JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - UM TEMA SUPERADO


Prezados leitores, nós recebemos e publicamos os dois comentários anônimos que transcrevemos a seguir:

> Anônimo
23 de abril de 2015 09:53 
Não há dúvida de quem corrompeu não o fez da noite para o dia. Teria que fazer muitos acertos impossíveis de serem detectados, o que em 24 horas não seria possível, pois deixaria muitos rastros.Quem teve tempo suficiente para de forma cautelosa, planejada e articulosa corromper e é claro pagar a lusa?

> Anônimo
23 de abril de 2015 11:22
Quem subornou os dirigentes da lusa não o fez da noite para o dia. Não havia tempo hábil para uma manobra tal complexa. Isso se feito às pressas deixaria muitos rastros facilmente identificáveis, o que não ocorreu. Tinha que combinar, fazer contatos, resgatar, transferir, pagar etc, tudo antes de receber a benesse da lusa. Quem teve tempo de fazer isso?

A leitura sugere que os dois comentários foram feitos pelo mesmo leitor, ao qual agradecemos por participar do nosso espaço.
Lamentamos que seja anônimo, tendo em vista que ele afirma que ocorreu a corrupção (suborno) da Portuguesa, portanto, deve ter conhecimento de algo relevante para a investigação em curso.
No tocante ao alegado sobre a questão do tempo, isso foi superado ao longo da nossa mobilização, conforme artigos que publicamos.
O tema é abordado no livo "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento", onde o comentarista poderá obter os necessários esclarecimentos sobre a sua dúvida.
Nós anunciaremos os detalhes sobre o lançamento.

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Coronel, mas e a capa? Encontrou algum programador visual para fazê-la?

    Vendo algumas imagens do outro blog, agora desativado, eu fui inspirado pela cena de um jogo de xadrez, que ilustra um de seus posts.

    A capa poderia ser alguém levantando uma peça (que seria um urubu, preto, esculpido em madeira), enquanto um peão, de outra cor, com o escudo da Portuguesa estivesse caído.

    Considero a minha ideia interessante e sei que ela poderia ser feita por um designer/programador visual em algumas horas. Bastaria um software de edição de imagens, modelagem 3D e, talvez, uma câmera digital. Acredite: para um profissional da área, levemente treinado, isso seria fácil de executar.

    E quanto à diagramação? O livro precisa ter reproduções bem tratadas dos sites e jornais que escreveram sobre o assunto. Essa questão é fundamental!

    ResponderExcluir
  2. Superado por quem, cara pálida? Pelas verdades tricolores, que nenhum promotor ou procurador concorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos jogos de suspensão um jogador com o histórico do Hewerton e dada às circunstâncias de sua expulsão normalmente deveria pegar? Quantos jogos ele pegou? A quem interessava um pena de dois jogos?

      Excluir
    2. Antes do Hewerton, o Gilberto foi assediado. Quem poderia ter assediado o Gilberto? O Hewerton foi expulso por reclamações ao árbitro, era primário, pegou dois jogos. A QUEM INTERESSAVA? Isso vai estar no livro?

      Excluir
    3. E aí qual é a resposta? Não venha com essa de que: leia o livro e você saberá.

      Excluir
  3. Tem até representante dos promotores e procuradores acessando o blog! kkkk

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.