JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MAIS DOIS POLICIAIS MILITARES MORTOS EM SERVIÇO

(Fotos: Jornal Extra)

Prezados leitores, os soldados Inaldo Pereira Leão e Marcos Santana Martins integravam o efetivo da UPP e foram assassinados por criminosos quando realizavam patrulhamento na comunidade do Jacaré (Zona Norte).
Externamos o nosso sentimento de pêsames para os familiares e os amigos dos heróis, rogando que Deus traga o conforto.
Nós escrevemos inúmeros artigos sobre a vulnerabilidade das UPPs, inclusive reunimos alguns em um livro, nada mais temos a acrescentar.
Ontem, ouvimos inúmeros áudios que circulavam pelo WhatsApp, sendo que três nos chamaram atenção.
Em um o autor faz duríssimas críticas às UPPs e em outro o autor fala sobre a precariedade dos armamentos.  
No terceiro áudio, o autor se identifica como sendo o traficante dono da comunidade e faz ameaças aos Policiais Militares e aos Policiais Civis.
Os três áudios resumem a realidade que estamos vivendo na segurança pública no Rio de Janeiro.
Lamentamos a falta de conhecimento técnico que nos impede de publicar os áudios, mas a imprensa deverá divulgá-los, enquanto eles circulam pelas redes sociais, espalhando a verdade.

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Bom dia! Quando um programa de governo, se intitula a solução dos problemas, sendo que mesmo programa não trouxe eficácia alguma, ou seja, morte de policiais e civis, isso por si só, já é um fracasso. Não pode continuar com um programa, expondo esses jovens policiais morrendo tão novos, só por causa de um programa de governo. Portanto, a anistia internacional tem que intervir no estado, já que as instituições que poderiam fazer isso, estão em inercia.

    ResponderExcluir
  2. Nessa hora, somem os holofotes da imprensa, calam-se as vozes dos "Direitos Humanos"(humanos, para eles, são os bandidos), da OAB, da CNBB, ONGs patrocinadas pelo Governo; não se vêem manifestações "populares", não se incendeiam ônibus e veículos particulares. A ética foi invertida, os princípios morais estão sendo cada vez mais ridicularizados e estamos reféns de maus elementos patrocinados e apoiados, ora pela mídia, ora pelos governantes de mau caráter. Isto não pode continuar. Os homens da Lei, da Justiça e da Sociedade que não se deixaram corromper, precisam se levantar, unirem-se e a uma só voz gritarem bem alto: BASTA!Se nos omitirmos agora, nossos filhos e netos irão pagar a conta da indiferença de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mas, para reflexão, vou citar Simone de Beauvoir:

      "O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos".

      Sabe o que faz policiais militares fortalecerem nossos opressores? A vontade de levar vantagem hoje, não importando como será amanhã. Gratificações se enquadram?

      Excluir
  3. Faço coro com as palavras do Coronel que, mais uma vez, está coberto de razão.

    ResponderExcluir
  4. Ao Anônimo 08 dezembro 10:00 - O momento de fazer isso é dia 13, às 13:00 hs no Posto 5 Copacabana. Só varrendo o pt e seus satélites do Brasil voltaremos a ter segurança e respeito.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.