aliança. Beleza.

    Mas a foto acima mostra o exato dia da reunião em que o PTN homologa o apoio à candidatura de Paes em 30 de junho. Sem a presença de Memória, ressalte-se.

    Ou seja, se hoje o PTN está aliado ao PMDB é graças a uma convenção presidida por Esch. O mesmo Esch que afirma em vídeo para correligionários que acertou receber um milhão de reais para apoiar a reeleição de Paes. (Mais detalhes em Encrenca para Paes).

    (Atualização, às 17h16: o prefeito Eduardo Paes entra em contato para esclarecer que nunca negou que tenha sido interlocutor de Jorge Sanfins Esch. Mas depois da convenção sua interlocução passou a ser exclusivamente com o PTN nacional)

    Por Lauro Jardim

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2012/a-reuniao-de-paes-e-o-presidente-do-ptn-registrada-em-foto/

    ResponderExcluir
  15. terça-feira, 02 de outubro de 2012 | 08:01
    PRESIDENTE DA OAB ENVERGONHA A CLASSE DOS ADVOGADOS, AO ASSINAR ABAIXO-ASSINADO DOS “ARTISTAS” CONTRA O JULGAMENTO DO MENSALÃO.

    Carlos Newton

    Realmente é inacreditável a situação a que chegou a Ordem dos Advogados do Brasil NO RIO DE JANEIRO. Acreditem se quiserem, mas o presidente da OAB, Wadih Damous, acaba de assinar o manifesto organizado por um grupo de cineastas e artistas contra o julgamento do mensalão pelo Supremo.

    Como se sabe, a preparação do abaixo-assinado é liderada por Luiz Carlos Barreto, o Barretão, produtor do filme sobre Lula (“O Filho do Brasil”) e que se orgulha de ser amigo intimo de José Dirceu, a quem faz frequentes visitas de solidariedade, no apartamento em São Paulo ou no sítio de Vinhedo, que fica próximo à capital paulista.

    Justamente num momento histórico de afirmação da Justiça brasileira, quando toda a sociedade civil precisa cerrar fileiras contra a corrupção, o presidente da OAB do Rio de Janeiro toma uma atitude dessas, desmoralizando a historicamente apartidária instituição, que tanto tem lutado em prol dademocracia no país.

    Damous fazendo campanha pelo PT

    ###
    A OAB AGORA É DO PT
    Desde o dia 21 de agosto, quando publicamos aqui no Blog da Tribuna um artigo revelando que a OAB está sendo administrada a serviço do PT, logo começou a chegar denúncias envolvendo manipulação política na entidade. Algumas dessas denúncias inclusive se referem a irregularidades cometidas a nível nacional, numa formação de quadrilha (digamos assim) que contamina as chamadas regionais da Ordem.

    Já mostramos aqui um vídeo (www.youtube.com/watch?v=C6qAP3QX-V8), em que o presidente regional Wadih Damous, com bottom da OAB na lapela, aparece pedindo votos para um candidato a vereador pelo PT, Siron. É inconcebível, mas o presidente da OAB-RJ transformou-se em cabo eleitoral do PT.

    Mostramos também que o candidato de Wadih Damous à presidência da OAB no Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, reza a mesma cartilha e confessa ser “militante político”, em entrevista que também circula na internet (www.youtube.com/watch?v=AIgpnyGtPw).

    Para coroar essa esdrúxula e inaceitável atuação política da OAB, os atuais dirigentes até lançaram candidato próprio a vereador aqui no Rio de Janeiro. Trata-se de Roberto Monteiro, atual conselheiro da entidade e presidente da Comissão de Direitos Humanos, que é candidato pelo PCdoB, usando material publicitário cujo slogan é “Um mandato ao lado da Justiça, da OAB e da Advocacia”.

    Em todas as peças da propaganda eleitoral, o candidato aparece ao lado do presidente regional Wadih Damous e do presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, com a frase “Roberto Monteiro é imprescindível como advogado e vereador”, vejam só a desfaçatez de usarem acintosamente o nome e o prestígio da OAB.

    ###
    OAB SOB MORDAÇA

    Como a OAB pode cumprir sua obrigação democrática se fica submissa ao governo? Um exemplo disso são os sucessivos escândalos que enlameiam o governo estadual, e o atual presidente da entidade mostra-se totalmente passivo, porque o governador Sérgio Cabral faz parte da chamada base aliada.

    Enquanto o presidente e seu candidato à sucessão, Felipe Santa Cruz, continuarem aparelhando a entidade, a OAB jamais será independente, como foi outrora. Essa é a verdade. Ninguém duvida que cada cidadão possa ter suas preferências políticas, mas a OAB deve manter-se apartidária, para o bem da classe e dos advogados.

    Tem muito mais coisa por baixo do pano, nessa jogada política de transformar a OAB e suas Regionais em braços jurídicos e eleitorais do governo. O assunto é instigante e não vamos parar por aqui. Estamos checando algumas graves denúncias, porque são tão estarrecedoras que fica difícil aceitar serem verdadeiras. Perdeu-se a vergonha!

    Fonte:
    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=48904

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.