JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CORONEL PAÚL, O INFANTE, DEIXOU A LINHA DE FRENTE



Prezados leitoras e leitores, como exaustivamente expliquei nas minhas últimas postagens, o resultado das eleições seria determinante para a minha continuidade na linha de frente da luta em defesa da Polícia Militar e dos Policiais Militares, tendo em vista que sem uma blindagem mínima (mandato político), não teria como prosseguir combatendo diante de inimigos tão poderosos e que mudam as regras da batalha (alteram ou desrespeitam a lei) ao seu bel prazer. 
Mal comparando, a situação é semelhante à vivenciada em alguns jogos juvenis de computador, nos quais para você matar o chefe tem que antes conseguir uma arma poderosa, sem a qual você perde sempre. 
Como disse nas conversas que mantive com os Policiais Militares no curso da campanha eleitoral, colocar a cabeça na guilhotina eu fiz, mas exigir que eu solte a corda que sustenta a lâmina, provocando a minha decapitação, isso já é exigir demais deste velho Coronel de Polícia. 
Salvo melhor juízo, na história das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, nenhum Oficial ou Praça lutou tanto e de tantas maneiras em defesa da sua corporação e de seus integrantes. Se alguém souber de caso semelhante ao meu, por favor, informe, quero conhecer. Ninguém, Oficial ou Praça, ativo ou inativo, pode cobrar de mim um novo sacrifício depois de todas as represálias que sofri, uma delas com requinte de crueldade, o encarceramento das solitárias da penitenciária Bangu 1. 
Deixo a linha de frente, mas não deixo a luta, deixo isto bem claro, temos que reintegrar nossos companheiros e fazer com que a anistia seja votada. 
 Reconheço não a derrota, mas a impossibilidade temporária de vencer nossos algozes, pois não tenho como vencer o jogo com as regras do governo. 
Diante do exposto, informo que nossos blogs e nosso canal do youtube ficarão restritos a partir do primeiro minuto do dia 11 OUT 2012. Este blog será a exceção, mas utilizado basicamente para transmitir informações sobre a luta pela reintegração e pela anistia dos PMs e BMs que participaram do movimento unificado.
Nosso próximo encontro nas ruas do Rio de Janeiro, deverá ser lutando juntos pela anistia e pela reintegração dos PMs e BMs.
Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

  1. É isto aí, meu bravo Oficial. Um bom combate não significa derrota, é experiência que se ganha como reforço para o próximo enfrentamento. Não perca a perseverança rumo aos objetivos propostos.

    ResponderExcluir
  2. CEL.,VÁRIAS VEZES EU DISSE NO SEU BLOG:OS PMS Ñ ESTÃO PRONTOS PARA VOTAREM.O PM É INDIVIDUALISTA,Ñ PENSA NO CONJUNTO.JUNTE OS SEUS VOTOS COM O DO CEL.ANGELO,CEL RABELO,O SGT DA ESCOLA EM REALENGO,DAVA PARA ELEGER PELO MENOS UM.AGORA, JUNTE OS OUTROS,DAVA PARA ELEGER MAIS UM OU DOIS.ESTARÍAMOS COM PELO MENOS TRÊS REPRESENTANTES,O QUE DARIA FORÇA PARA A ELEIÇÃO ESTADUAL DAQUI A DOIS ANOS.PM SE VENDE POR PROMESSAS !!!

    ResponderExcluir
  3. Recebi de colegas, antes e no dia do pleito, vários pedidos para prestigiar companheiros (PMs) que eram "candidatos de ocasião". Eu e minha esposa, optamos por votar num candidato que em detrimento de tantas e variadas críticas - algumas até fundadas - não se vendeu por privilégios ou virou as costas para a tropa. Esses votos foram seus, Cel. Paul.

    ResponderExcluir
  4. Caro coronel Paul, conheço o seu trabalho a muito tempo desde quando me interecei pela causa "Segurança publica" na qual a Policia militar está diretamente envolvida. Pela minha curta esperiência de vida, posso lhe assegurar que o senhor seguiu o caminho certo (mesmo que para isso tenha infringido o nosso regulamento disciplinar, claramente para o bem de sua organização militar e da segurança publica do estado) Votei e continuarei votando no senhor e tenha em mente que visibilidade ainda mais positiva se faz somente com duas coisas : Dinheiro ou honra. Ambos temos conhecimento sobre qual o senhor se encaixa ! Agradeço ao senhor por ter lutado em prol do meu estado e de forma indireta pelo meu País ! Tenha certeza de que não exagero nestes elogios que lhe cabem por direito Abraços Danillo.

    ResponderExcluir
  5. Grato amigos pelos comentários elogiosos.
    A luta continua.
    Eu não estarei na linha de frente, mas certamente estarei nas batalhas.
    Tenho que dedicar meu tempo à defesa e a reintegração dos PMs e BMs.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  6. Sr Cel Paul que Deus lhe abençoe, o Sr fez muito por todos nós! Sua luta não foi e não será em vão. Graças a sua atitude outros colegas se levantaram e lutam pela nossa classe. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Sr. Cel Paul, durma em paz! pois o Sr nos deixou um legado que se chama ¨coragem¨.Tenha certeza de que jamais será esquecido;o Sr já entrou para história, como exemplo de oficial para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

    Se cuida meu amigo!

    Sub Ten Bombeiro Militar.

    ResponderExcluir
  8. Cel Paul, lamento que seja assim, gostaria de ver o sr na linha de frente, mas realmente é difícil lutar sem armas apropriadas contra inimigos tão covardes com o sr tem lutado até aqui. Parabéns por sua luta e determinação, muito obrigado por ter apoiado a luta dos bombeiros, lamento que muitas vezes não seguimos seus sábios conselhos.
    que Deus lhe abençoe.

    Sgt Bombeiro

    ResponderExcluir
  9. RJ 08/04/2013- Cel Paul; quando v.sa começou com seu blog,depois de ser mandado embora da corporação, eu lhe fiz a seguinte pergunta. CEL PAUL V.SA TEM PRETENÇÕES POLITICAS ?????? PASMEM; SUA RESPOSTA= VOU PENSAR NO FUTURO TALVEZ QUEM SABE!!!!!! Diante da resposta nunca mais li seu blog. AGORA COM SUA ATITUDE RESPONDEU MINHA PERGUNTA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amigos,

    Acabamos de criar uma petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: SALVEM OS BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL! PEC 300 JÁ!.

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100.000 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/SALVEM_OS_BOMBEIROS_MILITARES_DO_BRASIL_PEC_300_JA/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    Muito obrigado,

    ResponderExcluir
  11. CAROS COLEGAS PMS NÃO VAMOS ESQUECER A LUTA DO NOSSO CORAJOSO CEL PAÚL, CASO SE CANDIDATE DE NOVO VAMOS ELEGER NOSSO CORONEL POIS SÓ COM UM REPRESENTANTE A ALTURA DOS NOSSOS ANSEIOS PODEREMOS CONSEGUIR DIAS MELHORES. UM ABRAÇÃO DO SEU AMIGO SABIA.

    ResponderExcluir
  12. Grato pelos apoio e pelos comentários.
    Informo que não me candidatarei a nenhum cargo eletivo, mas continuo firme no propósito de que temos que eleger nossos e trabalharei nesse sentido.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.