BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - FLAMENGO É SUSPEITO DESDE 2014


Prezados leitores, nada como republicar uma matéria para ativar a memória.

"Site da ESPN
MP conclui que Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Héverton, diz jornal
O Ministério Público concluiu que o meia Héverton foi escalado irregularmente de maneira premeditada pela Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 em troca de vantagens financeiras para alguns funcionários. Os valores podem variar de R$ 4 milhões a R$ 20 milhões. Todas as informações são do jornal 'O Estado de S.Paulo'. 
Em outras palavras, segundo o inquérito que ainda está andamento, a Lusa vendeu sua vaga na Série A. O MP, agora, quer descobrir quem comprou. De acordo com as informações do periódico, as principais suspeitas recaem sobre o Flamengo, que se salvou do rebaixamento com a punição da Lusa, e o Fluminense, também ameaçado (Leia a íntegra)."

A matéria foi publicada no dia 11 de novembro de 2014.
Nela a justificativa para inclusão do Flamengo foi o fato de ter sido salvo do rebaixamento, o que é verdade. 
No tocante ao Fluminense, a inclusão se deu por estar "também ameaçado". 
Usando tal raciocínio deveriam ser incluídos como suspeitos o Vasco da Gama, o Criciúma e o Coritiba, mas apenas o Fluminense foi citado.
Um ano se passou e o Ministério Público ainda não descobriu a outra parte do acordo.
É hora do Ministério público dar respostas formais sobre os resultados das investigações.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Pois é, durante a semana do julgamento muito coisa aconteceu e vários clubes seriam suspeitos mas vcs só acusam o flamengo.
    Até aquela confusão ocorrida no jogo do vasco ja tentaram imputar ao flamengo. Delirios tricolor.

    ResponderExcluir
  2. Coronel os outros não foram citados pq não se salvaram. De fato as suspeitas so podem recair sobre a dupla Fla flu mesmo que ficaram na série A, nos flamenguista achamos que foi o flu e vcs tricolores acham que foi o Fla, mas tudo no campo da especulação, é provavelmente viveremos acusando um ao outro e nunca saberemos o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.