JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 7 de outubro de 2012

CORONEL PAÚL - ESCLARECIMENTOS


Prezados leitores e leitoras, o resultado obtido nas urnas não deixa qualquer dúvida de que os Policiais Militares do Rio de Janeiro não querem que eu continue lutando. Portanto, em razão das explicações que publiquei no blog da candidatura, a partir da presente data deixo de ser infante na luta pela cidadania dos PMs e abro espaço para que outros passem a exercer tal atividade.
No intuito de evitar equívocos quanto à minha postura, peço que os que ainda não leram as minhas explicações (Link), leiam antes de qualquer avaliação sobre o meu comportamento futuro.
Não desistirei de continuar participando das lutas justas, isso no exercício pleno da cidadania.
Os meus compromissos na luta dos militares estaduais passam a ser direcionados para:
-  a reintegração dos Bombeiros e dos Policiais Militares excluídos (e dos que vierem a ser excluídos) por participarem da mobilização unificada.
- a votação do projeto de anistia dos mesmos Bombeiros e Policiais Militares.
- o projeto de politização da PMERJ a ser desenvolvido pelo grupo "a Polícia que queremos".
Além disso, dedicarei meu tempo as ações direcionadas à minha defesa no Conselho de Justificação e na AJMERJ, caso seja denunciado pelo Ministério Público.
Não farei novas publicações nos meus outros blogs, sendo este o único que permanecerá ativo e com o objetivo exclusivo de fazer postagens relacionadas aos itens mencionados anteriormente.
Temporariamente, manterei o meu canal de vídeos do youtube público e manterei minha página no facebook.
Permanecerei com minha conta no twitter (@celprpaul) e com o email pauloricardopaul@gmail.com ativos.
Por derradeiro, ratifico os meus sinceros agradecimentos a todos e a todas que no período de 2007-2012 ombrearam conosco nas ruas do Rio de Janeiro e na internet (Assistam o vídeo)
Juntos Somos Fortes!

27 comentários:

  1. Coronel, o senhor fez a sua parte.

    Infelizmente, a tropa desperdiçou uma ótima oportunidade de eleger um LÍDER que sempre lutou pela cidadania dos PMs. Quem perde com isso é a categoria!

    ResponderExcluir
  2. CEL.PAÚL NÃO FIQUE DESANIMADO O SENHOR AINDA TEM MUITOS SEGUIDORES, PENA QUE MUITOS NÃO SÃO DA CAPITAL. SUGIRO QUE SE CANDIDATE PARA 2014.UM ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Cel Paúl,

    Sendo este missivista seu correligionário e, adepto dos seus ideais, fiquei muito entristecido ao ler a sua resenha, mas valho-me desta oportunidade para informar ao digníssimo e honrado Comandante, que a nossa Instituição, está alicerçada em um Regulamento, que precisa ser revisto, bem como o C.P.M., Porém voltando a sua candidatura, fui tão logo chegou a noite abrir o site do T.R.E.-RJ., e, também fiquei decepcionado pela inexpressiva votação, mas cabe-me informar ao Comandante, que sou eleitor da Baixada Fluminense, o que me impossiblitaria de votar no Senhor, apesar de acompanha-lo na sua trajetória. Em oportuno gostaria de solicitar ao Senhor, que não abandonasse a Instituição, pois com certeza faria muito falta, sei também que é bastante desgastante e, quanto o Senhor tem sido incansável nesta luta em pról de nós Policiais Militares. O Senhor deverá sim, descansar, tirar uma licença a fim de repor as energias, mas abandonar jamais, até porque está em suas veias o sangue de guerreiro, de lutador e, que nós Policiais Militares e Bombeiros carregaremos pelo resto de nossas vidas, tudo o que o Cel Paúl fez, e o quanto lutou até aqui em pról da Classe. Esclareço-vos que ainda alguns instantes atrás li uma noticia no Jornal O Dia on-line, em que dizia que um Capitão da PM do Ceará, foi eleito vereador com mais de 40.000 (quarenta mil votos) e, que jamais alguém teria alcançado uma votação tão expressiva naquele Estado e, que inclusive o Capitão em lide dirigiu as reivindicação dos Policiais Militares daquela co-irmã. Portanto Comandante, acredito eu, que se o Senhor viesse candidato a Deputado, não importa Estadual ou Federal, o desenrrolar seria outro, pois muitos dos seus admiradores, deixaram de votar no senhor como este missivista, devido não residir na Capital. Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Cel Paúl: a urna eletronica inauditável é ILEGÍTIMA! Garanto que o sr não conversou com o Camarão (Paulo Camarão). Concordo com a sua postura, demonstra coerência, pois realmente aquele enfrentamento era desigual. Já lhe disse inúmeras vezes nas ruas do RJ: NÃO EXISTE "GUERRA LIMPA"!
    Lembra-se?

