JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 1 de maio de 2018

EU TORÇO PARA QUE BELTRAME SEJA INOCENTE


Eu torço para que o ex-secretário de segurança Beltrame seja inocente e que as acusações feitas pelo delator não sejam comprovadas.
Os que conhecem a minha luta contra o governo Cabral desde 2007 certamente estão estranhando o meu posicionamento, sobretudo considerando que Beltrame tentou me demitir (expulsar) da Polícia Militar, baseado em fatos inverídicos.
Eu vou tentar explicar meu desejo.
É de domínio público que uma "quadrilha" governou o Rio de Janeiro, realidade confirmada quase que diariamente pelas investigações divulgadas pela imprensa.
Imaginem se ficar provado que até o secretário de segurança integrava o grupo criminoso.
Um delegado da Polícia Federal integrando a criminalidade.
Ele que liderou a Operação Suporte com seus grampos.
Ele que foi apelidado de "xerife do Rio" e ganhou vários prêmios.
Ele que teve o apoio incondicional de toda imprensa.
Ele que era foi promovido pela imprensa como um ícone de ética, honestidade e competência.
Se ele for culpado isso significará que a " podridão" contaminou até o que parecia um reduto de honestidade, a secretaria de segurança pública.
Ele que nomeou diversos comandantes gerais da PMERJ e chefes da PCERJ.

Ele que "expulsou" milhares de policiais, enaltecendo o "cortar na própria carne", só que a carne não era a dele.
Ele que implantou o projeto das UPPs que seria a salvação e virou um grande fracasso, inclusive com dezenas de PMs feridos e mortos.
Será o completo descrédito do governo e do sistema político.
A falência de todo sistema de segurança pública do Rio de Janeiro.
A imprensa terá cometido o maior erro da história da segurança pública no Brasil.
Será uma vergonha de dimensões gigantes, sendo a maior de toda história das polícias investigativas (a federal e a civil) que nada descobriram sobre ele e sobre o esquema como um todo ao longo do governo Cabral.
Será uma catástrofe para as Instituições policiais, a começar pela tão decantada "inteligência", que nada viu e nada ouviu.
Será o fim da credibilidade de todo sistema policial fluminense.
O Rio de Janeiro terá que ser reinventado.
Por isso, torço para que ele seja inocente, apesar de tudo que fez contra mim, contra outros militares estaduais, contra as Instituições policiais e contra a população.

6 comentários:

  1. Se eu fosse um governante corrupto, eu iria escolher a dedo a minha equipe de comparsas, para não correr o risco de ser traído por um honesto.

    ResponderExcluir
  2. Onde estavam os caciques da polícia judiciária Estadual e Federal que nada viram ou ouviram, ou pior: que tudo sabiam e nada fizeram...⁉️

    Vc tem razão Paul, “melhor” que nada se prove...

    ResponderExcluir
  3. E os promotores e juízes do RJ, não desconfiavam de nada ?

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que alguém limpo, honesto, ocuparia por tanto tempo uma cadeira ao lado do maior bandido da história do Rio de Janeiro sem que também fizesse algo ilícito ou ao menos fechasse os olhos aos que faziam.

    Se Beltrame não se corrompeu, ótimo. É uma obrigação ser probo e isto será provado.

    O meu desejo é o seguinte:

    Que todos que de alguma forma viabilizaram a corrupção sistêmica no Brasil, em especial no nosso estado, trazendo miséria e morte ao nosso povo, sejam ENFORCADOS EM PRAÇA PÚBLICA SOB O SOL DE MEIO DIA. Portanto, inclusive aí os omissos, prevaricadores e caçadores de gratificação que direta ou indiretamente apoiaram o maior roubo ao estado do RJ.

    Simples assim, sem choro, sem vela e sem dezenas de recursos, HCs nem embargos dos embargos dos embargos dos embargos...

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.