JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 19 de dezembro de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - A LUTA PELA VERDADE ESTÁ NO SEGUNDO TEMPO


Prezados leitores, nós estávamos cobrando insistentemente pelas redes sociais que o Ministério Público de São Paulo concluísse o Inquérito Civil Público (ICP), considerando que mais de dois tinham transcorrido.
Ontem, o noticiário deu conta que o ICP teria sido arquivado por falta de provas, como publicamos.
Falta de provas?
A notícia gerou a revolta de alguns torcedores que estão mobilizados durante todo esse tempo para que a verdade apareça, seja ela qual for.
Ocasionou também a alegria de alguns que não têm interesse na verdade.
Nós que estamos lutando a tanto tempo temos que comemorar, tendo em vista que agora poderemos obter uma cópia do ICP e verificar, por exemplo, quem foi ouvido nos autos.
Cabe também destacar que o autor do livro sobre o "escândalo do Brasileirão 2013" não foi ouvido, algo que causa estranheza. 
Não podemos esquecer que várias pessoas deram declarações sobre o que teria ocorrido, pessoas que devem ter sido ouvidas pelo Ministério Público.
Imaginem se nos autos não encontrarmos as declarações do jornalista Felipe Andreoli, por exemplo?
Logo ele que deu declarações claras em rede nacional sobre o que teria ocorrido.
Na verdade com a conclusão do ICP nós ingressamos na segunda fase da luta.
Cópia integral do ICP já foi solicitada para que possamos conhecer quais foram as testemunhas ouvidas.
A mobilização deve continuar.

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Coronel o senhor é um homem inteligente, o senhor sabe que o Felipe Andreoli não disse nada por que sabia de de algo está muito claro no vídeo que ele disse o que ele achava que tinha acontecido, uma coisa é um furo de reportagem outra coisa é opinião pessoal do jornalista a declaração do Ilídio foi infinitamente mais contundente mas vcs fecharam os olhos pra isso achando que era cortina de fumaça pra algo que iria surgir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "São informações de coxia", disse Andreoli. "São informações"... "informações".

      Podemos prestar mais algum esclarecimento?

      Excluir
    2. Pode sim esqueceu do principal coxia do cqc. Essa última palavrinha tira todo o crédito tanto que mesmo o jogo aberto famoso por polêmicas e sensacionalismo não deu credito

      Excluir
  2. Coronel Paul, boa tarde.

    Tem uma lista enorme de pessoas que deveriam depor no caso Flamelusa, além do citado Felipe Andreoli.

    Começa pelas centenas de jornalistas que cobriram o jogo Flamengo X Cruzeiro, mas não noticiaram que o André Santos jogou suspenso.

    O depoimento da principal testemunha, Heverton, foi feito em Belém/PA, por carta precatória, ou seja, quem respondeu pode ter sido qualquer pessoa.

    Michel Assef Filho foi ouvido pra saber por que advogou em favor do seu concorrente pela vaga na série A?

    Bandeira de Melo disse numa rádio que só soube do problema na 3a feira, contradizendo André Santos que ponderou antes do jogo com o Serginho que não deveria jogar, mas este o liberou mesmo assim.

    Já em campo, a diretoria urubu recebeu dezenas de telefonemas e avisos, sendo que houve até uma confusão no vestiário narrada pela rádio Tupi por causa do erro na escalação.

    Se o MP/SP ou o GAECO não tiveram capacidade de resolver o caso com tantas pistas, poderiam me contratar, porque isso é moleza pra mim.

    Se contratarem o Coronel Paul, tenho certeza que ele esclarece o caso em menos de uma semana.

    ResponderExcluir
  3. Coronel, O MP/SP e o GAECO sabem que subornaram a Portuguesa pra salvar o Flamengo. Pagaram num total de R$ 30 milhões para a diretoria do então presidente Da Lupa e depois para a diretoria do Lico para continuar sustentando a mentira. O próprio promotor Senise deu declarações na imprensa que já sabia quem tinha subornado a Portuguesa. Isso foi no meio de novembro de 2014. Esse valor e o nome do Flamengo foram vazados para jornalistas de SP por gente de dentro do MP/SP. A partir desse momento, fizeram uma poderosa operação-abafa. E eu já sabia que o arquivamento do processo iria acontecer, pq passaram-se mais de 1 ano desde essa declaração do Senise e ele nunca mais abriu a boca a respeito do caso. Coronel, o Sr. acha mesmo que a Globo não iria fazer nada? Como sempre, ela conseguiu o que queria. Esse caso é de facílima conclusão, mas o MP/SP e o GAECO tiveram a cara-de-pau de falar que não encontraram provas. Aquele jogador que não aceitou jogar a última partida pq sabia que estava suspenso e depois foi jogar no Vasco(esqueci o nome dele), qdo jogava no Vasco falou pra pessoas lá de dentro que ligaram pra ele só no domingo de manhã pra ele ir pro jogo, ou seja, depois do Flamengo ter feito a cagada de escalar o André Santos. Esse depoimento dele já incriminaria o Flamengo e tiraria a suspeição sobre qualquer outro clube.

    ResponderExcluir
  4. É Gilberto o nome do jogador que era do Vasco, envolvido no Flalusagate.

    Causa estranheza o Eurico não ter dado uma prensa pra ele contar a verdade, afinal de contas, foi o Vasco quem caiu no lugar do urubu.

    Quanto prejuízo o bacalhau teve em 2014 na série B?

    Quanto lucro o clube de remo teve em 2014 na série A, em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil?

    Mas o Eurico nada fez, o que derruba a fama que ele tinha, antes de se mudar pra Sibéria, que ele defende o Vasco acima de tudo.

    Que papo furado, não é, Coronel? A Gávea gostou.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.