JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CORONEL PAÚL - PERFIL NO FACEBOOK - DESATIVAÇÃO

Amigos e amigas, bom dia!
"Todos os dias quando acordo. Não tenho mais o tempo que passou" (Legião Urbana)
Como prometi presto através desta os esclarecimentos que julgo convenientes como motivação para a desativação da minha página no facebook.
Como informei ao longo do período eleitoral, preciso reorganizar a minha vida, dedicada em grande parte nos últimos anos à luta em defesa dos militares estaduais, principalmente. A pluralidade de projetos pessoais exige atualmente que eu dedique muito tempo para analisar as opções e para fazer a escolha adequada em termos de futuro, portanto, preciso de tempo livre, o que determina o afastamento em parte das redes sociais. Além disso, tenho que dedicar parte deste tempo à minha defesa (IPM e CJ) e à defesa dos Bombeiros e Policiais Militares que foram excluídos (e os que ainda podem ser excluídos) em face da participação no movimento salarial unificado realizado no início do ano no Rio de Janeiro. Infelizmente, atualmente não existe um movimento organizado na busca da anistia, nem por parte dos principais interessados, o que tem inviabilizado qualquer avanço, embora exista um projeto de anistia a ser votado na ALERJ.
Em face da minha atual falta de tempo, por assim dizer, não tenho promovido a necessária dedicação ao facebook, o que além de prejudicar a interação saudável com os amigos e as amigas, acaba permitindo situações constrangedoras, como algumas que ocorreram dias atrás, quando um tópico que postei recebeu comentários desabonadores envolvendo terceiros e que só visualizei muitas horas depois, quando solicitei a retirada das postagens. Não posso admitir tal uso indevido e, como não posso ficar constantemente “vigiando” os comentários, melhor não correr mais riscos de ser um instrumento de tais práticas.
Em síntese é isto, embora existam outros motivos, penso que estes sejam os publicáveis.
No dia 01 NOV 2012, a página será desativada.
Eu também desativarei em breve o meu perfil  no twitter (@celprpaul) e o blogfone.
Os que desejarem manter contato poderão utilizar o email:
pauloricardopaul@gmail.com
Aproveito para informar que um dos meus blogs ainda continua ativo:
http://blogcoronelpaul.blogspot.com
Ratifico o agradecimento sincero a todos e a todas que interagiram comigo.
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Meu AMIGO: seu "recesso" já se fazia necessário há tempos. Caso queira, podemos nos encontrar para conspirarmos a montagem de um "aparelho".

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS JUNTOS CORONEL PAUL !!!

    ResponderExcluir
  3. Sr Cel Paúl,
    O SEU SILÊNCIO É UMA PERDA INCALCULÁVEL.

    ResponderExcluir
  4. A sua desistência,revela que não estas preparado para as grandes dificuldades.Como coronel,sempre esteve protegido pelo sistema,nunca o contrariando.Deveria considerar as covardias que foram feitas contra subordinados,que mesmo sem aparente esperança,encontraram ouvidos dentro da Justiça e até mesmo da Corporação.Eu sou um desses sem esperança,que fui recompensado por homens de honra.Quando menos temos razões para acreditar é que devemos continuar.Não sou seu fâ,pois como corregedor,lavou as mâos,aceitando as imposições do sistema,deixando a Justiça de lado.Caso queira mudar a opinião de Militares como eu,então seja um Homen Honrado e não desista.

    ResponderExcluir
  5. O "Bico" e o Policial Militar

    Em vez dos órgãos de segurança pública discutirem o projeto de legalização do trabalho paralelo de policiais militares (jornada que deixa o profissional estressado), deveriam discutir o pagamento de salários dignos aos referidos agentes da lei. Ao analisarmos o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, percebemos que os Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro não recebem um salário digno. O Salário Mínimo Necessário, referente ao mês de Outubro de 2012, foi estimado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, em conformidade com o supracitado dispositivo constitucional, no valor de R$ 2.617,33 (dois mil, seiscentos e dezessete reais e trinta e três centavos). O objetivo do referido piso, divulgado ontem (segunda-feira, 5 de novembro de 2012), é o atendimento das necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene e transporte).

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    Colocar Policiais Militares para fazer "bico" joga na lata do lixo o nome da gloriosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e do próprio Governador Sérgio Cabral Filho, a quem cabe contratar e prover o sustento dos Policiais Militares no exercício da profissão. É PRECISO OFERECER QUALIDADE DE VIDA AOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA. É inacreditável o que acontece no Estado do RIO DE JANEIRO, o Estado que possui a segunda MAIOR ARRECADAÇÃO de impostos! O GOVERNO FLUMINENSE ESTÁ PAGANDO O MENOR SALÁRIO DO BRASIL AOS MILITARES ESTADUAIS. Dada a natureza da atividade policial militar, faz-se necessário o investimento nos profissionais que a desempenham, de modo que as necessidades vitais básicas dos mesmos sejam devidamente atendidas. UM ESTADO QUE PRETENDE SEDIAR MEGAEVENTOS ESPORTIVOS COMO COPA DO MUNDO (2014) E OLIMPÍADAS (2016) NÃO PODE PAGAR MENOS DO QUE O SALÁRIO MÍNIMO NECESSÁRIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS ESSENCIAIS. PAGAR UM SALÁRIO DIGNO É IMPORTANTÍSSIMO!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.