    ResponderExcluir
  5. Cel. Paúl, a tropa da capital não está unida. Desperdiçaram uma oportunidade de eleger alguem forte para nos representar por ai, que seria o senhor. Mas no interior esta um pouco diferente. Temos um policial eleito prefeito em Miracema, SGT Orçay, outro em Padua, Cel Josias e também em São José de Uba, CB Gean. A PM tem tudo pra ser bem representada, basta querer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS TAMBÉM UM CBPM MAURICIO EM TERESÓPOLIS, ELEITO VEREADOR.

      Excluir
  6. Grato pelos comentários incentivadores.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  7. Caro Coronel Paul,

    Primeiramente, quero de coração parabenizá-lo pelo que o senhor faz por nós Praças da PMERJ. É de crucial importância este trabalho de ajuda que o senhor vem prestando nesses anos todos !!!


    Sou Cabo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Polícia com a pior remuneração de toda a união e se não bastasse isso, temos também a maior carga horária e não temos direito a adicional noturno, insalubridade, hora extra, etc ... A PMERJ também é a mais arcaica, autoritária e arbitrária que existe no Brasil e uma das únicas no mundo onde ainda existe a PRISÃO DISCIPLINAR..

    Cansado disso e vendo a impossibilidade de ser promovido a Sargento - que seria no dia 01 de novembro de 2012 - por causa das várias punições impostas a este militar e por consequência a queda de "COMPORTAMENTO" do "BOM" para o "INSUFICIENTE", pedi a RECONSIDERAÇÃO DE ATO (Artigo 57 do RDPMERJ) e conforme eu já esperava, foi INDEFERIDA pelo meu Comandante. Segui todos os trâmites legais administrativos e segui para o próximo passo, que é a QUEIXA (Artigo 58 do RDPMERJ).

    Agora pergunto-lhe: Qual o prazo para solução da QUEIXA ?!? (No RDPM, em lugar algum, achei os prazos para a solução da QUEIXA. Interpus a QUEIXA no dia 30/10/2012 e só dia 05/11/2012 foi publicado em BOL PM minha transferência e sequer sei quando e onde será publicado o resultado da QUEIXA. E se der INDEFERIDO, terei que acessar advogados, ir até a AJMERJ,Ministério Publico, Ministério Publico Militar, não sei !!!)

    Já fui transferido de batalhão no dia 05/11/2012 (conforme Art. 58 § 4º) mas o principal, que é a exclusão das punições disciplinares da minha FICHA DISCIPLINAR ainda não aconteceu, e sendo assim, não posso ser promovido enquanto estiver no COMPORTAMENTO INSUFICIENTE.

    Além das punições terem sido totalmente arbitrárias, o Comandante perdeu os prazos para aplicá-las, pois conforme os Artigos 11 e 22 do RDPMERJ, ele tem 4 (quatro) dias uteis a partir da observância do ato para entregar o DRD (Documento de Razões de Defesa) e o transgressor tem 5 (cinco) dias uteis para apresentar suas defesas e entregar o DRD. Recebi punições com até 200 (duzentos) dias depois e sequer me lembro de que fato era !!! Interpus 6 (seis) RECONSIDERAÇÕES DE ATO e prestei QUEIXA de todas elas !!!

    Tenho em mente só ingressarei no Judiciário quando se esgotar todos os meus recursos administrativos, para não dar margem de ser punido e coisa e tal, daí fica a pergunta que peço por favor para o senhor me responder:


    QUAL É O PRAZO QUE A ADMINSTRAÇÃO DA PMERJ TEM PARA SOLUCIONAR A MINHA QUEIXA IMPOSTA AO MEU COMANDANTE (COMANDANTE DO 6º BPM) ?!?

    INTERPUS A QUEIXA NO 1º CPA NO DIA 30/10/2012, FUI TRANSFERIDO DE OPM, CONFORME ART. 58 § 4º MAS A SOLUÇÃO PARA EU VER SE VAI SER DEFERIDO OU INDEFERIDO AINDA NÃO SAIU NEM EM BOL PM NEM EM BDR !!!

