BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RIO: AS SAÚVAS E O ATRASO NO PAGAMENTO DO SALÁRIO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO


Prezados leitores, a frase é atribuída ao naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire (1779-1853): 
"Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil”.
A saúva, uma espécie de formiga, era uma praga.
A economia brasileira tem sofrido com muitas pragas, mas duas delas são especialmente letais nos dias atuais: a má gestão e a corrupção.
Não precisamos falar dos efeitos destruidores da corrupção, eles povoam todo dia o noticiário da mídia nacional e internacional.
A corrupção tem uma capilaridade difícil de limitar e o número dos seus praticantes está transformando o Brasil no país dos corruptos.
O dinheiro público é desviado facilmente por quadrilhas que envolvem políticos e empresários com uma facilidade tão grande que acaba expondo os menos cuidadosos que acabam sendo pegos.
O volume de dinheiro público desviado é assombroso, tanto que permite que delatores façam acordos devolvendo milhões de reais.
A corrupção por si só seria mais que suficiente para destruir as contas públicas, mas ela tem uma aliada igualmente voraz.
A má gestão joga no lixo o nosso dinheiro, ela que é fruto da incompetência.
Nenhuma economia no mundo, por mais forte que seja, pode resistir à ação conjunta da corrupção e da má gestão do dinheiro público.
No Brasil, onde pagamos uma carga tributária gigantesca, sem ter qualquer contrapartida estatal, a corrupção e a má gestão estão acabando com o dinheiro público.
Hoje, Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, por exemplo, não sabem como pagarão suas contas, em razão do parcelamento do salário.
Nenhum Coronel PM ou BM ergue a sua voz.
Parece que os Coronéis Barbonos foram realmente os últimos.
Bombeiros e Policiais Militares que recebem salários miseráveis, o que dificulta no cotidiano prover o sustento digno de suas famílias, sem salário vivenciam uma situação mais dramática.
A decantada crise econômica, vale lembrar, não foi criada pelo povo, ela é filha dos cleptocratas brasileiros.
Cleptocratas que estão destruindo a nação diante da passividade do próprio povo.
A imprensa faz barulho, mas a grande imprensa não tem dúvidas de que deve estar com seus patrocinadores e não com o povo.
Nós escrevemos com frequência que a situação nacional é muito grave em face da falta da educação pública de boa qualidade.
Quem não tem acesso à educação, não aprende a ser cidadão.
Quem não é cidadão, não exige seus direitos.
O povo brasileiro parece uma boiada conduzida pelas hábeis mãos dos cleptocratas para o matadouro.
Hoje os salários atrasam.
Amanhã, eles serão diminuídos.
Vida que segue.
 "Povo marcado, povo feliz".
Parabéns ao Corinthians!

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Quem votou no Mãozão agasalhe sua amargura; quem não votou ponha pra fora seu recalque...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.