JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - O DESESPERO DE ALGUNS FLAMENGUISTAS


Prezados leitores, alguns comentários feitos por torcedores do Flamengo, tudo leva a crer, estão sendo interpretados como frutos do desespero em face do lançamento do livro.
Os comentaristas demonstram um desconhecimento sobre o tema inaceitável depois de tanto que se falou e escreveu sobre o denominado "escândalo do Brasileirão 2013".
Nós sugerimos a esses comentaristas que primeiro pesquisem, antes de emitirem suas opiniões, isso para não cairem no ridículo.
O blog é democrático, não sendo ofensivas, as opiniões continuarão sendo publicadas por mais tolas que sejam, mas elas nada acrescentam (ou acrescentarão) para a formação de opinião.
Os fatos são graves, como manifestou Ministério Público de São Paulo, portanto, tentem agir com a seriedade que o caso exige.
No curso do ICP o promotor encontrou indícios de que alguém ligado à Portuguesa levou uma vantagem para que Héverton fosse escalado irregularmente, o que deve ter ocorrido para beneficiar algum clube que lutava contra o rebaixamento.
Diante dessa realidade, alguém ligado a algum desses clubes deve ter feito o acordo.
No domingo, dia 8 de dezembro de 2013, os seguintes clubes lutavam contra o rebaixamento (ordem alfabética):
- Coritiba.
- Criciúma.
- Flamengo.
- Fluminense.
- Internacional.
- Portuguesa.
- Vasco.
Náutico e Ponte Preta já estavam rebaixados, restando duas vagas para a "segundona".
Prezados comentaristas, a partir desses parâmetros, iniciem as suas análises e cheguem as suas conclusões.
Caso queiram publicar algo sobre o tema no blog, desde que devidamente fundamentado, o espaço estará sempre disponível.
Enquanto isso, até que se prove o contrário, conforme demonstraram os  inúmeros fatos e as exaustivas análises publicadas nesse blog, a principal suspeição cai de paraquedas na Gávea.
Não adianta gritar!
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Patético. Puro leviano. Vai pagar caro por isso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Anônimo. Que medo!

    ResponderExcluir
  3. Vou ajudar os Mulambos nessa análise, o Flamengo escalou um jogador irregular, no caso foi o Andre Santos, portanto, já sabiam senão fize$$e alguma coisa, eles, Mulambos cairiam. O Fluminense já estava fazendo todo o planejamento para jogar a segunda divisão.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou flamenguista,mais não doentio, se fez tem que pagar. Agora essas pessoas perder tempo insultando... Esse sim está sendo pau mandado. Boa sorte Cel, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Anônimas estressadas, vou desenhar de novo:
    O Fluminense terminou o campeonato um ponto à frente do Flamengo. Existem duas possibilidades acerca do que aconteceu:
    - O Flamengo comprou a Lusa no sábado após a escalação irregular de André Santos (99,999%);
    - Outro clube comprou a Lusa antes da rodada e, sem querer e gastando milhões, acabou salvando o Flamengo do rebaixamento (0,001%).
    Peço apenas que olhem novamente a tabela da classificação, após a aplicação do regulamento, e percebam que o único clube beneficiado com a escalação irregular do Héverton foi o das papeletas amarelas, tricampeão carioca em dois anos e campeão da copa asterisco de 1987. Aliás, o regulamento de 87 previa que um clube que perdesse de W.O. por não comparecimento a uma ou mais partidas fosse rebaixado, mas adivinha quem voltou em 1988 na primeira divisão, virando a mesa? CRF, Clube de Regatas das Falcatruas.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, lembra do Felipe Andreoli, que denunciou ao vivo na tv que o Flamengo comprou a Lusa? Pois é, saiu do CQC e foi trabalhar na Globo, como repórter da Ana Maria Braga. Parece que todos na imprensa tem seu preço né?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.