Há séculos os políticos destroem o Brasil gerindo mal ou desviando o dinheiro público.
Impedem que um país abundante em recursos naturais ofereça à população serviços públicos de boa qualidade.
Fazem um país rico ter milhões de cidadãos desalentados, subempregados ou desempregados.
O resultado é falta de recursos financeiros para o cidadão prover a sua subsistência e de seus familiares, gerando a fome que habita milhões de residências e as vias públicas, onde parte significativa da população é obrigada a sobreviver.
A classe política é a grande responsável por esse Brasil que sofre, mas habilmente tal culpa é transferida.
Legislam de modo a restringir reajustes dos funcionários públicos federais, estaduais e municipais, assim como dos militares federais e estaduais, isso quando estão em atividade e, sobretudo, quando passam para a inatividade.
As pensionistas também enfrentam esse quadro caótico.
Alegam, por exemplo, que a folha salarial dos inativos é muito elevada, esquecendo todo o trabalho desenvolvido ao longo de décadas e o fato de que todos contribuíram mensalmente ao longo da vida ativa e continuam contribuindo até na inatividade para a previdência.
Esquecem que receber proventos e pensões dignas é um direito.
Pior, argumentam que os brasileiros estão vivendo mais, por isso cortes são necessários, como se isso fosse uma sentença que condenasse à percepção de proventos e de pensões menores, ferindo a paridade e a integralidade.
A população brasileira precisa acordar desse sono secular e cobrar dos políticos todas as reformas que precisam ser feitas no Brasil, começando pela reforma ética e moral da classe política.
Juntos Somos Fortes!
Conheça o meu canal do You Tube:
https://www.youtube.com/channel/UC7oyWNcQVm8ZKu1nYg1zNxg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.