JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 8 de março de 2015

O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES E O DIA 15 DE MARÇO DE 2015


Parabéns!
Prezados leitores, o Dia Internacional das Mulheres foi estabelecido como sendo o dia 8 de março, exatamente para simbolizar a luta das mulheres na busca dos seus direitos, uma mobilização que continua nos nossos dias, pois ainda existe uma gama enorme de violações dos direitos femininos.
Desejamos que continuem mobilizadas e que a cada dia ocorram novas conquistas.
A história ensina que lutas foram ganhas sem o disparo de um único tiro, outras se transformaram em guerras que duraram anos.
Os Policiais Militares e os Bombeiros Militares do Rio de Janeiro iniciaram uma luta pela conquista de direitos em 2007, uma luta ordeira e pacífica, que ainda terá que ser desenvolvida por longo tempo para que todos os objetivos sejam consolidados.
Ao longo dessa luta organizamos e/ou comparecemos a mais de cem atos públicos; divulgamos a luta pela internet (blogs, facebook e twitter) diuturnamente; escrevemos três livros e sofremos inúmeras represálias por parte do governo, inclusive duas prisões ilegais, a segunda com o requinte cruel de nos atirarem em uma solitária de Bangu 1.
Muitos Policiais Militares e Bombeiros Militares participam dessa mobilização histórica que supera sete anos, uns dando a cara para bater, como nós, outros apoiando nas redes sociais como anônimos para se defenderem da vingança governamental, o que nós entendemos, mas não concordamos.
Nós, Policiais Militares e Bombeiros Militares, devemos sempre ocupar as ruas como a nossa cidadania.
Infelizmente, temos sido poucos nos expondo diretamente, diante da grandeza dos ativos e inativos das duas corporações.
Juntos somos mais de 100.000.
A exceção foi a mobilização dos Bombeiros Militares em 2011 que chegou a reunir milhares, mas como um número muito reduzido de Oficiais BMs, mostrando a divisão do efetivo. 
Nós, nunca nos afastaremos da luta, pois isso faz parte da nossa natureza e da nossa condição de cidadãos, mas não podemos ser aqueles que sempre estão dando o murro na ponta da faca.
Outros devem fazer isso, todos e todas devem fazer isso: colocar a cara.
No tocante aos que nos criticam, apenas perdem seu tempo, pois só consideramos as críticas construtivas, as outras são inteiramente ignoradas, tanto que publicamos a maioria, o que demonstra como não nos incomodam, pois bastaria deletar os comentários.
Prezados leitores, o Brasil vive um momento histórico que sinaliza para grandes transformações, isso deve nos preocupar no momento, pois tudo está acontecendo com uma velocidade muito grande.
É hora de pensar sobre tudo o que está acontecendo.
É hora de ser cidadão e patriota.
Nós estaremos na praia de Copacabana, às 09:00 horas, no dia 15 de março, lutando ordeira e pacificamente por um Brasil melhor.
Convidamos a todos e a todas.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.