JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UPPs: POPULAÇÃO PREJUDICADA PELA FALTA DE EFETIVO NOS BATALHÕES

Prezados leitores, como escrevo há anos,  o projeto de implantação de UPPs na Capital tem impedido o recompletamento do efetivo dos batalhões da Polícia Militar de todo estado do Rio de Janeiro. Isso se deve ao fato de nos últimos anos os Soldados formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças serem encaminhados quase que na sua totalidade para as UPPs. Hoje temos comunidades super policiadas e ruas órfãs do indispensável policiamento ostensivo.
Honesta e corajosa a postura do comandante do 9o BPM, quando trata da falta de efetivo, uma demonstração de respeito à população.
JORNAL O DIA: 
Sem efetivo para combater traficantes em guerra 
Comandante do 9º BPM (Rocha Miranda) admite que não tem como acabar com o atual confronto nos morros da Serrinha, Cajueiro e Juramento 
FLAVIO ARAÚJO Rio - O tiroteio que assombrou moradores de Madureira na noite de terça não foi suficiente para a Polícia Militar mobilizar mais recursos e proteger quem mora na região. O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Miguel Ramos, admite que não tem efetivo para acabar com a guerra do tráfico nos morros da Serrinha, Cajueiro e Juramento, pois não tem como fazer operação nas comunidades para prender traficantes (Leia a matéria).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.