JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 2 de agosto de 2022

FLUMINENSE REPETIU O ERRO, EMPATOU E QUASE PERDEU...



Ontem, tive o prazer de participar do pré-jogo (Santos x Fluminense) no Cantinho do Laranjal. Um dos temas que abordamos foi a falta de protocolos que possibilitem uma melhor utilização do VAR, o que me parece evidente diante dos constantes erros de "algo" que surgiu exatamente para evitá-los. No jogo o problema se repetiu e continuará se repetindo enquanto não for utilizado adequadamente.

Dito isso passo ao tema principal, os paradigmas do futebol. Violar qualquer um deles sempre significa se expor a resultados negativos. Longe de criticar o elogiado técnico do Fluminense, penso que ele deve respeitar os paradigmas construídos ao longo de mais de um século de existência do esporte. Ontem, mais uma vez, um foi flagrantemente violado, o que fez com que o Fluminense deixasse escapar os três pontos e quase nos leva a uma derrota injusta.

"Time que está ganhando não pode sofrer contra-ataque com desvantagem no seu sistema defensivo".

O Santos empatou graças a situação "um contra um" no contra-ataque e quase virou o jogo. Time que está ganhando não abdica de atacar, mas deve sempre ter vantagem numérica no sistema defensivo.

Simples assim!

Saudações tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.