JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 23 de agosto de 2022

MILITARES DOS ESTADOS E DO DF NÃO PERMITAM O ABANDONO DE VETERANOS E PENSIONISTAS COMO OCORREU NO RJ



O artigo é um alerta e um grito de socorro.

A máxima militar de que ninguém ficará para trás foi esquecida no Estado do Rio de Janeiro, onde foi quebrado um preceito básico do Sistema de Proteção Social dos Militares, a PARIDADE.

No intuito de conceder um segundo reajuste apenas para os ativos, o "maquiaram" criando a Gratificação de Risco de Atividade Militar (GRAM), deixando ilegalmente os Veteranos e as Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar sem esse reajuste.

Para isso criaram a Lei número 9.537/21, sancionada em 29 de dezembro de 2.021.

Uma lei repleta de erros, entre eles, beneficiando Coronéis de Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar permitindo que eles recebam vencimentos líquidos acima do teto remuneratório e favorecendo todos os Ativos com um segundo reajuste.

O Governador, os Deputados da Assembleia Legislativa, os Comandantes-Gerais e os Ativos das duas Instituições Militares foram informados de pronto sobre essa covardia, mas não ombrearam com os Veteranos e as Pensionistas até a presente data, passados mais de 8 (oito) meses.

Atos de protesto foram realizados nas ruas e diversas reuniões foram desenvolvidas entre o Governo e uma Comissão de Representantes.

Integrantes da citada comissão viajaram até Brasília e solicitaram apoio ao Exmo Presidente Bolsonaro, em razão da existência de órgão federal para fiscalizar a criação dos Sistemas de Proteção Social dos Militares.

Nada adiantou, ninguém moveu um músculo para ajudar as cerca de 80.000 (oitenta mil) famílias de Veteranos e de Pensionistas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Infelizmente, os Veteranos e as Pensionistas foram abandonados por todos.

Só restou o ingresso no Poder Judiciário, onde as primeiras vitórias estão ocorrendo na Primeira Instância.

Prezados Militares dos Estados e do Distrito Federal, unam-se e não permitam que ninguém fique para trás.

Peço a todos que tomem conhecimento desse abandono que encaminhe esse artigo para os Militares Federais, dos Estados e do Distrito Federal que conhecer.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.