JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 4 de setembro de 2012

MANIFESTO PÚBLICO DE APOIO À CANDIDATURA DO CORONEL PAÚL

EMAIL RECEBIDO:

Abaixo-assinado As Cinco Razões pelas quais votaremos Coronel Paúl - 25190
 
 
PRIMEIRA: POR SEU DESTEMOR
O Cel Paúl foi um dos primeiros oficiais a organizar o movimento de apoio ao Comando Geral, para a defesa de reivindicações da tropa, notadamente quanto à melhoria de condições de trabalho e de remuneração justa, acendendo a campanha por dignidade profissional de policiais militares, que acabou por despertar anseios idênticos de bombeiros militares (depois chamados “vândalos” pelo Governador). As pesadas consequências seriam até bem previsíveis, resultantes da intolerância político-partidária do governo, já antes externada em relação a professores (chamados de “preguiçosos”) e a médicos estaduais (chamados de “vagabundos”). Mas ele nunca temeu.

SEGUNDA: POR SUA PERSEVERANÇA
O Cel Paúl foi exonerado de seu cargo de Corregedor Interno (perdendo alta gratificação); colocado à disposição da DGP sem função, teve reduzida em dois anos sua permanência na ativa (por casuística alteração do Estatuto); preso disciplinarmente, de forma arbitrária, sem nota de culpa; depois, falsamente acusado de incentivador de greve, também foi recolhido à penitenciária Bangu 1, de forma ilegal e injusta, tendo sido ,deturpada a ordem judicial; e, ainda, está ameaçado de expulsão, submetido a Conselho de Justificação e a IPM. Mas ele nunca se deteve.

TERCEIRA: POR SUA INTEGRIDADE MORAL
O Cel Paúl, criado no seio de família honrada, cujo pai foi professor, perseguido pelo governo militar nos chamados anos de chumbo, forjou seu escopo moral em bases sólidas, mantendo em toda a sua vida profissional supremos valores éticos e morais, apesar de ter observado em contrário tantos exemplos interna corporis e mesmo na política nacional. Mas ele nunca se modificou.

QUARTA: POR SEU CONTEÚDO IDEOLÓGICO
O Cel Paúl sempre demonstrou, em toda sua trajetória na Polícia Militar, ser possuidor dos princípios de lealdade e de amor corporativo, convicto da nobre missão social precípua à instituição. Ao longo de sua luta, após as inominadas perseguições de que foi vítima, sempre demonstrou claramente que seu conteúdo ideológico, acima dos valores corporativos que possui, será sempre de natureza democrática, malgrado seus perseguidores atuarem com claro sentimento absolutista e despótico, inclusive com flagrante desrespeito a normas constitucionais e prerrogativas legais. Mas ele nunca se curvou.

QUINTA: POR UMA TRIBUNA DEMOCRÁTICA
Tamanha luta carece de eficaz tribuna política. E não pode haver melhor forma que a democrática. Engana-se quem pensar que o vereador nada pode fazer nas questões estaduais. Além de contribuir pela melhoria de serviços essenciais (segurança, saúde, educação públicas), a tribuna da vereança, outorgando a representatividade para o discurso político, poderá propiciar também maiores recursos para campanhas posteriores. Ninguém se iluda de que a luta não será cada vez mais intensa. Os inimigos do Cel Paúl – que, de fato, se confundem com os inimigos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, vale dizer, do funcionalismo público – querem desfeitear sua candidatura destemida e guerreira. Porque a temem, em todos os sentidos. O momento é de decisão: bradar contra esse processo de menosprezo aos servidores públicos, estaduais ou municipais. Esta é a verdadeira ideologia em questão. A razão maior dessa candidatura. A escolha estará na consciência de cada eleitor. Mas ele, por certo, nunca trairá o seu voto.

PAÚL NELES ! E NA CABEÇA ! 25.190
Os signatários  
 
Agradeço aos idealizadores do manisfesto.
Assinem o manifesto acessando: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=paul
ATENÇÃO: Lembro que os novos artigos estão sendo postados no blog da candidatura: http://coronelpaul25190.blogspot.com
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Vejam o Blog COTURNO carioca, a presidenta Dilma anistiou os militares do Ceará.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.