Segundo um integrante da autodenominada comissão de representantes na luta pela recuperação da PARIDADE, os Veteranos e as Pensionistas das duas Instituições Militares são mais de 70.000.
Apesar desse número enorme de integrantes desse grupo que foi muito prejudicado, nada mais natural que poucos tenham se dedicado a ler na íntegra e com a devida atenção a Lei número 9.537/21, o seu projeto inicial e as emendas dos deputados da ALERJ.
A maioria preferiu tomar conhecimento dos principais detalhes e do prejuízo sofrido através de artigos, áudios e vídeos, nem todos harmônicos entre si.
Eis uma verdade.
Ao longo desses mais de sete meses alguns de nós lemos e relemos a Lei número 9.537/21, o seu projeto inicial e as emendas dos deputados da ALERJ, constatando os inúmeros erros existentes no produto final.
A existência de tais erros é outra verdade, algumas o Judiciário e o Ministério Público já identificaram.
Erros que só beneficiaram os Ativos, mais uma verdade.
Salvo melhor juízo, os Comandantes-Gerais devem ter nomeado nas Instituições Militares comissões para tratar do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais. publicando em boletim, isso seria o correto, mas como sou Veterano desde 2009, não tive como obter acesso a tal informação.
Uma alternativa seria o governador nomear uma comissão e os Comandantes-Gerais indicarem representantes para compor, fazendo também a publicação em boletim.
Essas são dúvidas, mas o fato de que Militares do Estado do Rio de Janeiro da Ativa participaram da elaboração, constitui uma verdade.
Não creio que algum Veterano ou alguma Pensionista tenha integrado a comissão que gerou a "tempestade perfeita", ele ou ela não permitiria tamanha injustiça.
Diante do exposto, considerando as graves consequências dos erros, considerando que apenas Ativos participaram da elaboração, considerando o grande favorecimento aos Ativos ao final e o consequente prejuízo aos Veteranos e Pensionistas, se faz necessário conhecer a formação da comissão composta nas Instituições Militares ou os indicados para compor a comissão junto ao governo estadual.
Isso é indispensável.
Não considero justo que apenas os nomes de um Coronel de Polícia e de um Tenente-Coronel Bombeiro Militar circulem nas redes sociais e nas conversas nos grupos de ZAP como sendo os responsáveis por todos os males da "tempestade perfeita".
É indispensável que seja dada transparência sobre as comissões informando todos os seus integrantes, Ativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Isso cresce geometricamente em importância tendo em vista que quanto mais se aprofunda no assunto, diminui a sensação de que foram erros frutos do desconhecimento, podendo levar a conclusão de que houve dolo para beneficiar os Ativos e, em consequência, para prejudicar os Veteranos e as Pensionistas.
Espero que tudo seja clarificado e que os erros tenham sido não intencionais.
Erros que devem ser sanados com urgência, isso para o bem dos cofres públicos, já que os Veteranos e as Pensionistas já têm sete meses de atrasados para receberem.
Peço ajuda a todos para que possa conhecer e divulgar a íntegra da composição das comissões.
Juntos Somos Fortes!
Boa tarde Cel Paul, tenho a mesma opinião do Sr. "FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO"!
ResponderExcluirFalta de respeito para com os veteranos e pensionistas
ResponderExcluir#FORACLAUDIOCASTRO
ResponderExcluir