JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 28 de setembro de 2013

RIO: PROFESSORES, ALUNOS E RESPONSÁVEIS CONVIDAM VOCÊ


O Brasil é um país que fracassou, não deu certo, isso é fato.
As causas do nosso infortúnio são inúmeras, mas todos e todas sabemos que a única saída para a construção do país de verdade é a EDUCAÇÃO. Tal realidade nos conduz a um novo problema: como salvar o país através da EDUCAÇÃO se ela foi destruída quase que por completo pelos maus governantes?
No Rio de Janeiro os professores da rede estadual e municipal têm desenvolvido atos populares, organizados, ordeiros e pacíficos, na luta pelos seus direitos. Eles e elas nos presenteiam como uma aula de cidadania nas ruas da nossa cidade "maravilhosa".
Penso que reside exatamente nesse ponto o modo da EDUCAÇÃO construir o novo Brasil, indo para as ruas exercitando e ensinando cidadania. O exemplo é a única maneira de ensinar.
No vídeo feito por uma mãe de aluno encontramos o grande elemento catalisador desse processo: a união dos EDUCADORES, RESPONSÁVEIS E ALUNOS.
A presença deles nas ruas aos milhares, atuando de forma ordeira e pacífica, trará o povo de volta, povo que foi afugentado através da violência de pequenos grupos e da incapacidade dos governantes de reprimir esses grupelhos e de garantir ao povo o direito de se manifestar nas ruas. A violência apoiou os maus governantes.
Sejam bem-vindos e bem-vindas, encham as ruas de educadores, responsáveis e alunos.
Eis a fórmula da EDUCAÇÃO mudar o Brasil.
A sala de aula é a rua.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Sou professora e ser homenageada por mãe é um presente maravilhoso! Certamente essa GREVE tem sido uma LUTA por uma EDUCAÇÃO de qualidade para TODOS! "VEM PRA RUA" você também e junte-se a nós da Educação! A aula de cidadania está sendo ministrada nos espaços públicos da cidade do Rio de Janeiro. Participe conosco!

    ResponderExcluir
  2. É lamentável que "a sala de aula seja a rua". Definitivamente não é o lugar mais apropriado para se obter EDUCAÇÃO, contudo é o que restou como ambiente para discussão(infelizmente).

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.