JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 7 de maio de 2018

O GOLPE EM CONSTRUÇÃO - J. R. GUZZO

Você concorda com as opiniões do autor?





"Revista Veja
Política 
O golpe em construção 
Há uma guerra contra o estado de direito neste país, comandada pelas forças que não podem conviver com ele 
Por J.R. Guzzo access_time 5 maio 2018, 12h07 
Publicado na edição impressa de VEJA 
Responda com franqueza, por favor: se amanhã ou depois o ministro Gilmar Mendes, por exemplo, fosse despejado do seu gabinete no Supremo Tribunal Federal por um terceiro-sargento do Exército, enfiado num camburão verde oliva e entregue na penitenciária da Papuda por ordem do Alto Comando das Forças Armadas, quantas lágrimas você derramaria por ele? Esqueça as lágrimas. Você, ao menos, diria alguma coisa, qualquer coisa, contra a prisão do ministro? Ou, ao contrário, acharia muito bem feito o que lhe aconteceu? Só mais uma coisa: entre Gilmar Mendes (ou Toffoli, ou Lewandowski, ou Marco Aurélio, etc.) e o general que mandou todos para o xadrez, depois de passar a chave no STF e evacuar o prédio, você ficaria ao lado de quem? Para completar o exercício, basta somar ao Supremo o Congresso Nacional inteirinho, com seus 513 deputados e 81 senadores, os 27 governadores de Estado e mais os milhares de reizinhos, sem concurso público e sem competência, nomeados para mandar na máquina pública ─ onde se dedicam a roubar o erário, para si e para os chefes, e a infernizar a sua vida. Se as Forças Armadas assumissem o governo, fechassem o Congresso e demitissem essa gente toda, de preferência mandando a maioria para o xadrez, tente calcular quantos brasileiros ficariam a favor deles e quantos ficariam a favor dos militares. Chegue então às suas conclusões. 
Intervenção militar, golpe militar, regime militar, ditadura militar ─ francamente, quem gosta de falar abertamente dessas coisas? É preciso ficar contra, é claro ─ e ficar contra agora pode vir a ser um belo problema depois, se a casa acabar caindo um dia. É verdade que o cidadão que tem algum tipo de interesse em política já não sente maiores incômodos em tocar no assunto, principalmente se não tem mais paciência com o lixo que as mais altas autoridades da República produzem sem parar e depositam todos os dias na sua porta. Não chega a ser uma surpresa fenomenal, assim, que um número cada vez maior de cidadãos esteja começando a achar que seria uma boa ideia se os militares assumissem de novo o governo do Brasil para fazer uma limpeza em regra na estrebaria que é hoje a vida pública do país. Mas entre os políticos, nos meios de comunicação, nas classes intelectuais e em outros lugares onde as pessoas supostamente “entendem” dessas coisas, é um assunto que se trata como um porco-espinho ─ com extremo cuidado. É melhor não ficar comentando em voz alta, dizem. Não é o momento, não é o caso, não “se trabalha com esse cenário”. É como falar mal do defunto no velório, na frente no caixão. Tudo bem. Mas não é assobiando que se faz a assombração ir embora. Nem fazendo cara de preocupado em programas de televisão ou escrevendo artigos para solicitar aos militares, por favor, que respeitem rigorosamente a Constituição, as instituições e os monstros que ambas criaram e hoje estão soltos por aí. É preciso muito mais do que isso (Leia mais)".

Um comentário:

  1. O JORNALISTA J.R.GUZZO,DA REVISTA VEJA, VEM ESCREVENDO ARTIGOS, NOS QUAIS ALERTA AOS BRASILEIROS,SOBRE A CAÓTICA SITUAÇÃO NESTE PAÍS.
    ELE TEM TODA RAZÃO,POIS O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO NESTA BRUZUNDANGA TUPINIQUIM, DESDE QUE O LULOPPETISMO TOMOU DE ASSALTO O PAÍS, POR 14 ANOS ININTERRUPTOS, PERÍODO SÓ MENOR DO QUE A DITADURA VARGAS,É UMA IMENSA FARRA "BUGABUGA" QUE RESULTOU NUM ROUBO DE 700 BILHÕES DE REAIS,ATÉ AGORA, COMO DENUNCIA A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA!!

    SOLAPARAM E AVILTARAM AS INSTITUIÇÕESAS,AS FINANÇAS, A SEGURANÇA JURÍDICA, A SEGURANÇA PÚBLICA, E O PRÓPRIO E ESMULAMBADO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, QUE EMBORA JÁ BALZAQUEANO,COM 33 ANOS,(85/2018), AINDA NÃO CONSEGUIU PRODUZIR UM LÍDER QUE POSSA CONDUZIR OS DESTINOS DESTA NAÇÃO.
    ENFIM ISTO ISTO AQUI PODE SER TUDO : ROUBOCRACIA,CLEPTOCRACIA,DEMOCADAVERCRACIA,BANDIDOCRACIA,LULOCRACIA E ROUBOBRECHTCRACIA.!!
    SÓ NÃO ACEITO QUE O ATUAL REGIME POLÍTICO DESTE PAÍS POSSA SER CHAMADO DE DEMOCRACIA,POIS ISTO SERIA SOLAPAR E AVILTAR A FORMA DE GOVERNO QUE A GRÉCIA INVENTOU,ROMA ADOTOU, A REVOLUÇÃO FRANCESA LEGITIMOU, A REVOLUÇÃO AMERICANA APERFEIÇOOU E SIR WINSTON CHURCHILL CARIMBOU E ESTAMPILHOU,DEFININDO-A GENIALMENTE COMO SENDO A PIOR FORMA DE GOVERNO,EXCETO TODAS AS OUTRAS!!!

    PAULO FONTES

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.