JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO 2015 - ÚLTIMA RODADA - JOGO FLUMINENSE X VASCO


Prezados leitores, o Brasileirão 2015 está chegando na sua última rodada e o que aconteceu na última rodada do Brasileirão 2013 não foi esclarecido.
Dois anos se passaram e o Ministério Público de São Paulo ainda está investigando os fatos.
Nós continuamos acompanhando e não desistiremos até que tudo seja clarificado.
Na última rodada, torcedores estão incluindo um jogo que não ocorrerá: Fluminense e Vasco.
Isso ocorre em virtude da importância de uma vitória ou de um empate do Fluminense no jogo contra o Figueirense para que o Vasco, caso vença o Coritiba, possa escapar do rebaixamento, considerando que ninguém acredita que o Avaí possa vencer o Corinthians em São Paulo.
A combinação desses resultados (vitória do Vasco + empate ou derrota do Figueirense + empate ou derrota do Avaí) faria com que o Vasco da Gama ultrapassasse o os dois, escapando do rebaixamento, um feito quase heroico.
Diante dessa realidade, surgiu nas redes sociais um movimento #entregaflu para prejudicar o Vasco da Gama.
A paixão clubística é o fato motivador desses movimentos, catalisada por fatos pretéritos onde o Fluminense foi prejudicado pela "falta de vontade" demonstrada pelo time do Vasco da Gama, acabando rebaixado.
Nós que lutamos pela ética no futebol, tanto que participamos da mobilização em defesa do Fluminense e de sua torcida (2013-2014-2015-...), inclusive escrevendo o livro "O escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento", não podemos apoiar essa ideia.
O Fluminense tem a vocação para a vitória.
Deve jogar e vencer.
Se a combinação de resultados salvar o Vasco da Gama do rebaixamento, sorte deles.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Eu concordo! Não somos iguais a eles, nem mesquinhos como aquele clube de remo da Gávea (jogo contra o Bahia). O Vasco será rebaixado não por causa de eventual derrota do Fluminense frente ao Figueirense (perfeitamente factível), mas porque não vencerá o Coritiba pois é um time fraco e merece estar onde está.

    ResponderExcluir
  2. A mala vai pra quemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Diz para o Alexandre que não são homens também.

    ResponderExcluir
  4. Domingo 06/12/2015, 16:15, rádio Bradesco Esportes FM (RJ), um comentarista comenta no debate que antecede o jogo do Vasco, o embrólio da última rodada do Brasileirão 2013.
    Entra o Ronaldo Castro na discussão afirmando que sabe "de fontes limpas" que o Flu não teve nada a ver com o caso Heverton. Afirmou com todas as letras que o Flamengo que cairia se não tivesse a Portuguesa escalado o jogador ñ o dia seguinte à escalação do AS. "É ainda tem gente que teima em colocar isso na conta do Fluminense, que não teve nada com a história", afirmou.
    Bom ver que nossa luta rendeu algumas vitórias, embora ainda tenham muitos imbecis que teimam - por má fé ou incompetência - em responsabilizar o Flu.

    Amanhã completará 2 anos daquela última rodada. MP e Gaeco fingem de mortos. Lamentável.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.