    PRECISO SER PROMOVIDO E MEU COMPORTAMENTO CAIU PRO INSUFICIENTE, O QUE ME IMPEDIU DE SER PROMOVIDO NO DIA 01/11/2012 E SEJA QUAL FOR O RESULTADO, AINDA ASSIM ENTRAREI COM AÇÃO DE DANOS MORAIS, POIS ALÉM DAS PUNIÇÕES (6) TEREM SIDO ARBITRÁRIAS QUANTO AOS FATOS, FORAM ILEGAIS TAMBÉM QUANTO AOS PRAZOS, CONTRARIANDO O QUE PRECONIZA OS ARTIGOS 11 E 22 DO RDPMERJ/R9.

    PEÇO-LHE POR FAVOR QUE VERIFIQUE PARA MIM: QUAL É O PRAZO QUE A ADMINISTRAÇÃO DA PMERJ TEM PARA SOLUCIONAR A QUEIXA QUE PRESTEI CONTRA O MEU COMANDANTE (DO 6º BPM) ?!?

    SE POSSÍVEL, PEÇO-LHE DE ONDE O SENHOR TIROU TAL INFORMAÇÃO PARA QUE EU POSSO ANEXÁ-LA NUMA EVENTUAL AÇÃO QUE POSSA ESTAR MOVENDO CONTRA O MEU COMANDANTE NO FUTURO !!!



    ResponderExcluir
  8. qualquer policia tem que ter um representante nas esferas federal, estadual e municipal, então é hora dos militares escolherem alguem que luta pela classe e fazer esse representante,se querem ter algum reconhecimento unam-se e coloquem alguem no cenario da politica,senão vcs continuarão nas mesmas condições.Busquem um lider,talvez o coronel paul seja essa pessoa que merece um credito no seio da tropa.

    ResponderExcluir
  9. Queria saber se tem algum bol pm, ou decreto, ou anexo que fala sobre a transferência de um praça para um batalhão a mais de 100 km de sua residencia

    ResponderExcluir
  10. queria saber se tem algum bol pm , ou decreto , ou anexo, que diz que o policial militar n'ao pode trabalhar a mais de 100km de sua residencia

    ResponderExcluir
  11. “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará..."Fez sua parte Cel e todos lhe respeitarão por anos quando lembrarmos das lutas na PM!!!!

    ResponderExcluir
  12. anonimo. ILMO.Cel. Paur: denuncio que fecharam a emergencia do Hpm
    Niterói, e estão nos mandando procurar os Hospitais do Sus; mas no contracheque e no imposto de renda vem os descontos. Isto não é omissão de socorro> sgto pm ref. grato.

    ResponderExcluir
  13. É verdade. Coronel, o companheiro que comentou no dia 08 de outubro disse muito bem. O senhor se decepcionou com a quantidade de votos recebidos na última eleição. Porém, a grande maioria dos policiais moram na periferia, fora da capital e que jamais poderia votar no senhor. Eu também acho que o senhor é muito guerreiro pra desistir assim dessa luta. Seu Cabral ainda terá supresas até o final do seu mandato. Pode esperar. Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  14. MAS É ASSIM QUE A PM DA MAIORIA DOS ESTADOS ESTÁ, DIVIDIDA, ISSO CLARO É OBRA DOS GOVERNADORES E ESSE GOVERNO DE ESQUERDA QUE QUER TRANSFORMAR O BRASIL NUMA ANARQUIA ONDE FAZER ABORTO, USAR DROGA EM ESPAÇO PÚBLICO E SER BANDIDO É NORMAL. MAS SÃO GUERREIROS COMO O SR QUE NÃO DEIXARÃO QUE ESSE PLANO NOJENTO SE CONCRETIZE NO BRASIL

    ResponderExcluir
  15. Cel paúl o Senhor é um Guerreiro. ASS. Blog Vida Renovada em Cristo

    ResponderExcluir
  16. O Senhor é um Homem de Bem.

    ResponderExcluir
  17. O Senhor não pode parar.

    ResponderExcluir
  18. Não é hora de parar meu AMIGO.

    ResponderExcluir
  19. A PM do Rio está sem COMANDO.

    ResponderExcluir
  20. Ninguém quer ter um tricolor como líder

    ResponderExcluir
  21. https://tribunapenitenciariarj.blogspot.com.br/2017/03/faccao-criminosa-no-rio-determina.html

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.